Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Aviso de sensor no painel e luz de óleo acesa

Iniciador do tópico #1
Boa noite a todos !!!
Vi vários posts sobre luz de óleo acendendo mais todos que vi falavam do sensor de nível de oleo do motor, tenho um A3 2005 1.8 aspirado e ele não tem esse sensor de nível de oleo, o cárter é tampado, não tem esse furo de sensor e muito menos o sensor.
Minha pergunta, nesse caso o sensor é só aquele acima do filtro perto do trocador de calor ?
Foi após uma troca de óleo e o óleo colocado foi o 15w40.

Não faz barulho anormal, não fuma, não perde força, tem óleo normal, tirando a tampa do óleo em funcionamento percebe que está subindo óleo, por favor quem puder ajudar agradeço...

Olá, o alerta que mostra no painel é da cor amarela? se for é o sensor de nivel de oleo que fica no carter, sem esse sensor vai ficar apitando mesmo.
O sensor que vc se refere próximo ao filtro de óleo é o de pressão. Esse ai o alerta no painel fica em vermelho.

Iniciador do tópico #3
Olá, o alerta que mostra no painel é da cor amarela? se for é o sensor de nivel de oleo que fica no carter, sem esse sensor vai ficar apitando mesmo.
O sensor que vc se refere próximo ao filtro de óleo é o de pressão. Esse ai o alerta no painel fica em vermelho.
Bom dia the rock, o alerta é amarelo mesmo, o galãozinho com a palavra sensor, só que meu carro não tem esse sensor no carter, será que pode ter sido eliminado em alguma manutenção e o chicote continua lá em algum lugar ?...

Boaro, vi que tem dois tipos de carter, com e sem sensor. Vc tera que levantar o carro e ver se o chicote esta la, acredito que esteja. O meu um tempo atraz deu problema nesse sensor e importei um da china.
Se esta funcionando normal, subindo oleo e no nivel da vareta espera a próxima troca oleo e ja faz toda a troca, carter, sensor, oleo......
mas sempre verifica o nivel na vareta......

Iniciador do tópico #5
The Rock, entendi cara, pelos posts que vi aqui já tava até comprando o sensor de nível o óleo kkkkkk, mais ontem cheguei em casa e levantei pra ver o carter e não tinha o sensor kkkk o carter é tampado, ai confundiu tudo ! Mais hoje vou olhar se o chicote está por lá amarrado em algum lugar ou se tem vestígio dele cortado, aviso aqui !!! Valeu irmão !