Barulho estranho na arrancada que vai e volta

nimetz

Novato
Olá, pessoal

Li aqui no forum vários relatos sobre barulhos estranhos, mas o que está acontecendo no meu A3 não se encaixa em nenhum, por esse motivo estou criando o post.

Tenho um A3 1.8T 2004 automático. Já levantei ele na mecânica 3 vezes, mas não consegui resolver nada. O problema é um barulho como se fosse de escape estourado (trruu truuuuuu truuururururu), parece algo tremendo, que vibra e faz esse barulho. Acontece normalmente quando arranca, o barulho parece vir de baixo na região do meio próximo o painel, as vezes quando estou na rodovia e tiro o pé do acelerador (tipo freio motor), também faz, mas é raro. Foi verificado o escapamento 2 vezes e nada. Óleo, filtro de óleo, limpeza do carburador e troca do líquido todos foram feitos recentemente e o barulho continuou. O que fico intrigado é que as vezes sem nenhum motivo o barulho para por dias (já ficou 1 semana sem fazer barulho algum), no mesmo dia o barulho ocorre em algumas arrancadas e depois não acontece. Alguém tem alguma sugestão? os mecânicos não foram de muita ajuda (como de costume). Estou trabalhando com a hipótese de ser coxim do motor ou câmbio, mas não sei se tem muito a ver. Já retirei o protetor do cárter (peito de aço) e coloquei novamente, reapertando com cuidado, mas não resolveu.Alguém teve algo parecido ou sabe o que pode ser?

Outra coisa que começou recentemente é um barulho logo após a partida, como se fosse um jegue kkkkkk.... um fóóóónnn... ocorre as vezes quando dou partida. O que pode ser?

aguardo por sugestões.

Obrigado!!!

Limpeza de carburador ? Audi não tem carburador amigo, ja tento anda sem o protetor de carter ? Pode ser ele vibrando no motor, faz o teste e anda sem ele. Se não for pode ser coxim do motor/cambio.

ariparodi

Novato
Carburador... se você pagou por esse serviço não quero nem passar perto desse seu mecânico. Brincadeiras a parte... o barulho só faz com o carro em movimento? Se fosse escape faria com ele parado também. Se for em movimento pode até ser meu carro estava com a bucha da balança estourada e fazia um barulho chato. Troquei o suporte do motor junto e o barulho parou. Creio que seja isso.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

nimetz

Novato
valeu... estou com um tempo hoje vou ir na mecânica... Vocês sabem dizer se é possível verificar se bucha da bandeja, coxin do motor ou cambio estão quebradas somente levantando o carro? só pra detectar se alguma dessas peças estão danificadas é só levantar o carro ou precisa desmontar...

valeu