Barulho de vento

House

Fundador do A3Clube
falae galera meu A3 esta com um barulho chato de vento nas portas, alguém sabe o que é?

é bem na altura da janela...to achando que é a borracha de vedação da porta...alguem ja teve esse problema?

Abraços

Jordaum

Aro 99
House, vc não ta usando calha de chuva ne? kkkkkkkkk

Agora sério, nos paralamas, dentro do parabarro, tem um cobertura de plastico q evita passagem de ar das caixas para a porta, vc já olhou se ele está no lugar? (não lembro se da pra ver sem remover o parabarro, mas muito provavelmente vc deva consguir velo abrindo a porta.)

Talvez ele está fora do lugar e esteja entrando muito ar ali e indo pra dentro do forro das portas e saindo pela janela (pro lado de fora ou de dentro, provavelmente pra fora, devido a pressirização da sua nave.. kkkkk :) )

É só um chute!! Mas não custa verificar.

[]s,

paulobeto

Membro
House disse:
falae galera meu A3 esta com um barulho chato de vento nas portas, alguém sabe o que é?

é bem na altura da janela...to achando que é a borracha de vedação da porta...alguem ja teve esse problema?

Abraços

House, eu tive esse barulho chato que só aparece em alta (acima de 80km/h)velocidade e irritava pacas.

No meu caso era o quadro do vidro da porta que estava desalinhado. Uma vez tive problema com motor do vidro elétrico e tive que trocar e o cara que mexeu no quadro do vidro (aquela moldura preta onde entra o vidro é móvel e não fixa) , tem regulagem de altura e não foi bem ajustada e a borracha de vedação não colava bem quando eu fechava a porta. No meu caso um ajuste resolveu. Para mim parece mais a vedação, a não ser que alguem tentou abrir seu carro e puxou pelo quadro, forçou a porta ... já vi isso acontecer tambem.

Jordaum

Aro 99
Paulo, realmente pode ser isso também. Se ele olhar por fora já da pra ver se ta bem alinhada a porta. Qndo trocaram o arrasto do meu vidro, foi desmontado ese quadro também, que é a parte superior da porta, e quando foi montado ficou desalinhado, eu nem cheguei a andar pra notar o barulho, quando fui buscar o carro vi que não estava alinhando e mandei que arrumassem...

[]s,

House

Fundador do A3Clube
entao....eu ja verifiquei o alinhamento da porta e esta 100% o vidro esta quase ok ele fecha bem mas falta uma frestinha....mas nao acredito ser de la pq parece esta bem vedado...eu joguei agua e nao passa nada. De qualquer forma beto como vc fez pra alinhar?

Jordaum que plastico é esse rapa? eehehhehheehheeh sem calhas.....

Jordaum

Aro 99
House, amanhã eu tiro uma foto e te mando.

Pra alinhas vc tem q remover os forros da porta, afrouxar um pouco os parafusos que prendem o quadro do vidro, ajustá-lo (tem uma especie de calço junto aos parafusos, que pra pra regular, e depois apertar novamente.

Aqui tem umas fotos que talvez ajude:
viewtopic.php?f=17&t=216

[]s,

Edit: Essa foto mostra o parafuso melhor:
img_0315.jpg

Ele não ta destacado na foto, pois o DIY era de outra coisa, eheh Mas ele é o torx 45 q aparece na porta. Vc vai identificar fácil qndo retirar o forro..

roxo

Moderador
Meus Caros,

Vejam também a forração interna da porta (um tipo de isopor) ele é colado nas bordas da porta e pode descolar.. ai é onde o ar entra e sai pela vedação do vidro, botão do controle dos vidros e aquele acabamento de couro da porta chega até a inflar e descolar. Veja também que nesse material de vedação tem alguns rasgos para passagem dos fios .. eu coloque esparadrapo para que esses rasgos fiquem bem fechadinhs evitando a entrada do ar. Use cola de sapateiro, compre a de bisnaga pois ajuda na aplicação, e reforce a colagem dessa vedação da porta.

House

Fundador do A3Clube
Solução:

No A3 porta e janelas são item separados que são unidos por 4 parafusos que podem ser vistos tirando a forração. Assim, soltei os parafusos (Torx T45) e alinhei a janela em relação ao chassis. Associado a isso eu tinha uma folga num dos "carrinhos" que fazem o vidro subir e descer nos trilhos e que por sua vez nao estavam fechando o vidro completamente.

Custo: 0$
Custo em qualquer loja de vidro: ~R$50

roxo

Moderador
Meu Caro,

Boa ... olha ai mais um sujando a mão ... faltou só tirar uma fotinhas e postar ... eu não vislumbrei muito bem o que vc fez !!!!

House

Fundador do A3Clube
muito simples meu caro....

1 desmonte o forro da porta

2 o que vc verá sera a porta e o quadro da janela (desenho a seguir)
porta.jpg

3 com uma torx T45 solte os parafusos 2,3, 6 e 10, não os tire do lugar...so solte mesmo.

4 solte quase metade dos parafusos 6 e 10 e meia volta os 2,3.

5 com as maõs alinhe a janela com os chassis

6 aperta tudo e monte tudo de volta.

paulobeto

Membro
legla House. Foi exatamente isso que te falei pois fiz isso uma vez no meu antigo A3, que apresentava o mesmo barulho chato acima dos 80km/h...

No meu, o vidro do lado direito faz um barulho ao fechar (no final do curso) e parece que ele no fim do curso ele força pra encaixar, pode melhorar ajustando isso?
Vou ver se desmonto o foro e verifico, já que preciso ver tb pq ele não destrava mais ao abrir a maçaneta de dentro, é necessário subir com a mão o pino da porta uns 2 milímetros pra porta abrir, ou acionar o botão de abertura central das portas toda vez.

gian180T

Membro
Bom dia .

Seguinte, quando feixo a porta com o vidro aberto .. seja 10 cm ou todo o vidro. da um barulhao, tipo vidro batendo no metal... parece que o vidro esta solto !!!

logo estarei com o Elsa, e desmontarei o carro quase que por enteiro... mais queria saber de vcs, se alguem ja arrumou esse problema. e me dizer exatamente o que pode ser !!!

grato !

gian180T

Membro
a isso acontece nas portas da frente. e o vidro do motorista não esta feixando mais .. tem que ajudar com a mão. parece que tenho que fazer esse alinhamento! correto ?