Barra estabilizadora

rgiongo

Novato
ola amigos..

rebaixei meu a3 e agora as vezes a barra pega no semi eixo segundo o cara da loja.

o mesmo me disse para eu tirar a barra.

quero saber de vcs o que me dizem disso? alguem ja fez ?

meu medo é que meu audi é um 150cv chipado e talz... e eu gosto de dar umas aceleradas as vezes.

sera a altera a estabilidade retirando ela?

aguardo opnioes de vcs amigos... vlw
 
Salve galera do A3 Clube!
Por favor, estou pesquisando uma Barra Estabilizadora Dianteira para instalar num A3 sedan modelo 2016 nacional preparado - ainda não consegui localizar fabricantes. Alguma dica? Obrigado.
valeu!
 

JulioRJ

Membro
sem a barra fica uma merda. compra uma gringa ou usa de jetta 2.5, tem q adaptar... fiz isso no meu carro, sofri meses mas consegui

99999999999999.jpg
999999999.jpg
 

rgiongo

Novato
JulioRJ. Tem como detalhar melhor o q vc fez no seu carro? o que usou o que precisou fazer? se puder me dar essa ajuda. Agradeço.
 

JulioRJ

Membro
coloca a barra do jetta 2.5 tem q tirar a curva dela esquentando com um massarico. a curva q fica em cima das balanças. vc vai perceber qndo colocar ela no lugar pra testar e marcar o local da curva.


da pra instalar sem fazer nada, mas ela vai ficar pegando na balança. aí vc vai entender pq tirar acurva
 

JulioRJ

Membro
fica um pouco fora, mas vc pode usar uns 5mm de arruelas para não forçar demais as buchas...

se vc quiser (eu ainda vou fazer isso) pode usar um parafuso maior com mais espaçadores, acredito que 10mm de arruelas ou espaçadores com parafusos maiores vc consegue deixar as buchas em uma posição perfeita
só lembra de usar parafuso 10.9 acho que 8.8 já fica meio fraco pelo comprimento que fica. se usar os parafusos originais nao usa mais arruelas q isso pq vai usar poucas voltas da porca (tanto da propria bieleta qnto da balança) e comprometer a segurança

olha as fotos q vc vai entender

desculpa a falta de paciência, é pq eu me fodi pra conseguir fazer isso, ninguém me ajudou e agora depois que e o babaca aqui consegue todo mundo fica me perturbando pedindo informação o tempo inteiro rs

abraço
999.jpg

99999.jpg

e10cfaf9_41e4_4690_9d0f_5f55c3c22e61.jpg

9999999.jpg

999999999.jpg

9999999999.jpg

99999999999.jpg

999999999999.jpg

9999999999999.jpg

99999999999999.jpg



AQUI É O LUGAR ONDE VC DEVE ESQUENTAR E DAR UMA MARRETADA PRA TIRAR A CURVA. CUIDADO NA HORA DE ESFRIAR PRECISA ESFRIAR LENTAMENTE EM FORNO OU USAR OLEO QUEIMADO SENAO FICA QUEBRADIÇO
NÃO É PRA TIRAR A CURVA LATERAL, VC PODE ATÉ ESTICAR UM POUCO A BARRA LATERALMENTE PRA MELHORAR O LANCE DAS BIELETAS, MAS O IMPORTANTE É TIRAR ESSA CURVA VERTICAL DELA
99999.jpg
 

rgiongo

Novato
claro claro.. intendo e agradeço demais as informaçoes...

ficou de bola o trampo. manda uma foto do seu a3 pra eu ver.. vlw Julio
 
Topo