Barulho suspensao

totolati

Novato
dae galera, estou com 1 problema no carro.

antes acontecia principalmente quando eu passava por lombadas, uns estralos esquisitos que sentia um pouco no pé.

o carro foi pra revisão e foi trocado os 4 amortecedores.

o problema nao foi resolvido 100%, melhorou, mas agora parece q estragou alguma outra coisa.

Sempre quando eu arranco com o carro, seja no sinal, de ré, oq for, ele começa a fazer uns estralos, parece q na roda..

com o carro em movimento é tranquilo, somente dá zica quando arranca com o carro.

o cambio é AT.

oq pode ser?

jaltinier

Plantonista
amigo, algumas perguntas a se fazer...

seu carro é rebaixado?

quantos km ele tem?

mas já te adianto que é quase certeza ser a homocinética...

cara, faça o seguinte teste:

esterça toda a direção para a esquerda e comece a andar com o carro, se estalar na roda é homocinética...

faça o mesmo invertendo o lado...se estalar tb...vc está com problema nas duas homocinéticas...vai gastar uns 500 conto de homocinética..dependendo do audera...

tem que fazer o teste para os dois lados, pois vc pode estar com problemas em apenas uma...

abraço

Faça como o Jalt falou

vira a direção, e sai com o carro se estralar na roda é homocinetica, faça para os dois lados para ver se a direita e a esquerda qual está com defeito

e se tiver estralando a homocinetica sem virar a roda, ela jaja vai pro espaço e tu fica na rua

então é bom ir ver isso

AureoJr

Novato
reabrindo o tópico hehehe

O meu esta apresentando um barulho do tipo ranjido sei la como escreve tipo um nheque nheque.. como se uma porta estivesse sem óleo kkk acho que vcs entenderam nehh xD... tipoo quando eu entro na garagem do meu ap que a acustica é bem isolada e eu piso forte no freio e a suspensão trabalha faz esse barulho.. ou quando eu passo naqueles olhos de gato alto.. ou se eu viro pra um lado e pro outro bem rapido onde o carro trabalhe a suspensão.. eu imagino que seje a bandeja ou algo parecido.. ele esta com 42 mil km e foi faz menos de 1 mes pra revisao e nao apresentava o problema..o mecanico olhou as buchas da bandejas.. fez elas trabalharem manualmente e disse que estava tudo ok.. mais agora começou a fazer esse barulho.. o asfalto aqui da minha cidade e principalmente das avenidas que eu uso são péssimos e sempre que eu passo em uma depressão maior que a suspensão trabalhe bem ele faz um barulhinho de mueda caindo sei lah heehehhe.. espero que entendam e me ajude.. e se for bandeja tens ideia do valor para trocar??

abraços a todosss

Northon

Membro
AureoJr disse:
reabrindo o tópico hehehe

O meu esta apresentando um barulho do tipo ranjido sei la como escreve tipo um nheque nheque.. como se uma porta estivesse sem óleo kkk acho que vcs entenderam nehh xD... tipoo quando eu entro na garagem do meu ap que a acustica é bem isolada e eu piso forte no freio e a suspensão trabalha faz esse barulho.. ou quando eu passo naqueles olhos de gato alto.. ou se eu viro pra um lado e pro outro bem rapido onde o carro trabalhe a suspensão.. eu imagino que seje a bandeja ou algo parecido.. ele esta com 42 mil km e foi faz menos de 1 mes pra revisao e nao apresentava o problema..o mecanico olhou as buchas da bandejas.. fez elas trabalharem manualmente e disse que estava tudo ok.. mais agora começou a fazer esse barulho.. o asfalto aqui da minha cidade e principalmente das avenidas que eu uso são péssimos e sempre que eu passo em uma depressão maior que a suspensão trabalhe bem ele faz um barulhinho de mueda caindo sei lah heehehhe.. espero que entendam e me ajude.. e se for bandeja tens ideia do valor para trocar??

abraços a todosss

esse seu problema tenho qse certeza que é causado pelo desgaste nas buchas da barra estabilizadora

jaltinier

Plantonista
Aureo, esse barulho não é das buchas das bandejas e sim das buchas da barra estabilizadora, faz o seguinte, troca elas por buchas de PU (tem da protane), seu carro nunca mais vai fazer barulho...só não coloca buchas de PU nas bandejas, pois seu carro vai ficar mais duro...só troque as buchas da barra estabilizados...

