Bateria arriou! cuidados a tomar?

Bom galera, hj fiu dar partida no carango e veio a decepão, não deu nem sinal. Então fiz uma " chupeta" e o carro voltou a pegar, até aí tudo bem, mais tenho algumas dúvidas e gostaria que alguem me ajudasse.

Minha bateria é nova, deixei ligado a luz ali do teto a noite inteira e metade do dia tammbem. É comum acabar com a bateria somente aquela luizinha?

Também percebi que os conectores da bateria estão com "zinabre" aquele pozinho branco que fica dando azia alí, será que tá interferindo no bom funcionamento da mesma? caso sim, como limpo isto?. Se alguem tiver algum palpite aí manda pra nóis.. valeww abraxx

chedid

Administrador
1º limpe os contatos, tire este zinabre, segundo dá uma boa carga na bateria, rodando com o carro pelo menos 2 horas seguidas

RafaPR

Consultor Técnico
Não é normal. Se acabou só com isso, provavelmente a bateria já foi pro saco.

Como vc disse que é nova, tente acionar a garantia...

gnirst

Novato
Deixar a luz do teto a noite inteira esgota a bateria sim, tudo normal amigo, só tomar cuidado para não esquece-la ligada novamente!

Carlinho

Consultor Técnico
codezito disse:
É bateria sem manutenção ?

E vendem ainda bateria que exija manutenção?!

Só a luzinha interna já é capaz de arriar bateria de qualquer carro. Na minha Saveiro eu deixei uma vez a luz interna ligada quando saí pra trabalhar, quando fui sair no final do dia tinha arriado, eu tive sorte que ela tava parada na descida e foi mole fazer pegar no tranco...

roxo

Moderador
Meu caro,

Acredito que nào seja a bateria e sim foi o esquecimento mesmo.. rsrsrss ... aproveite se for fazer uma viagem .. desligue radio ou qualquer outra coisa e senta bota no danado .. fica tudo lindo

pow! valew aí pelas dicas, minha bateria é sem manutenção, pois qunado tinha o vectra coloquei uma com manutenção e esqueci literalmente que tinha que verificar, resultado seco o negocio e a bateria já era, mas nesse caso de agora acho que tá tudo em ordem ainda, limpei os contatos com bicarbonato de sodio ( orientação de eletricista ) e só falta dá um rolezinho senta o pé no danado ( que já faz tempo que não faço) e fica tudo lindo.. valew ae;..!!

A3Branco

A3 Maníaco
cara fiz a mesma coisa... hahahahaha
descarregou na geral!
mas naum fiz chupeta naum.
tirei e levei p a carga lenta...
ficou filezinha de novo

Não dei tranco não, eu evito sete procedimento, pois tinha um uninho ha uns 10 anos , e dei tranco com ele, daí entorto tudo as valvulas. Não estou comprarando um a3 com uno hein!!!

Mas acho que o legal seria mesmo dar uma carga lenta como disse o marcão.
Hj surgiu um viagem bem pequena pra fazer então andei um 40 km com ele, acho que carregou bem.. O interessante que no trajeto tinha um retão imenso que decidi acelerar forte, quando tava nos 220km um corolla sai da faixa da direita e entrou na minha frente, o asfalto estava meio molhado , então pisei no freio, e o carro foi uma maravilha pra brecar, nunca vi nada parecido, ABS showwww.. carro mais ainda, ..

chedid

Administrador
GianFrantiesco disse:
Chedi Tu tem que veículo?

Eu faço pegar no tranco meu voyage 84 AP 1.8 8V, se der zica com 500r$ faço tudo =D Com meu Gol 16VT TRANCO JAMAIS! com o S3 NEMMMMMMMMMMMM SONHANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO kkk

Comprei uma bateria para meu voyage 75 Amp paguei 150r$ valeu apena.

tenho um golf, gti 180.

chedid

Administrador
heheheh, eu sei, mas quando carro ta andando e apaga eu soco segunda e pego no tranco mesmo. eu sou vadio mesmo heeheheh

chedid

Administrador
me dá uma explicação lógica para isso acontecer? só ser pular um dente da corrente... e não vejo lógica para isso acontecer......