Barulho ao virar à direita quando acelero ligeiramente

Boa tarde

Sendo proprietário à um ano de um audi a3 8l pd130, sinto que a escolha foi de facto rejuvenescedora. Potencia, conforto e segurança são as suas palavras de eleição.

Contudo, após algum tempo surgiram alguns problemas básicos, desde a falha nas luzes por causa da adaptação de xenon/balastros até ao elevador do vidro.

A ultima supresa que este me prendou, foi de um barulho quando viro à direita ligeiramente. Esse barulho aumenta de vibração e de som, quando acelero ligeiramente.
Questionei-me algumas vezes do que poderia ser. A primeira opção, e a que me parecia mais razoável, era a de um simples rolamento. Essa possibilidade parece, que ganha força quando largo o acelerador e parece que trava muito por si só, além de virar para a esquerda e não fazer o barulho em questão. Contudo, já me foi dito que poderia ser a bomba de transmissão, ou o pneu/roda a bater no calço.

Hoje, dia 20/05, ao começar a andar, outro barulho surgiu quando ando a baixa velocidade (porque verdade seja dita, não passei dos 50km/h por receio). Esse barulho passou da mistela anteriormente referida como vibração/barulho, para um estranho "tum/tum" quando ando com o carro. Refiro, que já nem é preciso virar para a direita para isso acontecer. Apesar de a mecanica não ser a minha área, acredito que possa ser uma ponteira (problema critico nestes carros), mas nada melhor do que a opinião de voces. Que certamente vou as tomar em consideração com a maior atenção.

(A questão é que ontem não aconteceu isto, e o carro nao andou mais. Para sair da garagem virei o volante todo para a esquerda, talves seja por isso que penso que seja uma ponteira, não sei.)
 
Topo