Barulho escapamento quando frio

mlai

Novato
Olá meus amigos , como não consegui encontrar algo semelhante aqui no fórum resolvi postar pra ver se vocês conseguem me ajudar , o problema é o seguinte , o carro quando frio faz esse mesmo barulho do video abaixo próximo ao catalisador e coletor como se estivesse furado ou vazando ar quando o carro esquenta o barulho para . Agradeço desde já.

https://www.youtube.com/watch?v=n8mYFVZiNCg

JulioRJ

Membro
rapaz, o meu tem isso também, porém é bem mais baixo... o meu nem tem mais catalisador nao tem um vazamento já cansei de ficar debaixo do carro procurando.

acho q é trinca no coletor ou no "flexível" do coletor, o meu é aspirado tem um coletor com flexível junto, parece vir dali. porém o meu faz bem pouco e somente nos primeiros 2 minutos +- desisti de ver isso rsrsr

mlai

Novato
O meu também é aspirado Julio , creio que seja um problema dos aspirados minha suspeita também é alguma trinca no coletor porém para acessar o mesmo exige um certo trabalho então por enquanto vou convivendo com o barulho , obrigado pela resposta .

ALBERTOLIMA

Membro
Se o seu temcatalisador amigo, a colmeia ta solta, ai depois que ela esquenta ela cola no escapamento e para o barulho
O meu era sem catalisador tbm e nunca teve esse barulho ai que voces mencionaram, vefiquem as porcas daquele flexivel que tem as molas pra ver se nao folgaram tbm!

Juliano74

Novato
O galera discupa mudar o rumo do topc mas to presizando tirar uma duvida fui trocar a sonda lambda do meu A3 e quando desconectei o plug da sonda saiu um liquido parecendo oleio de dentro isso já aconteceu com alguem aq do clube oq pode ser isso ai quando limpei o plug a sonda volto a funcionar normalmente nem pus a sonda nova guardei elar kk

PETERILHA

Membro
Amigo seu carro está mandando óleo para a descarga seja por anel de segmento ruim ou turbina, pode ter certeza que se tinha óleo ali, seu carro anda fumando, ou fumaçando, deu uma parada e faça uma revisão no cabeçote, motor e turbina.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

Juliano74

Novato
Irmão mas o oleio tava dentro do conector da sonda aquele do cabo elétrico da sonda nao tem como o oleio passar pelos cabos eletrico nao ou tem ??

André Brugnerotto

Hellspeed69
mlai disse:
Olá meus amigos , como não consegui encontrar algo semelhante aqui no fórum resolvi postar pra ver se vocês conseguem me ajudar , o problema é o seguinte , o carro quando frio faz esse mesmo barulho do video abaixo próximo ao catalisador e coletor como se estivesse furado ou vazando ar quando o carro esquenta o barulho para . Agradeço desde já.

https://www.youtube.com/watch?v=n8mYFVZiNCg
veja se o seu problema é o mesmo que tive a alguns anos atrás, valvula EGR

o link do meu video esta quebrado no topico mas tem as fotos, para diagnosticar abra o capo e com carro frio,logo após ligar, ponha a mao atrás dessa válvula e veja se sente gases escapando para atmosfera.
Se o barulho some completamente depois de uns 2-3 minutos tem boa chance de ser a valvula EGR, pois a injeção fecha a valvula depois de uns minutos com o carro ligado motor frio.

link do topico:
http://www.a3clube.com/topic/7163-barulho-de-escape-problema-solu%C3%A7%C3%A3o-fotos/

thomas1186

Membro
Esse óleo da sonda o meu tinha também .. deve ser pra evitar oxidação...

Eu tirei o catalizador do meu carro e agora parece que tá sem escapamento.. um barulho desgraçado... o de vcs ficaram com esse barulho?

Foi colocado um cano reto no lugar .. só que suspeito que a solda não foi bem feita e tá vazando ar

Sent from my iPhone using Tapatalk