BARULHO DIANTEIRO A3 1.8 T 180 CV

Olá amigos, sou Fernando de Joao Pessoa/PB e comprei um audi a3 a uns 4 meses, para ser meu carro para arrancada e estou fazendo aos poucos! Revisando logo antes de qualquer coisa, enfim já fiz várias coisas nele. Porém, não consigo detectar de onde vêm um barulho que parece ser na suspensão dianteira, irei descrever e vê se algum de vocês podem me ajudar.

Trocado recentemente nele, amortecedores, molas ( H&R), coxim, rolamento amortecedores, trizeta e tulpa, terminais, bucha bandeja... Só que ainda possui um barulho que quando estou manobrando ou andando em baixissima velocidade se estuca uns barulhos secos ( tuc tuc tuc ) dentro da propria cabine do veiculo como se fosse dentro do carro e se você for ao lado de fora, não escuta absolutamente nada, e não consigo achar esse problema e estou ficando doido kkkkk sim, e quando estou no calçamento eu escuto como se fosse um chiado, algo como se tivesse folgado na frente bem baixinho, como se fosse um barulho de chave balançando...!
Não faço ideia do que seja, e esse barulho me incomoda demais! Alguém tem uma dica ?
KM: 78.000
Ano : 2005
motor : 1.8 T 180 cv
 
O meu tinha uns barulhos que pareciam da suspensão dianteira, era o intercooler (oem) que estava vibrando e batendo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
O "tuc tuc" eu diria que poderia ser seu protetor do cárter mal colocado, mas por fazer barulho apenas dentro e não fora, pode ser seus bancos.
Dá uma dançada ai no banco com o carro parado mesmo, veja se é desse barulho que você fala.
 
O meu tem esse mesmo barulho que só percebo na direção. Somente quando esterço as rodas com o carro parado totalmente que esse "tuc" surge. Quando peguei o carro era muito frequente. Porém fui trocando todas buchas, coxins e esse barulho foi diminuindo aos poucos. Hoje ele ocorre mas com pouca frequência.

Uma dica seria vc verificar como está a ligação da direção até a caixa de direção. Devido ser escamoteável ela tem um terminal e um garfo que são ligados na parte interna mesmo do carro que ajusta conforme a posição da direção. Ali vc verificar se tem folga.

Essa semana vou trocar os amortecedores/molas/buchas bieleta/bucha barra estabilizadora. Se caso sumir esse barulho voltarei a comentar sobre.
 
Não consigo identificar o barulho ainda, irei ver a parte da DIREÇÃO que ainda não olhei, somente oq falta checar! INTERCOOLER com certeza não é, protetor também não é, pois já andei sem o protetor e continua o barulho! Li em alguns topicos e vi a questão de uma folga na caixa de direção, irei verificar e assim que tiver resolvido o problema ( Eu espero ) postarei a referencia e sua respectiva solução! Grato a todos, mas se alguém soube mesmo algo porfavor falar para procurar algo diretamente ...!
 
Topo