Barulho misterioso no motor

BPINATTI

Novato
De uns tempos para cá, meu audi faz um barulho estranho tipo uma resonancia,um barulho de vibração, e como se assoprase um tubo, sempre quando acelero, faz o barulho com mais ou menos 3000 giros, falaram que era a Mangueira Turbina, troquei, a minha tinha um pequeno furo, mas não deu certo, ja me falaram que era tubagem, cambio automatico, mas ta tudo certo, e barulho continua, já pesquisei muito mas até agora nao achei nada semelhante.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Já olhou se tem alguma mangueira solta, mal encaixada? As vezes uma abaraçadeira pode estar um pouco frouxa...
 

BPINATTI

Novato
nossa já olhei todas, o barulho de resonancia aumenta conforme eu acelero, e parece com perda de pressão por algum lugar mesmo, um furo, ou ate mesmo uma proteçoa de lata vibrando.
 

Northon

Membro
suspeito ser coxim do motor, do lado do carona
ve se ele nao tava meio caido... o meu rompei e caiu uns CM o motor, aí ficava pegando o escape em algum lugar e fazia um barulho assim, de ressonancia...
 

BPINATTI

Novato
Amigos ja se passaram alguns meses e até hoje não resolvi o problema, já cheguei tudo, ja troquei a mangueira da turbina,heguei as abraçadeiras,tubagem, outra coisa que percebi e que quando to com o ar ligado e desligo o carro ele faz o barulho, o barulho e exatamente de assoprar um cano de pvc longo. Agora meu mecanico falou que e o rolamento da turbina, so que cansei de gastar dinheiro com isso sem solucão.

Abraço,
 

osagaz

Novato
Sou novo no forum, tenho uma audi 1.8 aut. 2004, BPINATTI, eu estou com algo similar, me parece lendo, quando ligo o ar não faz nada, mas quando chego a uns 3000 quando o motor parece que trabalha mais, em algum ponto que necessite de mais força, o câmbio vibra um pouco, e este barulho aparece, como se as proteções de alumínio embaixo do carro estivessem ressonando, um barulho pra frente um pouco do cambio, parece ser no centro do carro, dps de testar os abs meio bebado umas 4x, este barulho apareceu, testei o freio em uma decida de boa... nada fora do normal, aí viajei e troquei as 4 pastilhas de freio, fiz um checkup nos escapamentos, aparentemente normal, mas não sei de onde vem este barulo, e só dps destas freiadas eles apareceram. o carro ta com 105.000km. Agradeço se algum puder dar uma luz, porque to ficando indigando já.
 

BPINATTI

Novato
Amigo o meu continua com o barulho, ate agora nao parei o carro,porque no mecanico não dá, vc paga caro pelo achismo, mas acredito que seja ou alguma mangueira rachada, ou essas partes de aluminio. Ta mais para mangueiras porque o carro perde um pouco de potencia.
 

Emanuel

Membro
olha amigo o meu ficou assim tbm, levei pro mecanico era uma mangeira de suspiro na parte frontal do motor, que estava trincada...
nao sei se pode ser o mesmo caso, segue a foto


Uploaded with ImageShack.us
 

Agnão

Novato
O meu, qdo vou sair de primeira, ou então qdo o carro já vem andando e vc continua em segunda mesmo p/ prosseguir, tá uma vibração e barulho chato p/ kralho, só em baixa, começa a acelerar some, alguém???
 

ENDER

Novato
O meu, qdo vou sair de primeira, ou então qdo o carro já vem andando e vc continua em segunda mesmo p/ prosseguir, tá uma vibração e barulho chato p/ kralho, só em baixa, começa a acelerar some, alguém???
Estou com o mesmo problema.
Levei em uma especializada em escapamento e estão certos que lá não é, olharam tudo. Porém com o carro parado não faz, mesmo dando umas aceleradas, só acontece andando em lenta, principalmente na 2 marcha.
 
Topo