Barulho Interno A3 Sedan.

Potiguar

Novato
Boa noite pessoal.

Comprei a 2 meses um A3 1.4 Sedan 19/19, estou adorando o carro, mas ele está com um barulho interno bem chato! O barulho lembra duas peças de plástico batendo uma na outra ali na coluna traseira direita, bem próximo de onde sai o cinto de segurança. Andando em qualquer rua calçada ou até asfalto irregular ele faz esse barulho chato, já tentei descobrir o que poderia ser, mas ainda não descobri. Alguém já teve esse barulho nessa região e conseguiu resolver?

Sds.
 

mandelo

Novato
O meu é um 2020, mesmo barulho chato.. ..achei que era o banco... .levei na concessionária e informaram que é um problema conhecido. É uma espécie de isolamento (fita) que faltou na fabricação do carro. Instala e já era, fica zerado e leva 10 minutos. No meu caso foi na garantia.
 
Obrigado pela resposta, Magno. No meu caso não são os conectores dos cintos, pois já dei voltas com eles afivelados e o barulho continuou.

Outro dia testei uma volta com os encostos dos bancos traseiros abaixados e o barulho sumiu. Então a origem do problema deve ser alguma fricção entre os bancos e os acabamentos laterais. Os batentes que seguram os bancos já estão com feltro. É um ruído discreto, como se fosse couro com plástico ou couro com couro. Já coloquei feltro nas laterais dos bancos também, mas não resolveu. Vou relaxar.
 

MatheusNW

Novato
Tenho um A3 2018 e também tenho ouvido esse barulho nessa mesma localização... Alguém sabe informar onde é esse isolamento que o Mandelo informou?
 
Tenho um A3 2018 e também tenho ouvido esse barulho nessa mesma localização... Alguém sabe informar onde é esse isolamento que o Mandelo informou?
Bom dia, Matheus.

Ele não especificou, mas EU ACHO que isolaram os batentes, pois é a primeira coisa que todo mundo faz. O meu eu já comprei seminovo com os batentes isolados.
Os bancos da tua versão são em couro? Os meus são e eu descobri que 90% do barulho vinha da fricção de couro com couro. Passei hidratante e não resolveu, então parti para uma solução mais "grosseira". Comprei feltro adesivo e isolei os enconstos dos assentos. Também isolei os dois encostos (bipartido). Não resolveu 100%, mas sobrou bem pouco. Apenas um estalinhos baixinhos aqui acolá, sem padrão. Vou anexar as fotos.
 

Anexos

  • Batente.jpeg
    Batente.jpeg
    180.1 KB · Visualizações: 5
  • Assento.jpeg
    Assento.jpeg
    186.2 KB · Visualizações: 5
  • Encosto.jpeg
    Encosto.jpeg
    165.5 KB · Visualizações: 5

MatheusNW

Novato
Meus bancos são em couro, vou fazer um teste e tentar andar com os bancos rebatidos e ver se o barulho continua igual, dei uma olhada num fórum gringo e eles falaram também sobre a tampa de acabamento que cobre ali a entrada do cinto na parte traseira... Vou conferir isso também! Obrigado pelas imagens, espero que seja isso... Engraçado que só faz de um lado, do lado direito...
 
Meus bancos são em couro, vou fazer um teste e tentar andar com os bancos rebatidos e ver se o barulho continua igual, dei uma olhada num fórum gringo e eles falaram também sobre a tampa de acabamento que cobre ali a entrada do cinto na parte traseira... Vou conferir isso também! Obrigado pelas imagens, espero que seja isso... Engraçado que só faz de um lado, do lado direito...
Foi andando com os bancos rebatidos que percebi que os barulhos sumiram quase que totalmente. Detalhe: eu não percebia esses baruhos antes de colocar as películas nos vidros do carro. Aí vc pergunta: o que tem a ver? Acontece que o aplicador rebateu os bancos traseiros e sentou sobre eles rebatidos para fazer a aplicação da película do vidro traseiro. Fiquei bem incomodado com isso, mas deixei, por perceber que não havia outra forma de acessar o vidro. Carro sedã realmente é complicado fazer essa instalação. Então eu suponho que o peso dele tenha modificado levemente a espuma dos bancos, fazendo com que o atrito ficasse maior, surgindo o barulho. Ou então que tenha modificado levemente o encaixe dos bancos na carroceria. Um dos dois.
Qual link do site gringo que fala sobre os acabamentos dos cintos? Toda informação é bem-vinda. Quem sabe eu elimite os 10% de barulho que restaram.
 

MatheusNW

Novato
Fiz o teste, rebati os bancos e andei com o carro... Realmente melhorou muito, parece ter resolvido o problema... A questão é que quando voltei os bancos, parece que o barulho também parou kkk
Mas acredito que se alguém sentar no banco traseiro direito, poderá voltar o barulho, provavelmente é algo mesmo nos batentes que quando são mais "apertados" provavelmente deixam alguma folga... Dei uma mexida por cima dessas partes plásticas do cinto também, tentando "apertar" mais elas... Depois vou tentar isolar os batentes e ver se funcionou 100%...

Vou deixar aqui o link do fórum gringo, o dono também colocou imagens mostrando da onde ele ouvia os barulhos...

 
Topo