Barulho tensor(provavelmente) a3 2003

Ola galera como sonho de infancia a algums dias adiquiri meu primeiro Audi A3, um 2003 2 portas vermelho 1.8 asp aut. Comprei de um senhor com 103.000 rodados que parecem ser autenticos pois o carro e bastante inteiro, mas vamos lá a o que interessa.

Logo quando comprei notei que ele em marcha lenta fazia um barulho que sumia ao tocar levemente no acelarador e tambem acendeu a luz do oleo rapidamente pesquisando aqui vi que podia se tratar do pescador de oleo da bomba e acabei botando uma bomba de oleo nova pois a antiga tava riscada por dentro e bastante velha... Com isso a pressao do oleo subiu a luz apagou e tbm esqueci de mencionar pa bronzes de biela que troquei nao estavam riscados apenas gastos normais.... Com isso a bendita zuada parou bem mais sendo que ainda faz as vezes ligando frio ou quando ta quente Eis a questao sera o tensor da corrente ruin? Acho que nunca foi trocado qual seria a km de troca ? O carro nao fuma nao raja nao bate nada apenas essa maldita corrente kkkkk e so quando quente tipo em 90c fria so quando acelero ela da uma rajadinha.... E o segundo problema ele nao marca velocidade o que pode ser ? Obg desde ja

flaviocrp

Membro
Muito provavelmente seja o tensor com defeito, isso é cronico, a minha tem esse mesmo barulho da mesma forma descrita por você, não compre tensor china, novamente não compre tensor china vai ter gasto dobrado com mão de obra. procure original ou de marca boa. (Febi, Bapmic, Hudson, Vaico ou HT) todos esses ja ouvi bons relatos em foruns gringos.

Abraços

Flávio

G3ORG3

Membro
Também tenho o mesmo problema com esse tensor. Desliguei o sensor e só faz na partida a frio (a cada 4 partidas, 1 faz barulho)...
Já vi no mercado livre mas não dá coragem de comprar esses xing-ling... Encontrei nos EUA, mas a dúvida que tenho é sobre a marca.

Achei da URO, Dorman, 1A Auto e Hamburg Technic (que o vendedor diz ser fornecedor OEM). E outra dúvida, além das juntas (comando + do tensor com a meia lua), é necessário trocar a Corrente também?

O Código correto é o 058109088K mesmo?

Obg gente rodei com o tensor desligado ainda faz um pouco... E notei nas desaceleraçoes tambem.... Aqui na minha codade tem uma loja especializada em Vw/Audi import na segunda vou ver se eles tem o bendito tensor. Mas la vai duas duvidas...

Conversando com meu mecanico ele insiste em pressao do oleo dizendo que há alguma fuga sendo que o carro nao faz barulho algum de parte de motor. Por isso nao dou confiança a ele...

Ja conversando com outro ele falou da possibilidade da troca do reparo do tensor e tambem de sujera no proprio tensor isso pode ocorrer ? O carro nao acende luz de oleo.

Desde ja obg.