House, vc não ta usando calha de chuva ne? kkkkkkkkk
Agora sério, nos paralamas, dentro do parabarro, tem um cobertura de plastico q evita passagem de ar das caixas para a porta, vc já olhou se ele está no lugar? (não lembro se da pra ver sem remover o parabarro, mas muito provavelmente vc deva consguir velo abrindo a porta.)
Talvez ele está fora do lugar e esteja entrando muito ar ali e indo pra dentro do forro das portas e saindo pela janela (pro lado de fora ou de dentro, provavelmente pra fora, devido a pressirização da sua nave.. kkkkk )
House, eu tive esse barulho chato que só aparece em alta (acima de 80km/h)velocidade e irritava pacas.
No meu caso era o quadro do vidro da porta que estava desalinhado. Uma vez tive problema com motor do vidro elétrico e tive que trocar e o cara que mexeu no quadro do vidro (aquela moldura preta onde entra o vidro é móvel e não fixa) , tem regulagem de altura e não foi bem ajustada e a borracha de vedação não colava bem quando eu fechava a porta. No meu caso um ajuste resolveu. Para mim parece mais a vedação, a não ser que alguem tentou abrir seu carro e puxou pelo quadro, forçou a porta ... já vi isso acontecer tambem.
Paulo, realmente pode ser isso também. Se ele olhar por fora já da pra ver se ta bem alinhada a porta. Qndo trocaram o arrasto do meu vidro, foi desmontado ese quadro também, que é a parte superior da porta, e quando foi montado ficou desalinhado, eu nem cheguei a andar pra notar o barulho, quando fui buscar o carro vi que não estava alinhando e mandei que arrumassem...
entao....eu ja verifiquei o alinhamento da porta e esta 100% o vidro esta quase ok ele fecha bem mas falta uma frestinha....mas nao acredito ser de la pq parece esta bem vedado...eu joguei agua e nao passa nada. De qualquer forma beto como vc fez pra alinhar?
Jordaum que plastico é esse rapa? eehehhehheehheeh sem calhas.....
Pra alinhas vc tem q remover os forros da porta, afrouxar um pouco os parafusos que prendem o quadro do vidro, ajustá-lo (tem uma especie de calço junto aos parafusos, que pra pra regular, e depois apertar novamente.
Ele não ta destacado na foto, pois o DIY era de outra coisa, eheh Mas ele é o torx 45 q aparece na porta. Vc vai identificar fácil qndo retirar o forro..
Vejam também a forração interna da porta (um tipo de isopor) ele é colado nas bordas da porta e pode descolar.. ai é onde o ar entra e sai pela vedação do vidro, botão do controle dos vidros e aquele acabamento de couro da porta chega até a inflar e descolar. Veja também que nesse material de vedação tem alguns rasgos para passagem dos fios .. eu coloque esparadrapo para que esses rasgos fiquem bem fechadinhs evitando a entrada do ar. Use cola de sapateiro, compre a de bisnaga pois ajuda na aplicação, e reforce a colagem dessa vedação da porta.
No A3 porta e janelas são item separados que são unidos por 4 parafusos que podem ser vistos tirando a forração. Assim, soltei os parafusos (Torx T45) e alinhei a janela em relação ao chassis. Associado a isso eu tinha uma folga num dos "carrinhos" que fazem o vidro subir e descer nos trilhos e que por sua vez nao estavam fechando o vidro completamente.
No meu, o vidro do lado direito faz um barulho ao fechar (no final do curso) e parece que ele no fim do curso ele força pra encaixar, pode melhorar ajustando isso?
Vou ver se desmonto o foro e verifico, já que preciso ver tb pq ele não destrava mais ao abrir a maçaneta de dentro, é necessário subir com a mão o pino da porta uns 2 milímetros pra porta abrir, ou acionar o botão de abertura central das portas toda vez.
Seguinte, quando feixo a porta com o vidro aberto .. seja 10 cm ou todo o vidro. da um barulhao, tipo vidro batendo no metal... parece que o vidro esta solto !!!
logo estarei com o Elsa, e desmontarei o carro quase que por enteiro... mais queria saber de vcs, se alguem ja arrumou esse problema. e me dizer exatamente o que pode ser !!!
a isso acontece nas portas da frente. e o vidro do motorista não esta feixando mais .. tem que ajudar com a mão. parece que tenho que fazer esse alinhamento! correto ?