Bateria arriou

shogun

Novato
Esqueci aquela luz do teto do carro ligada(aquela q quando abre a porta ascende)como não usei o carro, ficou cerca de dois dias inteiro. quando fu destravar o carro teve que ser na chave mesmo.

No dia seguinte liguei pro seguro, deram uma carga na bateria, ligou blz. dexei o carro ligado parado uns 10 minutos depois andei com ele + uns 30 minutos.
mas tarde fui andar com o carro ele ligou normal quando fui estacionar, vi q tinha ficado um pouco pra fora do portão e fui dar a partida de novo. Ai que demorou pra pegar, tive q "forçar" ai ele pegou.

Sera q zuo a bateria ou só preciso andar mais pra carregar?

chedid

Administrador
Pode estar com a bateria ruim já. Verifica se o alternador tá carregando bem (auto elétrica), se tiver, dá uma carga lenta na bateria (se tiver com quase 2 anos a bateria, nem faça, troca de uma vez), ai se num resolver troca bateria!
vida útil média de uma bateria 2 anos.

Rodinei

Moderador
Shogun,

qualquer bateria quando é descarregada por completo tem sua vida útil comprometida, e o ideal seria a substituição desta sua, mas caso queira continuar utilizando deverá andar mais tempo com o carro, pois este pequeno tempo que usou não é suficiente para carregar o máximo que ela poderá armazenar de carga.

Vlw.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Anda mais com o carro ou leva para uma autoeletrica e pede uma carga lenta na danada !!!!!

chedid

Administrador
uma ou duas descargas completas, de regra, não ferra com a bateria... só se ele já tiver ruim!