Barulho no Freio

thiago0070

Novato
Pessoal,

Meu carro faz um barulho tipo de "choque elétrico" um bzzzzzzzzzzz toda vez que tiro o pé do freio, por exemplo estou manobrando na garagem, se eu pisar e tirar várias vezes ele faz esse barulho.

O que poderia ser?

Abraços,

Thiago

Quando fizer o barulho experimenta jogar no neutro (N) e vê se pára. Algumas vezes o próprio câmbio trabalhando faz esses barulhos enjoados.
Se for o caso do seu não tem muito com o que se preocupar não, só é chato mesmo.

thiago0070

Novato
Patrick,

Vou mandar dar uma olhada amanhã, aproveitar que vou trocar o sensor de temperatura da água por causa daquele famoso problema de não pegar quando o carro está quente.

O foda tá achar oficinas de qualidade para mexer em nossos carros.

Aqui na minha região é complicado!

Abraços,

Thiago

della

Membro
Thiago,

O Seu carro é AT e possui um solenóide na alavanca de cambio, aquela da famosa mensagem "pisar no freio e acionar o travão para engrenar uma marcha" (mais ou menos isso), pois bem... esse solenóide é ativado sempre que se tira o pé do freio com o carro em P ou N, pode ser que no seu caso exista algum mau contato ali... Mas repito, o solenóide só é ativado quando o cambio está em P ou N

thiago0070

Novato
Della,

Obrigado pela informação.

Quando eu ligo o carro, ele faz esse "ZZZZZ" bem rápido.

Porém também faz toda vez que eu solto o pedal do freio pro carro andar em D ou em R tanto faz.

Vou mandar verificar isso.

Abraços,

Thiago

Fusco100

Membro
thiago0070 disse:
Della,

Obrigado pela informação.

Quando eu ligo o carro, ele faz esse "ZZZZZ" bem rápido.

Porém também faz toda vez que eu solto o pedal do freio pro carro andar em D ou em R tanto faz.

Vou mandar verificar isso.

Abraços,

Thiago
Cara meu carro está com um barulho idêntico ao seu, achou o que era, ou normal do carro?

Abraço.