Aviso no painel.

WagaO

Novato
Ontem, viajando, o meu A3 2002 mandou um aviso no painel...

Trata-se de um círculo com duas meia-luas em seu redor...

O que seria esse aviso?

Grato desde já,

Wagner

Carlinho

Consultor Técnico
O próprio manual tem isso, existem diferentes avisos. Pode ser lâmpada de farol queimada, nível de água do limpador do parabrisa, nível de óleo do motor...

Rafael

Novato
WagaO disse:
É que eu dei o azar de pegar um A3 sem manual...

o aviso é mais ou menos isso... (O)

Deve ser pastilha de freio gasta, ou algum fio da mesma. Dá uma olhada debaixo do carro na pastilhas de freio dianteiras veja se os fios(2) que saem delas estão rompidos, ou desconectados, se tiver tudo certo desconecte cada um e limpe com lipacontato, pois pode ser sujeira causando mal-contato.

Vou tentar scannear essas partes mais importantes do manual e posto no tópico manual do proprietário audi a3.blz
ABS!

WagaO

Novato
Galera...

Valew mesmo... o carro está trocando a embreagem hoje e assim que voltar pra casa eu verificarei esses pontos...

Muito obrigado mesmo!

Abraço,

Wagner

MARCELOSC

Novato
O MEU tambem esta assim essa luz indica luz queimada ou fusivel o meu
funciona tudo e nao sai isso de jeito nenhun...

DSCARELLI

Novato
MARCELOSC disse:
O MEU tambem esta assim essa luz indica luz queimada ou fusivel o meu
funciona tudo e nao sai isso de jeito nenhun...
este é o aviso?
A4-Ok.jpg

Carlinho

Consultor Técnico
Isso não é luz queimada não...
As vezes uma das lâmpadas do meu xenon não acende e tenho que desligar e ligar o farol, e o pc de bordo acusa isso. Mas acho que o aviso que aparece não é assim não.

DSCARELLI

Novato
se não me engano esse aviso é de fluido ou pastilhas de freio...
chegando em casa vou conferir no manual e posto aqui.

RafaPR

Consultor Técnico
O de cima (aviso primário em amarelo) tá indicando que as pastilhas chegaram no limite.

O de baixo (aviso secundário) pode ser em decorrência do aviso de cima, ou ainda pode ser que esteja baixo o seu fluído de freio também.

A3Branco

A3 Maníaco
Isso mesmo RAFA,

o de baixo é fluído... pode até ser q esteja cheio o bujaozinho, mas o oleo pode estar fino demais e ai acusa o defeito.

ae pessoal...segundo o manual do meu 1.6
o amarelo(de cima), é secundário e vem acompanhado de UM sinal sonoro(advertência), e o vermelho(de baixo) é primário e vem acompanhado de 3 sinais sonoros(perigo).

Abs.

RafaPR

Consultor Técnico
andrecorrea disse:
ae pessoal...segundo o manual do meu 1.6
o amarelo(de cima), é secundário e vem acompanhado de UM sinal sonoro(advertência), e o vermelho(de baixo) é primário e vem acompanhado de 3 sinais sonoros(perigo).

Abs.

Tem razão, inverti as bolas.

Tanto que reserva de combustível, entre outros avisos mais "simples", aparecem em amarelo. ;)