Talvez alguns possam ter passado pelo mesmo problema.
O motor apresentada uma ressonância quando atingia a faixa de 4 mil rpm, com carga ou sem, fazia um barulho como se tivesse pegando ferro com ferro...
Depois de trocar coxim e tudo que se possa imaginar para resolver esse problema que não fazia o menor sentido, descobri que ele vinha do flexível do escapamento.
Após a quebra da trizeta, ate eu rodar para chegar na oficina (nao mais que 2,5Km), mesmo que com muito cuidado o flexivel sem rompeu com o movimento do motor.
Tudo que procurei na internet remetia essa ressonância a semi-eixo e coxim, mas nada sugeria o flexivel do escapamento, com o carro levantado era muito difícil reproduzir o barulho por isso foi difícil identifica-lo.
Deve ser raro acontecer mas acontece, fica a dica.
Abs
O motor apresentada uma ressonância quando atingia a faixa de 4 mil rpm, com carga ou sem, fazia um barulho como se tivesse pegando ferro com ferro...
Depois de trocar coxim e tudo que se possa imaginar para resolver esse problema que não fazia o menor sentido, descobri que ele vinha do flexível do escapamento.
Após a quebra da trizeta, ate eu rodar para chegar na oficina (nao mais que 2,5Km), mesmo que com muito cuidado o flexivel sem rompeu com o movimento do motor.
Tudo que procurei na internet remetia essa ressonância a semi-eixo e coxim, mas nada sugeria o flexivel do escapamento, com o carro levantado era muito difícil reproduzir o barulho por isso foi difícil identifica-lo.
Deve ser raro acontecer mas acontece, fica a dica.
Abs