Barulho no motor,Especificado

nikolas07

Novato
especificando melhor como o Jaltinter falou. kra o meu audi fiko bem um tempo parado. acho q uns 3 anos e tipo levei ele na oficina pra arrumar trocar a correia troca o oleo etc arrumo, so que o mecanico falou que ia fazer uma tal de ganbiarra no tensor da correia dentada. bem como eu nao intendo muito de necanica pagei o mecanico e fui embora,o carro estava la em uberlandia - MG, no mesmo dia viagei pra Joao Pinheiro - MG passou um tempo ele começo a fazer um barulho bem baixo como se fosse um grilo, nessa semana ele almento bastante levei na oficina na cidade de Joao Pinheiro, onde eu moro, eles suspeitan que e o tensor da correia que custa em media 300 RS sera que pode ser isso mesmo? o motor do meu audi e 1.8 5V se eu continuar andando nele tem algum risco? OBS: Muito bom o forum tirei muitas duvidas =)

AS555N

Membro de Honra
Quando o meu grilou uma vez era a bomba d`agua que foi pro espaço e estava travando e creio que forçando o esticador.
[]'s
Renato

nikolas07

Novato
gabrielm disse:
explica melhor o barulho....quando acelera? quando tira o pe do acelerador e vai freiar continua?

Tipo quando ja liga da o barulho e como se fosse um grilo as vezes esse barulho abaixa as vezes almenta ate de mais!

AS555N

Membro de Honra
Mesma coisa que o meu, preço to por fora mas deve estar na faixa de 300,00, checa isso logo pq vc corre o risco e vazar toda a água do bloco/radiador, a minha bomba não quebrou só vazou pelo eixo, quando começou a travar fazia barulho de correia patinando, era bem agudo e as vezes aumentava e diminuia até o dia que tive a sorte e chegar com o carro em casa, entrei e começou a vazar na garagem, substituí e cabou meu problema com os grilos.
[]'s
Renato

nikolas07

Novato
RESOLVIDO levei o carro no mecanico ele disse que e o tensor hidraulico que novo custa +/- 300 reais ele viu a gambiarra la e falo pra mim nao anda mais que a qualquer momento podia rebenta a correia e meu motor ir pro saco, ele disse tambem que o cara q fez a gambiarra tiro uma travinha la e coloco alguma coisa da suspensao q impedia que a correia esticasse.

AS555N

Membro de Honra
Véio que história mal contada, ja tive problemas com tensor tambem, o meu fazia barulho como umas batidas mas em uma frequência alta.....tipo uma britadeira (vibração) mas grilo não, quando começou a fazer isso 2 ou 3 dias depois a bomba abriu o bico. Mas é isso aí.
[]'s
Renato