Barulho no ar condicionado.

horie

Membro
Boa tarde galera, ja faz umas semanas que estou com um problema um tanto quanto chato quando o ar fica ligado. Um barulho insuportavel e agudo deixa o passeio muito desagradavel hehehe, alguem ja passou por isso e o que foi exatamente? Depois posto um video com o barulho. Ja me falaram que é um pouco normal acontecer mas ja aconteceu com alguem ai?


Edit: Aproveitando o topico de barulho, meu painel faz uns barulhos muito estranho, parece fio batendo ou vidro batendo não sei exatamente, parece um pato hehehe... Esse barulho aparece meio que no volante?! Não sei dizer, mas alguem conhece um centro especializado em barulhos estranhos??
 
meu logo que comprei fazia isso, agora nunca mais fez.
é um barulho de correia velha, que para quando desliga o ar, e só acontecia as vezes. Mas depois de um mes nunca mais fez...
 

alexsp91

Membro
no meu fica fznd um nhééé tic tic... tipo isso hahaha

está sem ar quente... e o ar condicionado é 8 ou 80, ou fica gelando ou fica sem hahaha
 

horie

Membro
meu logo que comprei fazia isso, agora nunca mais fez.
é um barulho de correia velha, que para quando desliga o ar, e só acontecia as vezes. Mas depois de um mes nunca mais fez...
É, ele para quando desliga, como ele ta esfriando e esquentando ainda, resolvi deixar pra lá já que tenho outras prioridades mas ainda não tinha visto ninguém com o mesmo problema. parece um assobio, muito chato o barulho.
 

Morcegao

Membro
Revivendo o tópico.. alguém conseguiu resolver o barulho, o meu começou ontem, quando ligo o ar parece que fica um assobio forte desligo o ar para
 
Então, eu arrumei. Era um dos fusíveis de ferro ali na caixa de fusíveis em cima da bateria. Não era aqueles pequenos verdes e sim um daqueles do lado, de maior amperagem. Ele fazia a ventoinha ficar intermitente, funciona um tempo para, funciona um tempo para e assim vai.

Dessa forma de tempos em tempos sobe a pressão no sistema e congela ali no compressor, dando o barulho de correia patinando. Fica dica para arrumar rápido, pois, se for barulho agudo e alto, como um correia deslizando bem rápida, pode ferrar o sistema inteiro por alta pressão.

Foi um trabalhão até descobrir isso, condenaram tudo que podiam condenar...
 
Boa tarde galera, ja faz umas semanas que estou com um problema um tanto quanto chato quando o ar fica ligado. Um barulho insuportavel e agudo deixa o passeio muito desagradavel hehehe, alguem ja passou por isso e o que foi exatamente? Depois posto um video com o barulho. Ja me falaram que é um pouco normal acontecer mas ja aconteceu com alguem ai?


Edit: Aproveitando o topico de barulho, meu painel faz uns barulhos muito estranho, parece fio batendo ou vidro batendo não sei exatamente, parece um pato hehehe... Esse barulho aparece meio que no volante?! Não sei dizer, mas alguem conhece um centro especializado em barulhos estranhos??

Esse barulho no centro do volante pode ser uma bucha gasta na coluna de direção, ela vem em plástico, mas é possível comprar em alumínio!
 
Topo