Barulho estranho ao acelerar

Alan74

Membro
Pessoal meu carro equipado com cambio tiptronic, faz um barulho estranho ao acelerar, a principio, achei que estava com problema no motor, no virabrequim, desmontei e levei na retifica, pois não acharam nada, o barulho é tipo um TOC TOC, ao acelerar, tirou o pé, some, em qualquer marcha, estou desconfiando que seja no conversor de torque, alguém já teve este problema. ?
 

piacava

Membro
No Jetta esse barulho é decorrente de desgaste nas tulipas e trizetas.. ou homocinética..

Chega um ponto que vai começar a trepidar se o desgaste agravar ou chegar a quebrar..

Creio que no a3 deve ser semelhante..
 

Alan74

Membro
Tulipas e trizetas não é, ja tive problemas lá e troquei uma, mas não vibra nada, apenas faz o ruído, semelhante ao motor , batendo bronzina de mancal, muito estranho.
 

piacava

Membro
Checa as homocinéticas..

Tive um Jetta que tinha esse sintoma.. Ao acelerar ele fazia esse TOC TOC, e quando tirava
o pé do acelerado parava o barulho, se acelerasse fazia, tirava o pé parava..

É um barulho alto.. TOC TOC TOC TOC... e esse barulho só dava depois de uns 40 km/h
até uns 110 120.. antes ou depois não..

No meu caso era homocinética.. mas acontece também no conjunto tulipa/trizeta (que é até mais comum)..

Trepidar ocorre quando o desgaste já está bem acentuado ou até mesmo alguma esfera quebrada mesmo.
antes fica nesse toc toc..

Como já teve problema com a tulipa/trizeta de um lado eu não descartaria essa opção...

Conversor de torque acho difícil ser... o meu conversro do Golf está ruim, entrou agua nele, e ele fica zuando
mas toc toc não faz..

Descobrindo o que ocorre no seu avisa aqui..

Boa sorte..
 

Alan74

Membro
É, mas neste caso, o ruído acompanha a rotação do motor, e não a velocidade, continuo achando que vem ou do motor, ou no câmbio, no caso que vc falou, acompanharia a velocidade do veículo, né...como até agora não aumentou nada , vou seguir procurando e usando.
 
Galera encontrei o problema, o Mecanico disse que era carbonização na cabeça do pistão, ele mandou eu abastecer o carro no alcool e pronto resolveu o problema acabou o barulho
Meu jetta tem 75 mil km
 
Topo