Barulho estranho na rodagem com o SPB 2008

gh1979

Membro
Pessoal, estou com um barulho estranho no meu SPB 2008 que começou há poucos dias atrás.

Quando sai com ele, estou sentindo ele meio pesado para sair do zero, e quando está andando até uns 60-70km/h faz um barulho como se fosse rolamento de roda, mas fui na Dpaschoal e os rolamentos estão bons.

Será que poderia ser alguma parte da homocinética? alguma parte dela com folga? Vi que tem uma parte dela que conecta no câmbio também. Estou com dúvida se é a homocinética, pois não estala quando vira o voltante nem nada, apenas andando até uns 70km/h.

Alguma luz aí turma do que pode ser? Vou levar no mecanico amanhã para ver.

Abraçosss
SPB 2.0T DSG todo original com 50.000km.

gh1979

Membro
Galera, mesmo ninguém ter respondido, vou falar o que descobri.

Meu carro não tem problema nenhum seja de: rolamento, homocinética, suspensão nem nada...

O barulho são nos pneus Pirelli Phanton que tenho no carro! O pneu ronca como se fosse um rolamento com problemas. Não tem jeito, o pneu tá muito novo ainda, vou ter que conviver com isso, já vi que é crônico neste pneu.

abs

Bruno_mgá

Novato
Já tive esses pneus no meu carro e não aguentei, tirei fotos anunciei no Olx e vendi. Coloquei Michelin e mudou o carro, muito mais confortável, grip infinitamente melhor e nada de ruídos.

Se lhe serve de consolo, coloquei 4 pneus Continental Contipowercontact no meu carro e também ficou roncando, a 70 km/h e (pior) a 110 km/h...

Abraços,
Rodrigo Moraes
A3 1.6 SPB 2007
Campinas/SP

VipIva

Membro
Tenho essa mesma sensação (de pesado de saída) com o meu carro, um SPB 2007, porém o meu é blindado e achei que fosse por causa disso.
Também escuto um "ronronado" como se fosse rolamento e meus pneus estão ótimos e são bridgstone.
Semana que vem vou leva-lo para revisão e se achar o problema posto aqui.

gh1979

Membro
Estou pensando em trocar os pneus também, o problema é que eles estão na garantia da caçula de pneus, com alinhamentos e balanceamentos for free pela vida toda do pneu.

edblfi

Membro
O Meu 2008 fazia um barulho estranho também na saida, parecia vindo do câmbio, mecânico disse que era normal...sei lá...vendi esse carro. No 2012 não tem esse barulho, parecia um roncado.

Boa noite amigos .sei que não tem nada a ver com esse tópico mas estou com um barulho no meu a3 180t quando enche a turbina da un estalo de ferro com ferro alguém sabe oq pode ser ?