Barulho Quando Liga o Carro

Quando liga o carro pela manha quando ta frio , ele faz um barulho , estranho ,ja trocamos o catalizador o abafador, to achando que o coletor quando liga ele faz o barulho infernal e o motor treme , quando esquenta o carro para de fazer o barulho e de tremer , pq dilita o ar !

deve ter alguma rachadura no coletor que n da para ver , queria saber se isso mesmo , pq vi em um forum ?

Faz um barulho parecido como se fosse um aspirador sugando ar, e dai para em + - 1min como se desligasse? O meu faz isso desde sempre, ninguém sabe o que é, eu larguei mão. Já ta assim faz 3 anos. Já desmontaram tudo e não acharam. Se alguém puder nos ajudar...

filipotramontina disse:
Faz um barulho parecido como se fosse um aspirador sugando ar, e dai para em + - 1min como se desligasse? O meu faz isso desde sempre, ninguém sabe o que é, eu larguei mão. Já ta assim faz 3 anos. Já desmontaram tudo e não acharam. Se alguém puder nos ajudar...

quando o carro fica quente esse barulho não faz. quando liga de manha ele faz isso ae +- 1 min para mo estranho .

no dia que vimos o carro para compra ele n fazia esse barulho, depois que o cara que vendeu o carro levou no mecânico dele para arruma o óleo q tava vazando ai apareceu esse barulho. mais so percebemos esse barulho depois de 1 mes e meio, pq 1 mes o carro fico na oficina para troca tudo, o carro agora ta zerado so ta fazendo esse barulho de aspirador , e troca o sensor de temperatura que ja comprei esperando chegar.

pessoal falo que era o catalizador, nos trocamos e nada.

filipo o seu carro treme tb , quando fica quente ele para ?

achei em um forum sobre esse barulho agora n sei se pode colocar aqui ?

O meu ele treme até quente. Da pra sentir o motor ligado, coisa que quando novo não tinha. Quando eu parava no sinal parecia até que o carro tava desligado! haha Acho que temos o mesmo problema! Eu sei que meu escape ta ruim, sabe onde posso comprar o escape inteiro (- coletor) novo original do 180cv mais barato? Na concessionária querem 4pau! haha
Alguém que entende mais, quando o carro ta frio, existe alguma mangueira que suga o ar e para depois que da uma esquentada? Pq é exatamente como um aspirador de pó por 1min daí para...

Cfacioli

Membros VIP
Bom, o que eu acho que pode ser é tucho hidráulico descarregado, principalmente pq vc diz que apareceu dps de trocar óleo... Mas mesmo assim o barulho não seria de aspirador de pó! lol

Sei lá viu... hidrovácuo furado?

filipotramontina disse:
O meu ele treme até quente. Da pra sentir o motor ligado, coisa que quando novo não tinha. Quando eu parava no sinal parecia até que o carro tava desligado! haha Acho que temos o mesmo problema! Eu sei que meu escape ta ruim, sabe onde posso comprar o escape inteiro (- coletor) novo original do 180cv mais barato? Na concessionária querem 4pau! haha
Alguém que entende mais, quando o carro ta frio, existe alguma mangueira que suga o ar e para depois que da uma esquentada? Pq é exatamente como um aspirador de pó por 1min daí para...

ele para de treme quado fica quente mais demora xD , nosso carro era irmão na fabrica xD

barulho mo sobrenatural auahuaha , vou chama padre quevedo , quando ia compra o abafador e o catalizador o pessoal tava querendo 350 no abafador e 1000 no catalizador, meu pai levo nesses mecânico de bairro, o cara compro 150 no abafador original e 450 no catalizador.

4 mil ta caro de mias , e nessas oficinas normal eles n vende ?

que meu carro e asp

Cfacioli disse:
Bom, o que eu acho que pode ser é tucho hidráulico descarregado, principalmente pq vc diz que apareceu dps de trocar óleo... Mas mesmo assim o barulho não seria de aspirador de pó! lol

Sei lá viu... hidrovácuo furado?

tucho hidráulico descarregado e caro ? mais ele pode fazer esse barulho mesmo ?

hidrovácuo furado fica perto do motor ?

auahuaha xD , meu carro tinha uma mangueira do aspirador de pó que levava para o tanque de gasolina auhauhaa , ex dono cuida muito bem dele auhaua

to vendo nos forum gringo tb se achar alguma coisa eu aviso, tem uns gringo com esse barulho tb , sera que nosso carro vai vira transformer :p se for quero minha mega fox XD

Leva num Terreiro!!! ta carregado!!! com encosto!!! hahahaha brincadeira!

tipo engraçado isso por que um primo meu tinha um golf (sapão) e ele tinha uns xilique também quando ligava o carro pela manhã,ninguém conseguiu descobrir daí um belo dia parou... e nunca mais se ouviu... sinistro né?

