Barulho escapamento motor frio.

gabknight

Membro
Já andei lendo que várias pessoas tem esse problema mas não consegui resolver o meu ainda. Com o motor frio, logo depois da partida, o carro faz muito barulho como se fosse um escape de ar proximo ao flexivel ou coletor (vem da frente) depois que esquenta o barulho para. Já li sobre junta do coletor, e uma tal de bomba de ar frio que não entendi se tem nos aspirados. O meu é um A3 2005 1.8 aspirado. Qual o melhor caminho pra resolver? e onde fica essa tal bomba de ar frio nos aspirados?

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
xiiiiiiiiiii
eu chutaria fuga de gas de escapamento pelo coletor de escape (junçao coletor/bloco) ou entao entre o coletor e o cano de escapamento...ou no flexivel de repente.....depois q esquenta eles dilatam e o som de fuga de gas diminui.

primeira vez q vejo uma parada dessas!
Nao sei como t ajudar amigo, mas aguarde um pouco q logo alguem aqui entrara com alguma ideia.

A3Branco

A3 Maníaco
cara,
lá no manual esta informando que é comum este barulho na primeira partida do dia.
ALiás, é quando o motor está frio.
Tem dias q o meu A3zão passa o dia na garagem quando vou sair as 17hs, ele faz o mesmo barulho se como fosse de manhã.
inclusive este tema já foi abordado em um tópico aqui!

Ni.Jr

Novato
Estou com esse mesmo problema, e o consumo está demais. Acabei de fazer o motor por completo. Não acusa nada no vagcom. Alguém tem ideia de como nos ajudar ?