Barulho estranho!

Pessoal é o seguinte: comprei meu A3 não tem muito tempo, desde que comprei ele faz um barulho estranho. É difícil identificar pq não faz sempre. Na oficina chegaram a suspeitar do freio, fiz sangria troquei os discos e pastilhas. Realmente ficou um tempo sem fazer, mas parece que foi só coincidência.

Ele faz um barulho alto como se fosse um ooooommmm. Quando piso no freio o barulho pára imediatamente. Depois notei que se tiver fazendo o barulho e virar o volante para fazer uma curva tb pára.

Pensei no vacuo do freio, mas não sei.

Tb observei que faz mais qdo estou na estrada a mais de 100 km/h.

Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia?

Vlw pessoal.
ABS

Pow Rafa foi a suspeita inicial, mas troquei tudo inclusive óleo de freio.
Pensaram na oficina que as pinças não estivessem voltando daí fizeram uma limpeza, a sangria e a troca de discos e pastilhas.
O estranho mesmo é ques basta um toque no freio que pára, daí assim que solta volta a fazer depois não faz mais!
É flórida defeito que não apresenta direto...
Abs

RafaPR

Consultor Técnico
Sim, assim é mais difícil detectar mesmo.

Eu ainda acho que é a pastilha pegando no disco, pq o meu carro faz a mesma coisa (tudo novo no freio tb) e quando desmontamos tinha uma pastiha bem marcada só em uma região pequena (provavelmente onde ficava pegando no disco).

Tb não achei uma solução definitiva pra isso...

A3Branco

A3 Maníaco
A sugestão do "1st Carlinhos" (o old fica com cara de old) foi bem oportuna.
Outra coisa, pode ser sim alguma das pastilhas, que fica encostando o tempo todo no disco... aconteceu comigo.
Abcs

Micuim,
pensei em rolamento tb, mas acabei descartando pq axo q se fosse isso o barulho seria constante.
Vamos ver se descubro.

Semana passada meu audinho me deixou na mão, pelo menos foi na garagem: Bomba de gasolina, fiz uma viagem curta no sábado e fiquei de novo, parece que desta vez é a MAF, pensei que era a bomba pois o sintoma foi o mesmo.

No mais só alegria, muito gostoso de dirigir!

Abs a todos.

Micuim

Membro
Disse isso porque meu antigo gol fazia um barulho intermitente e era rolamento...
MAF não costuma parar o carro de vez...
A bomba foi trocada por quem entende? Pode dar pau assim mesmo...

Sério, achei que rolamento sempre seria um barulho constante a partir de certa velocidade.
Bom o defeito na MAF o carro ligava, mas nao segurava na lenta. Qdo consegui andar ele falhava e depois de 4-5 mil giros andava e depois falhava, qdo reduzia a vel. apagava. Parece que foi no scanner que acusou a MAF.

Vamos ver encomendei um de SP pq aki no DF só achei na Audi a R$ 3.600,00 com 15 dias para chegar.
Meu mecânico achou uma da marca Euro por 400 e poucos, mas comprei da mesma marca por R$ 150,00 em SP garantia de 6 meses... espero que nao tenha comprado abacaxi... a bosh achei por R$ 600,00.

Abs

Carlinho

Consultor Técnico
É esse preço mesmo Erick, 600-700 mangos um Bosch. Essas da marca Euro eu não arrisco, ficar comprando MAF de 6 em 6 meses é foda também né?

Verdade Carlinho, mas....
To meio apertado agora... to vendendo minha BM! daki 6 meses ponho a bosh qdo essa Euro for pro saco... heheheh

Olá galera, o meu tbm tá com esse problema , já troquei todo o sistema de freios. e obarulho continua, li no manual que é um barulho intencional do ABS avisando sobre a roda tende a travar e o problema é no abs. Porém, a orientação é apertar com força por um tempo o freio q o abs libera a pressão sobre a roda. Caso isso não resolva procurar uma concessionária audi para verificar o abs. No meu esse procedimento não resolveu o problema.

gmoura

Novato
tentou trocar os rolamentos? o meu estava assim a pouco tempo e depois que troquei os rolamentos parou. Cada rolamento custo em media 120 reais.

Andrew

Novato
Cara troquei os freios um tempo atrás e tbm fazia um barulho assim, depois de voltar algumas vezes ao mecanico desmontei o pneu e vi aquela chapa de aço que fica atras do disco de freii que tava um pouco para dentro pegando no disco. peguei e dei uma empurradinha e pronto parou o barulho.