Aviso oleo min

Pessoal,

Ontem estava voltando de viagem quando o aviso de "oleo no nivel minimo" apareceu no painel, é aquele simbolo do oleo com a palavra mim.
Como ja estava chegando em casa e o oleo precisaria ser trocado em breve nem parei, hoje de manha troquei o oleo e o aviso nao apagou.
O oleo esta ok, no nivel !!

Alguem ja passou por isso ?

Obrigado
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Se vc tiver o vagcom apaguei o erro .. com certeza vai tá lá ... as vezes pode acontecer isso ... mas vai parar uma hora ao menos que seu sesnor esteja com defeito....

Caso não tenha o Vagcom... desliga a bateria por 30 minutos e depois conecta ela ... posta depois o resultado ...
 
Valeu Roxo, mas infelizmente nao tenho o VAG, segui o conselho que vi em um forum portugues, com o carro funcionando tirei a tampa do oleo e esperei uns 20 segundos e pronto, o avisou sumiu....
agora é esperar pra ver se daqui a pouco vai voltar
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Vivendo e aprendendo ... essa dica ai é do balacobaco ...

Zé eu acho que nao ocorre isso não ...
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Zé eu acredito que seja alguma coisa com vacuo .. onde nao deixa o oeo decer até o carter.... bem tem muiita gente que diz que esses motores vag ëscondem oleo" tipo o oleo fica no cabeçote e nas galerias nao descendo totalmente até o carter ... a retirada da tampa seria para zerar esse vacuo no sistema ..

Bem, isso ai em cima é uma suposição .... eu to viajando nisso mesmo ....
 

chedid

Administrador
estranho, vacuo teria na admissão.... ai seria pressão (resultado do vazamento de compressão pelos anéis)... e o excesso de preso tende a sair pelos dois respiros do carro (um na tampa de valvulas outro uma tomada do filtro de óleo)... para mim mais parece ar em falso criado no sensor, pois só aliviandoa pressão do sistema ele tende a sair o ar falso e entrar óleo no sensor... mas vai saber eu num sou muito "esperto" em mecanica huauhauha
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Correto zé .... eu nao atentei aos respiros ..... mas tá ai uma questão intrigante ... eu num vou quebrar a cabeça com isso não .. já sei da dica .. - Tiara a tampa de oleo e ve se o aviso some - rsrsrsrsrs ... e vamos em frente ...
 
Topo