Barulho no motor, após retifica no cabeçote

Tenho uma audi a3 1.8 aspirada 2002.
Ela queimou a junta do cabeçote.
Foram 8 pontos de solda e foram trocadas as 20 guias das válvulas.
Meu mecânico, montou ela após a retifica e ela ficou perfeita, marcha lenta tudo certinho. Aí fui experimentar o carro. Rodei 8 km e ela começou a perder potência. Eu estava a uns 100km/h.Foi perdendo até parar de vez.Medimos a pressão da bomba de óleo no dia seguinte, e ela iniciou a 3 bar, e foi caindo até zerar.
Troquei a bomba de óleo por outra usada, e de início com o motor frio, iniciou em 4 bar e depois se estabilizou em 1 bar. Conforme o mecânico acelerava, subia a pressão. A bomba antiga deu pra ver que estava mesmo cheia de ranhuras em seu interior.Essa outra, não cheguei abri-la para ver como estava.O vendedor me garantiu que estava em uma outra audi e que nunca acendeu a luz de oleo.
Resumindo. Alguém saberia me informar, quantos bar seria o correto em marcha lenta e qual poderia ser de fato esse barulho horrível que ela começou a fazer nas duas vezes, antes e após a troca da bomba de óleo, após uns 10 minutos com o motor ligado.
 
Sei que a 2 mil RPM a pressão deve ficar em 3,5 até 4,5 bar. Esse barulho é uma rajada? se for, é a corrente dos comandos. Se a pressão de óleo cai, o tensor da corrente perde ação, pois é hidráulico.

Se o mecânico ao montar o tensor não usou junta nova, pode estar vazando óleo da galeria do tensor para o interior do cabeçote. Esse vazamento vai causar queda na pressão de óleo.
 
Topo