Barulho de ferro arrastando do freio ( pastilha de freio nova)

Oi, eu estava viajando quando ouvi um barulho de ferro com ferro em atrito, e o barulho parava quando eu pisava no freio e era só soltar o pé do freio que o barulho continuava, quando chequei na minha cidade o barulho aumentou e de novo eu tinha que colocar o pé no freio para parar o barulho, as pastilhas são novas, o que será que está acontecendo?

DrekTo

Novato
Oi, eu estava viajando quando ouvi um barulho de ferro com ferro em atrito, e o barulho parava quando eu pisava no freio e era só soltar o pé do freio que o barulho continuava, quando chequei na minha cidade o barulho aumentou e de novo eu tinha que colocar o pé no freio para parar o barulho, as pastilhas são novas, o que será que está acontecendo?

trocou os discos tambem? ja verificou se nao é aquela chapa defletora que deixaram solta ou entortaram e esta raspando? pega com a mao mesmo ou uma chave de fenda e empurre ela para traz, entortando um pouco... faça isso em todos os pontos dela e veja se parou... só nao esquece se postar o resultado...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Cfacioli

Membros VIP
Uma vez aconteceu cmg em outro carro e era rolamento das rodas dianteiras... O rolamento tava gasto e nao roncava, mas deixava as rodas nao 100% paralelas e fazia isso de encostar um pouquinho da pastilha.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

savio_nc

Membro
Estou com o mesmo problema, quando pego alguma rua cheio de remendos, parece que tem alguma coisa solta, tipo pinça do freio batendo, ai quando eu freio , diminuii bastante, nao sei o que pode ser.

DrekTo

Novato
Estou com o mesmo problema, quando pego alguma rua cheio de remendos, parece que tem alguma coisa solta, tipo pinça do freio batendo, ai quando eu freio , diminuii bastante, nao sei o que pode ser.
pastilhas...

savio_nc

Membro
Desmontei a roda lado que esta fazendo o barulho , e aquele arame que segura as pastilhas esta todo torto, parece que nao e o original, será esse o problema?

DrekTo

Novato
Desmontei a roda lado que esta fazendo o barulho , e aquele arame que segura as pastilhas esta todo torto, parece que nao e o original, será esse o problema?
Depende o que seria todo torto... ele é torto... teria uma foto pra gente ver?

savio_nc

Membro
Tipo, ta meio amassado sabe, nao como o original que tem as curvas e tal, mais quando tipo da um chute no pneu, voce sente o barulho tipo pastilhas batendo, e todos os parafusos estao apertados.

Achei o problema, estava na roda traseira do lado do motorista, bem simples o maluco que trocou as pastilhas não cochou direito a bomba do freio, deu folga e também os parafusos estavam mau cochados, coisa do dono anterior, desgastou as pastilha de forma errada, comeu mais o lado interno e foi por riso que eu não estava vendo o defeito, foi preciso levar o carro na oficina pra repara serviço porco dos outros.... e olhei a outra roda também quase a mesma lambança e troquei as pastilhas agora esta tudo bem.

ademar5

Membro
ruas de pedras (paralelepipado) freios fazendo barulho, pode ir certo, tem que fazer o embuchamento das pincas.
barulho ao freiar (aquele barulho fininho de ferro) a pastilha ta pegando no beicinho do disco. tem que tirar a pastilha de dar uma comida nela.

Boa tarde!

Eu estava com esse problema também, lendo as respostas aqui fui atrás do problema e fiz conforme o nosso amigo disse com a chave de fenda!

O barulho parou, mas de qualquer forma vou encostar para ver se não tem um problema maior, por que o indicador de pastilhas gastas também esta aceso no meu painel.