Barulho de escapamento furado mas não está !

rcarvalho

Novato
Olá pessoal...sou novo no clube e gostaria de tirar uma dúvida...

Tenho um A3 1.8T 98, num belo dia sai com o carro e esse começou a apresentar um barulho como se tivesse furado o escapamento, porém levantei o carro no elevador e não encontrei nada avariado no sistema de escape.

Levei num mecanico que conheço e ele me informou que " a turbina está jogando oleo no radiador da turbina" o que ocasiona esse barulho, mas como ele não tem experiência com carro turbo fiquei meio desconfiado.
Também notei que há um pouco de oleo no chão da garagem...

Alguém tem uma luz ?

Agradeço desde já a ajuda!!!
Abraço a todos!

RafaPR

Consultor Técnico
Bem, pelos sintomas que você cita, não dá pra concluir nada.

É relativamente comum vazar óleo pelo retentor do câmbio desse motor, então quanto ao vazamento você precisa analisar criteriosamente pra ver de onde está vindo, não dá pra ir chutando. Pode ser do câmbio, da tampa de válvulas (bem comum também), retentor do motor...

Óleo no intercooler, dependendo da quantidade é normal. Turbos não são "hermeticamente" vedados, SEMPRE vaza alguma coisinha no rotor. Então por mais que seja NOVINHO o carro, com alguns km's rodados já vai ter algum acúmulo de óleo no intercooler.

Pelo barulho que você falou, eu chutaria que queimou junta do escape ou da turbina, só isso.

Algumas outras perguntas que podem ajudar: o carro fuma? tá sem potência?

House

Fundador do A3Clube
nao faz sentido o oleo no intercooler fazer barulho.... é provavel q ele esteja furado por cima onde vc nao pode ver facilmente

chedid

Administrador
mas descreve ai o tipo de barulho/ não pode ser junta de escape queimada? ai faz barulho de escape....

chedid

Administrador