VitorCachorrão46 disse:
Leva num Terreiro!!! ta carregado!!! com encosto!!! hahahaha brincadeira!

tipo engraçado isso por que um primo meu tinha um golf (sapão) e ele tinha uns xilique também quando ligava o carro pela manhã,ninguém conseguiu descobrir daí um belo dia parou... e nunca mais se ouviu... sinistro né?

leva numa seção de descarrego para ve se sai encosto auhauaha

:p :p :p

se sabe se ele mexeu em alguma coisa ou do nada o barulho paro ?

do nada... perguntei pra ele um dia "meu e aquele brulho?"
- sumiu...
eu: do nada?
- aham...
eu: eu ein?!
- poisé....

bem por ai... eu acho que deve ser algum bang no tucho se não acha não? eu não entendo muito de audi me perdoe to comprando um agora...

como um dia eu ví em algum post aqui no fórum quando o muleque ligava o carro e o carro dava uns xilique ele falava:
-É você satanaz?!

hahahahaha

abraço e espero que resolva essa parada aí

MarceloA3T

Membro
Eu sei que no 180cv tem uma bomba que aquece o catalisador para que ele chegue na temperatura ideal de trabalho e o carro polua menos. Acho que li isso em alguma parte do Manual do carro. O meu logo que ligo de manha no ele fica com um barulho a mais ... deve ser devido a essa bomba, mais depois que esquenta um pouco ele fica muito silencioso.

VitorCachorrão46 disse:
do nada... perguntei pra ele um dia "meu e aquele brulho?"
- sumiu...
eu: do nada?
- aham...
eu: eu ein?!
- poisé....

bem por ai... eu acho que deve ser algum bang no tucho se não acha não? eu não entendo muito de audi me perdoe to comprando um agora...

como um dia eu ví em algum post aqui no fórum quando o muleque ligava o carro e o carro dava uns xilique ele falava:
-É você satanaz?!

hahahahaha

satanaz auhauahaua , xD , vlw Vitor

MarceloA3T disse:
Eu sei que no 180cv tem uma bomba que aquece o catalisador para que ele chegue na temperatura ideal de trabalho e o carro polua menos. Acho que li isso em alguma parte do Manual do carro. O meu logo que ligo de manha no ele fica com um barulho a mais ... deve ser devido a essa bomba, mais depois que esquenta um pouco ele fica muito silencioso.

meu fica igual sei quando esqueta fica silencioso e tb para de tremer .

do 180 turbo tem essas bomba, pode ser tb mangueira da caixa do filtro que ta fora ou é o coletor !

do asp so vi relato do coletor

se o coletor tiver com fissura ele ja faz esse barulho ! agora tenho q saber mesmo se o coletor mesmo que faz esse barulho.

o ruim deixa o carro de novo no mecânico xD para ver auhauah, que esse mes ta muito corrido queria saber se possível o coletor fazer isso mesmo . pq num forum pt pessoal falo q era o coletor e arrumo e sumio o problema !

pode ser tb como amigo falo o tucho .

della

Membro
Pode ser sim vazamento, ou melhor, entrada de ar "falso" por alguma fissura do coletor ou pela junta se estiver trincada, comece trocando a junta do coletor... Cheque tb todas as mangueiras de vácuo do motor, especialmente aquelas fininhas que ficam abaixo do coletor...
Tucho eu não acredito, pois não causa nenhum dos sintomas comentados... Tucho descarregado causa apenas leves batidas de válvula na partida com o motor frio, algo como um TIC TIC TIC .... que vai sumindo e desaparece após alguns segundos da partida.

o meu carro esta fazendo a mesma coisa é um barulho muito alto que parece akeles barulhos de gol velho sem escape da pm . hahaha

oq será isso .. tbm vem do motor.. quando aquece ele para

della disse:
Pode ser sim vazamento, ou melhor, entrada de ar "falso" por alguma fissura do coletor ou pela junta se estiver trincada, comece trocando a junta do coletor... Cheque tb todas as mangueiras de vácuo do motor, especialmente aquelas fininhas que ficam abaixo do coletor...
Tucho eu não acredito, pois não causa nenhum dos sintomas comentados... Tucho descarregado causa apenas leves batidas de válvula na partida com o motor frio, algo como um TIC TIC TIC .... que vai sumindo e desaparece após alguns segundos da partida.

mais della e caro troca tudo isso ? como percebo que ta com fissura o coletor e a junta trincada ?

motor não é né ?

pensei q era a tucho então não é

guilhermeserra disse:
o meu carro esta fazendo a mesma coisa é um barulho muito alto que parece akeles barulhos de gol velho sem escape da pm . hahaha

oq será isso .. tbm vem do motor.. quando aquece ele para

esse barulho mesmo, mais quando o carro fica quente ele some ?

seu carro treme tb ? depois para ?

della

Membro
Renato,

Paar identificar a causa vc irá precisar da ajuda de um bom mecânico ou ter a paciência de encontrar o local exato... não dá pra saber quanto vai custar... se for uma mangueira é barato, se precisar mexer com coletor fica mais caro... mas primeiro é preciso encontrar a causa, esse é o seu maior problema agora.

Abraço,

Realmente , o barulho parece que vem de baixo do coletor .. agora ja pensei em varias paradas .. mais é foda .. o cara desmontar e falar que nao conseguiu achar..

gabrielm

Novato
no meu 180 dava uns barulhos chatos com ele na lenta mas eram as presilhas da tampa do motor que estavam faltando duas e na proteção do carter que estava sem as borrachas e faltando um parafuso tambem...

da uma olhada ve se nao tem nada solto batendo....