Barulho Estranho

daponte

Novato
Fala galera, recentemente o audera começo a apresentar um problema meio que estranho, quando ele fica muito tempo parado, dias, e eu vou sair com o carro, obviamente eu desço o freio de mão até o final mas quando vou acelerar para sair parecer que tem alguma coisa prendendo ele, ele da uma segurada, um barulhão e depois sai....

Realmente só acontece quando o carro fica muito tempo parado.

Alguma idéia?

Abrs

Thomas

Administrator
O que pode acontecer também é que se guarda o caro molhado e puxa o freio de mão, as lonas podem " grudar" e causar esse efeito.. além de deminuir a vida útil da mesma.

Na minha garagem que é plaina, eu sempre deixo o carro sem o freio de mão puxadom se tiver pego chuva então, ai que não deixo mesmo....

Pode reparar que com o tempo, se vai tendo que puxar o freio de mão cada vez mais forte para que ele segure o carro...

Tenho um enjuamento com isso, me da até pum calafrio quando fecho a galera puxando o freio de mão " até pno talo" pra parar um carro.. sendo que muitas vezes isso não tem necessidade....

Abração

della

Membro
Daponte,

Pode ser engripamento de alguma das pinças, provavelmente alguma das traseiras, que está demorando a retornar quando vc libera o freio.

Quanto ao comentário do Thomás, o A3 não tem lona na traseira, é disco nas quatro, portanto não tem o problema dos carros mais antigos que travavam a lona (carros com freio a tambor). Mas ele tem razão quanto ao barulho ser causado por oxidação dos discos, o que não tem problema nenhum, basta algumas freadas para limpar o disco...

Thomas

Administrator
putz... verdade Della.... todos são discos nas 4.... não tem lona....

com certeza deve ser mesmo a oxidação dos discos, o que é natural e inevitável!!!

abração

Thomás Lèlis

Cfacioli

Membros VIP
É isso mesmo, a pastilha gruda, ou forma uma crosta de ferrugem até o disco rodar e limpar... normal.

daponte

Novato
Ahhhhn entendi, graças a deus não é nada de sério, bom, fiz a troca de tudo pastilhas/discos a um tempo atrás mas infelizmente optei pelas pastilhas/discos mais baratos (vagabundis) até mesmo por ignorância na época, pensei que era tudo +- igual e lógico o barato saiu caro, muito chiado, muita sujeira e agora isso...

Obrigado a todos pela resposta, assim que eu levar o preto pra manutenção eu posto os resultados!!!

Abrs galera