Aviso Freio (!)

caioborges

Novato
Fala pessoal , meu carro de umas 2 semanas pra cá começou com um problema chatinho.

Começou aquele aviso no painel (!) de freio , começa quando se pega ladeira super inclinada pra cima e depois de mais 1 dia , até mesmo andando reto quando você dá um giro alto no motor aparece no cb (!) .

Aí eu vou , abro a tampa do fluido de freio tá normal. Aí coloco um gole super pequeno de fluido , aumenta o nível do fluido e logo em seguida no mesmo instante volta pro nível de sempre , bizarro isso ?!

Tem algum suspiro que joga fora o excesso ?

porque se eu for botando de golinho em golinho acho que dá pra botar uns 500 litros.

Resumindo. Eu coloco muito pouco mesmo tipo sei lá 10ml ? e para o aviso por uns 2 dias , depois volta. Só que quando abro a tampa o nível tá normal ! E se eu boto fluido , ele sobe obviamente e logo em seguida volta pro mesmo nível de sempre e para de dar aviso ....

To ficando doido já rsrs. Freio tá normal.

Será que é o conector ? a tampa , boia , sensor ? vazamento não vejo nada , tanto que o nível mesmo completando , sempre fica na mesma altura.

Ajudas ? carro tá redondo , só esse troço tá enchendo , de 2 em 2 dias botar uma gota de fluido e pronto rs. 1 vidro de 500ml dá para 1 ano , mas é chato demais obviamente. Como tempo pra ir na oficina é dificil , qualquer luz ajuda.

Obrigado

caioborges disse:
O vazamento do fluido , era o atuador da embreagem perto do pedal de embreagem.

Pode fechar

Abs

Amigo, o meu está acendendo. Começou do nada, ai depois que mandei na oficina pra revisão voltou acendendo direto desde que liga.. está no nivel, o que pode ser? Agora faz uns dias que não olho.. fluido muito fino ou devo encher o potinho?