Ah....não adianta colocar buchas de borracha na barra estabilizadora..eu fiz essa cagada e depois de 1 mês a porra do barulho voltou...

abraço

MAURO87

Novato
estou trocando as buchas da bandeiha do meu, vou colocar de p.u quando pegar o carro posto o resultado.
R$ 170 o par. é o preço? diz que a durabilidade é muito maior.

jaltinier

Plantonista
mauro, certamente vc vera preços mais baixos e preços mais altos, mas vai depender da marca que vc comprou, se for oriXinês tá um pouco fora do preço...

cara, só te alerto que as buchas de PU na bandeja vão deixar seu audera mais duro e seco, certamente que não é uma coisa tão absurda assim, mas vc vai sentir ele mais durão e secão nos buracos...

realmente as buchas de PU duram mais, mas eu não colocaria nas bandejas, só nas barras estabilizadoras, pois é nela que o barulho é cronico nos auderas...mas isso é gosto particular...vai de cada um

abraço

AureoJr

Novato
Opa Jaltiner frimeza cara??

po eu nao tinha me atentado a isso.. certamente pode ser mesmo como vc disse.. vc acha melhor entao antes de mecher em buchas da bandeja ou na propria bandeja trocar essas buchas da estabilizadora mesmo??

eu quero trocar o quanto antes pois sou chato com barulhos ou coisas velhas hehehe.. gosto de tudo arrumadinho e certinho sem barulhoo.. valeu pela ajudaa abrass

paulobeto

Membro
dica: mantenha bucha original nas bandejas... já na barra estabilizadora .. esquece .. instale PU e acaba seu sofrimento.

jaltinier

Plantonista
Aureo é como o amigo PB falou acima, mantenha sempre as buchas das bandejas originais (de borracha) e na barra estabilizadora de P.U

No seu caso, eu trocaria primeiro as buchas da barra estabilizadora, e colocaria as de PU...depois vc verifica as buchas das bandejas...

abraço

AureoJr

Novato
Valeu PB, Jaltiner.. eu so estou tendo dificuldade de achar essas buchas de PU na net.. tem alguma marca que eu possa procurar aqui nas autopeças?? é so eu chegar e falar que eu quero as de PU?? abrass gente e valeu pelas dicas

paulobeto

Membro
liga na Impacto Especiais em SP e peça para falar com o Sergio (dono) ... pois talvez atenda uma secretária dele.

Peça a ele jgo de bucha em PU para barra estabilizadora da Audi A3 e se ele tiver peça o suporte tambem e os parafusos. Ele já vai saber o que é .. te envia via Sedex, vc pode pagar Internet ou transferencia ... e em 2-3 dias ta na sua mão.

Fiz toda minha suspensão lá.. mola, amortecedor encurtado , buchas diversas, ...etc etc etc

http://www.impactoespeciais.com.br/

(11) 5666-5036
(11) 5666-3298

de qualquer maneira existe uma porrada de loja em SP que vende isso. Se vc tiver acesso a revista FullPower de qualquer mês ... vc tem umas 3 ou 4 lojas anunciando lá...

AureoJr

Novato
paulobeto disse:
liga na Impacto Especiais em SP e peça para falar com o Sergio (dono) ... pois talvez atenda uma secretária dele.

Peça a ele jgo de bucha em PU para barra estabilizadora da Audi A3 e se ele tiver peça o suporte tambem e os parafusos. Ele já vai saber o que é .. te envia via Sedex, vc pode pagar Internet ou transferencia ... e em 2-3 dias ta na sua mão.

Fiz toda minha suspensão lá.. mola, amortecedor encurtado , buchas diversas, ...etc etc etc

http://www.impactoespeciais.com.br/

(11) 5666-5036
(11) 5666-3298

PB, perfeito caraa.. ligarei para ele e vou comprar.. muito obrigado pela dicaa.. abraçoo

de qualquer maneira existe uma porrada de loja em SP que vende isso. Se vc tiver acesso a revista FullPower de qualquer mês ... vc tem umas 3 ou 4 lojas anunciando lá...