Barulho no cabeçote a3 turbo 150cv

boa tarde pessoal estou com uma duvida esta fazendo um barulho na tampa do cabeçote do meu a3, quem sabe algo sobre e pode me ajudar, se é a correia dentada que tem que trocar ou fazer ajuste de valvulas ou pastilhas???
carro esta com 85.000km....grato pela atençao de todos....

chedid

Administrador
poxa, o problema é saber que tipo de barulho... tem que ver se for correia tem que torcar urgente o conjunto todo...

Propeople

Novato
o meu tah U tec 2 por segundo mais ou menos bem no meio do cabeçote acho que deve ser um tuxo indo pro brejo,mas como eh 400 pau kada vo dexa ele fazer tec tec avontade kk

jaltinier

Plantonista
cara...esse barulho é mto forte...pois os auderas costumam ser um pouco barulhentos nas válvulas..eu tomei um susto quando fui comprar o meu audera...eu tinha um celtinha 1.nada e o motor não fazia nada de barulho..quando liguei pela primeira vez o motor do audera...nossa...ja saí falando pro cara que o carro tava bichado..rsrsrs..ele falou que faz um pouco de barulho nas valvuas...
mas tem que levar num mecanico...

bom dia a todos, entao levei em um mecanico bom o cara entende de turbo e cabeçotes, ele me falou q esta tudo normal o barulho ocorre divido ao grande numero de valvulas, é que eu nao estou acostumado mas é normal...grato pela atençao de todos...

jaltinier

Plantonista
viu...o mesmo qwue aconteceu comigo...os auderas fazem um pouco de barulho mesmo....isso é normal...acho que vou achar estranho a pessoa que falar que não faz nenhum barulho...

mano...vc se acostuma com isso...eu nem percebo mais...

agora é so curtir esse carrão que é o A3

abraço

jaltinier

Plantonista
ceral..é um barulho não mto forte...vc deve estar acostumado...rsrs...mas quem tinha um milzinho..como eu..sente a diferença..8 válvulas para 20 é uma diferença boa...

jaltinier

Plantonista
ele já levou...o mecanico disse que é normal...o meu eu já foi no mecanico várias vezes...e nunca deu nada...logicamente que nõa posso afirmar no caso do colega dono do tópico..o meu não é nada...eu nem percebo mais...se eu andar num carro 8 válvulas vou achar que o mtor tá desligado..rsrsrs

RafaPR

Consultor Técnico
Só no achômetro não dá pra dizer se é um problema sério ou não!

Eita mania que esse povo tem, todo mundo quer mecânicos virtuais com bola de cristal nos fóruns por aí. Abre a mão e vai numa oficina pô! Mecânico existe pra isso...

Até pq na maioria das vezes, resolvido o problema, o cara nem acessa mais o fórum.

Mas enfim, o que o jaltinier tá falando é verdade, o cabeçote 20 válvulas é sim barulhento pra cacete, assim como os bicos injetores e também o canister que faz um "tic, tic, tic" bem audível com o motor ligado. Tudo isso com o capô aberto, é claro. Inclusive eu não tenho certeza, mas desconfio que esse cabeçote use tuchos mecânicos...alguém confirma?

Por todos esses fatores que eu digo, só no chutômetro não dá pra saber se o barulho é normal, ou se é indício de algum problema...

jaltinier

Plantonista
RafaPR....será que eles ainda usam tuchos mecanicos? acho dificil...pela tecnologia deveriam ser hidráulicos não??

Acho que o Jordão pode confirmar, ele tem uns programas sobre mecanica de audera

RafaPR

Consultor Técnico
Eu acho que pode usar sim, pois os tuchos mecânicos são os mais recomendados pra desempenho!

Antigamente não se utilizava em motores injetados porque as batidas de tucho enganavam o knock-sensor da injeção, mas hoje já existem maneiras de se driblar esse problema!

RafaPR

Consultor Técnico
Antigamente eu não duvido que atrapalhava, na época das injeções analógicas (como a LE Jetronic do Gol GTI, onde inclusive a VW usou isso pra justificar o uso de tuchos hidráulicos no 2.0, ante os mecânicos do 1.8S).

Hoje em dia a história é outra...

chedid

Administrador
antigamente que não atrapalhava..... pois num tinha knock sensor.... nem sonda lambada tinha hehehehe a vantagem do tucho mecanico é menos barutho e menor manutenção... o mecanico é desempenho em motores preparados...