Barulho do cambio dsg

Galera Boa Tarde,

Sou proprietário de um A3 sportback 2012 e estou sofrendo com o barulho do cambio, quando em ruas esburacadas e trepidações. meu carro tem atualmente 49.000 km e sempre fiz as revisões no tempo certo, apesar de achar 7.500 km ou 6 meses muito pouco. Como todos vcs eu sempre sonhei com esse carro e acho ele fantástico, utilizo frequentemente em viagens e quanto ao motor, conforto e tudo mais ele é sensacional. Voltando ao tal barulho eu confesso que nunca tinha reparado até uns 6 meses atrás, quando andei com os vidros abaixados. Acontece que o barulho só piora (não sei se pq eu reparei nele), e eu sou muito chato com barulhos. levei meu carro à concessionária e sai com o mecânico dirigindo para ele ouvir e o mesmo me disse que é barulho normal do cambio, que houveram muitas reclamações e que no zero tb faz. Pedi para andar num zero e realmente tb faz. Pesquisei na internet e vi que esse problema é antigo, mais antigo até que quando comprei meu carro no final de 2011, e ai cai nesse grupo e achei muito interessante, por sinal, vindo a me cadastrar.
Então peço a ajuda de vcs, para saber se mais alguém passa por esse problema e se alguém conseguiu resolver esse problema e como???

Desde ja muito obrigado e prazer fazer parte do grupo.

Boa tarde a todos.

até.

PS: houve um erro de digitação no titulo. é EASYTRONIC
 

merotti

Membro
Não é easytronic, e sim S-Tronic ou DSG, easytronic é o câmbio da meriva

Como você já viu, o barulho é característico do câmbio, pra se livrar dele, só trocando por um carro que não tenha esse mesmo câmbio

abraço
 
Obrigado Merotti, me equivoquei na hora de escrever o post. E olha eu estava há 3 horas lendo as reportagens sobre isso. De fato incomoda o barulho, mas o câmbio é excelente, apesar disso. Vejo que os pontos positivos do carro são muitos maiores que esse incômodo. Ficarei com ele mesmo! Inclusive deixei de trocar o meu pelo modelo novo ano passado, Pq acho esse modelo mais bonito e o motor melhor. Abraços!!!
 
Marcelo Heitor disse:
Obrigado Merotti, me equivoquei na hora de escrever o post. E olha eu estava há 3 horas lendo as reportagens sobre isso. De fato incomoda o barulho, mas o câmbio é excelente, apesar disso. Vejo que os pontos positivos do carro são muitos maiores que esse incômodo. Ficarei com ele mesmo! Inclusive deixei de trocar o meu pelo modelo novo ano passado, Pq acho esse modelo mais bonito e o motor melhor. Abraços!!!
A transmissão DSG difere barulhos sim porém precisa ver qual tipo de barulho está diferindo

Tem barulhos que são anormais .

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Marcon

Novato
Prezados
Vcs notaram algum barulho na mudança de marcha com o vido do carro aberto? Pois notei que elem do barulho do cambio ser normal blz, mas o meu cambio tambem faz barulho ao trocar as marchas, mas só noto este barulho com o vidros abertos pois com vidro fechado não se escuta nada..

Atte
Marcon
 

Caco

Novato
E aí Marcelo.

Possuo um A3 Sport 2012.

Neste câmbio (a óleo), pelo que li não é comum o barulho no câmbio por trepidação na rua.

O meu A3 também apresenta um barulho quando ando com as janelas abertas em ruas com trepidação.

Porém parecia vir das rodas traseiras.

Constatei que esse barulho vem de dois defletores plásticos de ar, que se encontram na frente dos dois braços dos eixos traseiros.

Eles ficam trepidando. Com a mão mesmo, com o carro na garagem, se mexer ali dá para notar que é isso que está fazendo o barulho.

Apenas verifique se não é o mesmo caso no seu.... vai que seja, aí é bem mais simples, só dar uma apertada!!!

Abraço!
 
Olá já ouvi este barulho quando pego trepidação e o barulho quanto troca de marcha pois o câmbio DSG ele é um câmbio Mecanico com dupla embreagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Tem sim barulho, é pouco e quem anda majoritariamente com os vidros fechados e ar ligado (meu caso) ouve-se pouco, mas se vc vier numa garagem de prédio e estiver com os vidros abertos da pra escutar na passagem das primeiras marchas barulhos sim, os barulhos de funcionamento de um cambio como o colega acima falou, mas é algo muito discreto.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Também estranhei os barulhos...li esse post é fiquei mais aliviado .... estava acostumado com câmbio automático... mas o carro é absolutamente fantástico
 
Boa tarde!!

Ainda não tive o privilegio de comprar uma Sportback ou Um Golfão GTI q usam a mesma mecanica mas logo já esta em vista!
Tenho amigos que tem os dois GTi e o Sportback ja andei bastante nos dois para conhecer o carro e é perfeito sem trancos solavancos
a unica coisa q se percebe é conta giros cair de rotação e quanto a barulhos ruidos não ouvi nenhum pois ja li muitas reclamaçãoes desse barulho
por isso prestei muita atenção e realmente os que andei não fazem.(se bem q são carros novos 02 ano de uso).
Mas se alguem notou deve ser algum problema sim e não caracteristico do carro.
 

viniciusst

Membro
O meu não faz barulho nenhum, andando de vidros abertos, ou em estacionamento fechado, engato ré, D, arranco e não noto nada.
Que tipo de som é?
Você consegue fazer um vídeo que capte este som para compararmos?
É como falaram, dependendo do barulho não é normal não, mas se tudo funciona ok, sem trancos, e se o barulho não vem aumentando, nem dê muita bola, a não ser que o som é de uma patrola arrancando paralelepípedo hehe
abraço
 
Topo