Barulho estranho, parece trem!!!

berose

Novato
Olá senhores, pesquisei no fórum e fiz a troca de algumas peças mas o problema persiste. Fiz uma gravação com o celular. Está meio baixo mas dá para escutar.

Já troquei o rolamento, fiz o rodízio dos pneus, troquei ambém os pivôsda suspensão, o mecânico também deu uma lixada no espelho e no contorno dos discos, mas mesmo assim o barulho persiste. Parece barulho de trem sabe, quando está em velocidade quase baixa.

Bom na Audi o barulho acontece mais em pista lisa, sem as deofrmações de SP. O que acho estranho é que quando eu viro para a direita o barulho some, acho que é porque o curso de direção do lado direito é maior. É um barulho tipo wow wow wow conforme a rotação.

Audi A3 1.8 Automática.

https://www.dropbox.com/s/cca3jtit3wfgm4r/barulho.m4a?dl=0

Obrigado.

JulioRJ

Membro
kkk parece trem mesmo... em qual velocidade começa a fazer isso e vai até quanto? chega uma hora q para?

mas disco tem q medir com o relogio comparador, nao tem jeito...

Cfacioli

Membros VIP
Colega, não cheguei a ouvir o som, mas pelo que vc descreve e sem querer te preocupar, parece ser diferencial roncando. O @[member="Ricardo_Marinho"] deve confirmar ou não isso...

berose

Novato
Não precisa de muita velocidade não. E na maioria da vezes quando estou em descida e tiro o pé do acelerador é que escuto o barulho. Depois de uns 80Km/h não percebo o barulho.

JulioRJ

Membro
olha vou te falar eu pego serra todo dia, e após uns 5 minutos descendo escuto um ronco parecido com rolamento mas que dá pra sentir de leve na direção... nunca descobri o que é e ja troquei quase a suspensão inteira...

berose

Novato
Não sei não, é 285/60 R15 phantom, o 2ª linha da Goodyear, que eu me lembre foi isso que me disseram. Mas fiz o rodízio dos pneus e continua...

Kinguile

Membro
Também utilizo o Phantom da Pirelli, a marcação é 205\60 aro 15.

Escuto o mesmo som, mas sinto que vem do lado direito.
Ano passado troquei rolamento do lado esquerdo e em breve trocarei o do lado direito.

Acredito que seja esse problema, mas se não for, não tenho a mínima ideia

Você vai saber levantando o veiculo ... Virara ele no alto cerca de 100 km/h. Joga alavanca em N e veja da onde difere barulho. .. Cuidado procure um profissional caso não consiga ...

Tiego

Membro
Tu não deu uma pancada na proteção do cárter e tá pegando agora é vibrando ?
Pelo menos ninguém comentou.........
Se for isso.... Se mata kkkk

Amigos
Tenho um sportback 2009, estou ouvindo um barulho que me parece ser rolamento ou pneu escamado, mas este barulho começa a uns 50kmh, alguém tem alguma dica?! Ou já teve que trocar os rolamentos?

Abraçao

O Meu está com um barulho assim também, porém parece ser ferro com ferro, alguma coisa do freio sei lá, ele aumenta a rotação do barulho conforme a velocidade do carro, parece ser algo solto, mas muito alto mesmo, o estranho que quando viro levemente o volante bem leve mesmo para a esquerda o barulho para, mas como estou em uma rua reta tenho que virar o volante novamente ai começa o barulho de novo, quem já teve isso ou souber dá uma força, VLW.

Jhow12345

Novato
meu carro esta com mesmo problema ja troquei pivo coxin, as axial do carro vieleta amortecedor so nao troquei as bandeijas ainda pneus novos balanceados tudo certo rolamentos tbm troquei antes de comessar esse barulho tinha trocado aspastilhas de freio e trizetas sera q ´pode ser isso alguem soluciono o ´problema o meu faz o barulho em baixa velocidade apos os 100 nem da pra sentir mais

Bom dia...O meu faz barulho parecido com de rolamento, numa velocidade entre 95 e 110 por hora, já troquei os pneus e me parece que vem da roda dianteira esquerda. É uma Audi A3 1.4 turbo s-tronic sedan 2014. alguém pode me ajudar ?