Barulho estranho quando atinge 90º

Boa noite,
meu carro esta fazendo um barulho estranho quando esquenta, parece q tem uma lata batendo dentro da parte do cabeçote, mais pro lado esquerdo... isso só quando atinge a temperatura 90º...
O que será que pode ser? o motor foi feito há 4 meses, porém estou sem a maf a 3 meses...
se alguém puder me ajudar, agradeço! Abraços.

Foi trocado -

*bomba d' agua
*valvula termostatica
*tensor da correia do alternador
*feito revisão do alternador

(obs: ainda não troquei o kit da correia dentada)

ALBERTOLIMA

Membro
Pode ser o tensor da corrente de comando, ou mesmo problema na retifica do cabecote, corrente dos comandos com folga!
Assim por cima meu palpite é esse, já levou o carro de volta ao mecanico?

JulioRJ

Membro
lado esquerdo ou direito?

lado esquerdo pra mim é a transmissão

lado direito são as correias.. é isso?

JulioRJ - Lado esquerdo, olhando de frente pro carro, faz um barulho tipo, clac clac...
Se alguém puder me ajudar em achar o tensor da corrente de comando pro carro, irei agradecer mto rsrsrs
Não sei se é com sensor, ou sem sensor...
( vale lembrar que o motor foi feito a 4 meses, não baixa óleo e nem água..)
Creio eu q o mecânico deveria ter trocado esse tensor ao fazer o motor.

JulioRJ

Membro
lado esquerdo olhando pro carro é o lado DIREITO do carro.

nesse lado ai nao tem tensor de corrente só correias... o seu é sem "sensor" (que na verdade é uma solenoide e nao um sensor)

coloca a mao nessa tampa de valvula ai, ve se "sente" o barulho...

tenta mexer de leve com uma alavanca as polias etc, ve ai melhor onde é... assim é muito vago fica dificl... ou grava um video

Levei no mecânico, tucho hidráulico... Foda viu,4meses atrás mandei fazer a parte de cima... Sera q sai caro arrumar isso? Ele n soube me falar o preço!

JulioRJ

Membro
pede garantia ué...

caralho é isso q me incomoda... esse cabeçote já tem mais de 20 anos e até hoje vagabundo não sabe montar? vsf...

po sem brincadeira, pode ser uma falha, todo mundo pode errar, mas é recorrente isso... nego tem retifica mas nao consegue montar direito, seguir a porcaria do manual cara.

que isso, uma coisa é o cara apertar um parafuso de roda errado uma porca de suspensão... isso tudo tem tolerância, mas motor tem q montar direito... pede garantia

Tbm acho julio, vou pedir garantia, msm q ja passou 1 mes, agora q o carro vai rodar 5mil km, se ele n trocou os tuchos, problema e dele, meu dinheiro e suado... Vlw, amanha levo la e mando noticias por aqui!

Boa tarde, finalizando tópico, n levei mais mo mecânico e ontem tive um tempinho e resolvi futricar, e, para minha surpresa, todo esse barulho estava vindo da capa da correia dentada, o rolamento estava pegando nela...