Barulho Estranho A3 1.4TFSI

mpradddo

Novato
Prezados ,

Sou novo no fórum tenho um Audi 1.4 TFSI -2014 , de um tempo para cá ele começou a fazer um barulho estranho quando esta em 1º marcha ou em subidas .

Na verdade ainda não identifiquei o principal motivo que ele faz o barulho , porem 99% das vezes é na saída do veiculo , ou seja em 1º marcha .

Um mecânico deu uma olhada e me disse que possivelmente era o coxim do motor que estava estourado por conta do carro ser blindado e com a geometria do motor quando a alavanca é colocada no D , ele faz o barulho .

Enfim não sei se é por conta desse coxim ou se mais alguém ja teve esse problema oriundo desse barulho , fiz dois videos para relatar conforme os links abaixo .

Se alguem ja passou por isso ou sabe a causa , eu agradeceria muito a ajuda .



Obrigado
 
Bom dia!!! Tive esse mesmo problema, aí descobri que era embreagem e volante do motor, morri numa grana, 9mil reais, pesquisando descobri que esse problema eh comum nesse tipo de câmbio, após os 100 mil km rodados. Talvez o seu seja só o volante só motor. Mas tudo eh muito, mas muito caro. Na concessionário uns 14 mil a embreagem e 7mil o volante e se der sorte de achar. Daí o que fiz, consegui comprar a embreagem Luk pelo Mercado Livre, ficou em torno de 4.500 e o volante do motor não achei novo, com muita dificuldade pra achar, comprei um usado por 1200,00 mas já está dando problema de novo. A trepidação eh só na baixa, e bem sútil, só quando abre o motor da pra ouvir, mas quando liga o ar condicionado aí o barulho aumenta na baixa, mas some com o carro em movimento. Bem, espero ter ajudado e que seu problema seja mais simples que o meu.
 

andrefm

Novato
Prezados ,

Sou novo no fórum tenho um Audi 1.4 TFSI -2014 , de um tempo para cá ele começou a fazer um barulho estranho quando esta em 1º marcha ou em subidas .

Na verdade ainda não identifiquei o principal motivo que ele faz o barulho , porem 99% das vezes é na saída do veiculo , ou seja em 1º marcha .

Um mecânico deu uma olhada e me disse que possivelmente era o coxim do motor que estava estourado por conta do carro ser blindado e com a geometria do motor quando a alavanca é colocada no D , ele faz o barulho .

Enfim não sei se é por conta desse coxim ou se mais alguém ja teve esse problema oriundo desse barulho , fiz dois videos para relatar conforme os links abaixo .

Se alguem ja passou por isso ou sabe a causa , eu agradeceria muito a ajuda .



Obrigado

Olá! Conseguiu resolver??

Estou com o mesmo problema!
 

andrefm

Novato
O meu foi resolvido como descrevi e agora está perfeito.

Entendi! Mas gastar essa grana por isso é difícil!
Vi algumas reclamações no ReclameAqui que renderam soluções por parte da Audi... mas no caso deles, o carro chegou a parar de funcionar!

Fui na concessionária da Audi aqui em Brasília e o técnico não soube informar ao certo qual o problema. Ele disse que acha que se trocar o conjunto de embreagem resolve e me passaram valores semelhantes ao que vc falou. Disse que posso continuar usando com barulho mesmo que não vai dar problema... sei não, viu?! Complicado! Sem falar que o barulho é muito chato! Me parece problema crônico vindo de fábrica.
 
Sim, acho que eh crônico nos carros de 2014 a 2016, o barulho eh muito chato mesmo. Sou de Brasília e levei o carro num mecânico que resolveu, no meu caso não estava mais na garantia, veja se o seu ainda está e brigue por isso.
 
Mas talvez seja melhor comprar a embreagem no mercado livre que eh bem mais barato e leve a um mecânico da sua confiança. Se levar na Audi eles meterão a faca. E não confie em rodar com o carro assim, já ouvi relatos que deu problema na mecatrônica, por não resolver logo a embreagem, aí nesse caso, se prepara, porque vai gastar quase o valor da metade do carro.
 

andrefm

Novato
Sim, acho que eh crônico nos carros de 2014 a 2016, o barulho eh muito chato mesmo. Sou de Brasília e levei o carro num mecânico que resolveu, no meu caso não estava mais na garantia, veja se o seu ainda está e brigue por isso.

Entendi. Em qual mecânico vc levou? Qual o valor da mão de obra?
(Se preferir, pode me mandar no privado)
 

mpradddo

Novato
Cara a minha ainda permance com o mesmo barulho , é irritante andar no dia dia mas morrer com 9 mil por conta somente do barulho é foda .

Existe alguma solução sem ser a troca ?
 

andrefm

Novato
Cara a minha ainda permance com o mesmo barulho , é irritante andar no dia dia mas morrer com 9 mil por conta somente do barulho é foda .

Existe alguma solução sem ser a troca ?

Não encontrei outra solução ainda... Com o dólar nas alturas agora, o preço da embreagem aumentou muito! Ficaria bem mais de 9 mil hoje.
 
Topo