Bater PINO!!

ademar5

Membro
pessoal fui olhar hoje um a3 180cv azul, 2002, teto, manual. o carro aparentemente estava muito bom, ele esta com 94k km rodados. levei ele no mecanico de minha confianca ele deu uma volta no carro e disse que o carro estava batendo pino. kkkkkkkkkkk eu NAO entendo nada e pedi uma explicacao pra ele: ele falou que a explosao esta no tempo errado. ai eu perguntei o motivo, ai ele falou varios motivos que poderiam ocasionar essa batida de pino.
ainda estou na duvida sobre o que poderia ocasionar isto e se o custo seria alto para deixa-lo bom.
compensaria pedir um desconto e arrumar o carro?
ele ta pedindo 24k.

roxo

Moderador
Meu caro,

Ai complicou nem eu sei o que é esse "batendo pino" .. pode até ser que esteja batendo valvula que realmente é um problema de sincronização .. ou pode ser tb que seu mecanico teja ouvindo a valvula do canister e achando que é problema .... leva em outro que conheça da mecanica dos argolas ...

kikohonda

Membro
Ademar,
Muitos podem ser os motivos para o carro bater pino. Mas um dos motivos é a carbonização nos cilindros, que podem se formar com uso de gasolina de má qualidade, etc.
Uma vez fui testar um honda accord, e quando pisava fundo o carro batia pino. Descobri que tinha sido feita uma adaptação na descarga com canos e abafadores do fiesta 1.4 16v. Só que o motor do accord era 2.2 16v e o cano estrangulaa a saída dos gases e o carro batia pino. Foi só trocar o cano que o carro parou na hora.
Usar gasolina de má qualidade também ocasiona batida de pino, uma vez que o combustível explode antes da hora nos cilindros.
Mas você deve verificar se realmente é batida de pino. Pode ser outra coisa. Se fosse você consultaria outro mecânico. O motor 1.8T dos 180 cvs são cheios de sensores, e acho difícil estar batendo pino.
Abraço.

ademar5

Membro
ok!! quer dizer que poder uma besteira!!
isso so acotecia quando pisava fundo, o carro fazia o barulho e ao mesmo tempo perdia forca. o mecanico disse que era a injecao cortando a forca do carro pra nao correr o risco de furar a cabecao do pistao.

kikohonda

Membro
Legal Ademar!
Já é uma boa dica para saber o que está acontecendo.
Se você puder, peça para abastecer o carro com gasolina podium e veja se continua batendo pino. Acho a alternativa número 1 para teste. Mas o carro não vai mudar imediatamente, já que ainda terá mistura com a gasolina antiga no tanque e o motor tem que vir se adaptando com o novo combustível.
Se não melhorar, peça para seu mecânico avaliar o que precisa ser feito para o carro ficar perfeito e solicite um desconto no valor do carro para você poder consertar.
Abraço.

AS555N

Membro de Honra
Se o mecânico passar o vag ou aparelho similar creio que vai acusar sensor de detonação que é um dos vários que trabalham com o módulo pra acertar o ponto de ignição, antes de condenar alguma coisa pede pra ele fazer um scan no carro ver se o problema não é eletrônico.
[]'s
Renato

ademar5

Membro
isso mesmo, vou levar pra passar scan!! to com pouca grana, num da pra pegar um inteiraooo.rsrsrsrsr.
valeu pessoal!!