Barulhos internos, como resolver?!

AlissonA3T

Administrator
Meus caros venho abrir esse tópico para trocarem experiencias sobre os barulhos internos, pois pedi um orçamento da remoção desses barulhos e o valor foi de 1200,00, o jeito é a gente compartilhar e aprender a fazer...vamos aos primeiros pontos desse processo:

1 - Quais as partes que apresentam barulhos;
2 - quais tipos de materiais devemos utilizar para acabar com barulhos (espumas, colas, fitas, etc);
3 - Onde devemos aplicar os materiais e como?

Bom esse parece o começo, vamos desenrolar o trampo galera, acho que muitos tem esses barulhos chatos que irritam.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Acompanhando. Acho que é uma doença bem crônica dos nossos audi.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4 Beta

André Brugnerotto

Hellspeed69
O probleminha chato isso, no meu A3 ainda não escuto muita coisa não, e os poucos que aparecem são quando passo em ruas "remendadas" de mais ou em algumas situações especificas.

Atualmente o barulho que tenho no meu não é proveniente de dentro do carro, e sim da suspensão/direção que é um "nhec" "nhec" que aparece mais com o carro quente passando por oscilações. Quando força o carro com a mão sobre o para-lama para baixo oscilando ele o barulho surge também, parece vir da área q fica a bandeja da suspensão, troquei amortecedores e molas e não resolveu (troquei pq estavam gastos) e este barulho reverbera para dentro do carro :/

os barulhos internos para achar a melhor coisa seria por microfones espalhados pelo carro captando sons agudos e fazer uma analise computadorizada depois do som rsrsrs.

Eu comprei 1m² de feltro com betume que nunca usei ainda, esta guardado para quando precisar, um barulho que tinha no ex-meu astra e que tem no A3 é quando deixa o vidro aberto pela metade, começa a bater alguma coisa nas portas que só desmontando vou saber, basta dai chacoalhar todo o conjunto e ver da onde surge o barulho.

thomas1186

Membro
Os que sei do meu são...

- Encosto de braço central
- Maçaneta (interna) do lado do motorista que está bamba..
- No painel quando o carro está com 2000~~2300 rpm começa um som também mas não consegui identificar..
- banco do passageiro da frente chacoalha e fica roçando o couro do assento com o encosto da costas..

e tem outros que não sei de ondem vem kk

merotti

Membro
Os do meu são

1. Barulho que vem do painel, na parte central, dizem que é do local aonde joga o ar no parabrisa
2. Porta malas, parece que é tampão mas não é, parece que é uma vibração que causa reverberações

AlissonA3T

Administrator

marioaoliva

Moderador
o meu vem das portas e do teto solar, como desmontei minha porta vou encher de espuma para chicote (anti chama) toda parte que balança dentro das portas.

Segue o produto;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493288419-espuma-sem-cola-para-chicote-eletrico-anti-chama-20m-_JM

Mas pretendo desmontar o carro inteiro para por as espumas e acabar 100% com esses ruidos/barulhos de coisa solta no carro, da até vergonha, parece carro caindo aos pedaços kkkkkkkkkkkk

Seu carro faz barulho nas portas com o vidro aberto?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

gabrielm

Novato
meu carro tem barulho interno na lampada maior ali do teto se eu passo em piso irregular...é só encostar na lampada que para.
fiquei pensando em como resolver mas nem imagino....

barulho classico no encosto do braço, mas esse é só colocar um pedacinho de feltro, algo assim.....

tambem ja tive que desmontar a porta...nao é dificil.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Muito bom esse topico ...

1 - Bancos - provenientes dos trilhos do banco eu ainda procuro solução

2 - Maçanetas internas das portas (bambas) - rapaz eu fiz uma desmontagem e consegui solucionar isso .. já ta aqui montado um diy que vou postar depois aqui ...

3 - foerros de portas e traseiros e console central ... no geral as peças plasticas que com o tempo e calor vão afrouxando e ai a barulheira !!!!

gabrielm

Novato
Meus Caros,

Muito bom esse topico ...

1 - Bancos - provenientes dos trilhos do banco eu ainda procuro solução

2 - Maçanetas internas das portas (bambas) - rapaz eu fiz uma desmontagem e consegui solucionar isso .. já ta aqui montado um diy que vou postar depois aqui ...

3 - foerros de portas e traseiros e console central ... no geral as peças plasticas que com o tempo e calor vão afrouxando e ai a barulheira !!!!

quero ainda até o final de semana desmontar a minha e regular a mancaneta e o vidro que bate. quero ver o diy.

AlissonA3T

Administrator
Minha contribuição sobre barulhos na porta, usei aquela espuma antichamas para chicote (custa 2 reais o rolinho) Usei 3 em cada porta. (ja vem com cola.... coloquei espuma em tudo que a atrito e enrolei uns cabos.

gj2j.jpg

gabrielm

Novato
conseguiu montar o forro depois? encaixou legal?

meu carro consegui ajustar a macaneta.

agora tem um barulho ali na luz maior interna. aquela tampa da lampada fica batendo...como será que posso resolver.?

thomas1186

Membro
Minha contribuição sobre barulhos na porta, usei aquela espuma antichamas para chicote (custa 2 reais o rolinho) Usei 3 em cada porta. (ja vem com cola.... coloquei espuma em tudo que a atrito e enrolei uns cabos.

gj2j.jpg

@AlissonA3T

Melhorou alguma coisa essas espumas?? Pretendo fazer no meu :)

Queria era desmontar o painel, e fazer tipo esse aqui.

1044471_533125870083108_416401700_n.jpg

AlissonA3T

Administrator
@thomas1186

Melhorou sim, pois isolei tudo que faz barulho né kkkkkk

Essa foto que vc postou do painel, é o mesmo trampo da porta, só q na porta tem menos fios kkkkkkkkkk mas o trampo é o mesmo, melhora 100% viu, só que painel é foda, muito trampo mesmo

thiago0070

Novato
conseguiu montar o forro depois? encaixou legal?

meu carro consegui ajustar a macaneta.

agora tem um barulho ali na luz maior interna. aquela tampa da lampada fica batendo...como será que posso resolver.?

@gabrielm

Como resolveu a questão da maçaneta? A minha resolveu ficar bamba hoje e abrir com dificuldade!

Abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk

gabrielm

Novato
cara, se tu desmontou o forro, deve ter percebido que tem um molinha por tras da macaneta, que força ela na posição...a da minha tava um pouco fora do lugar, essa molinha...coloquei ela no lugar e resolveu.