Aviso de sensor no painel e luz de óleo acesa

Boaro

Novato
Boa noite a todos !!!
Vi vários posts sobre luz de óleo acendendo mais todos que vi falavam do sensor de nível de oleo do motor, tenho um A3 2005 1.8 aspirado e ele não tem esse sensor de nível de oleo, o cárter é tampado, não tem esse furo de sensor e muito menos o sensor.
Minha pergunta, nesse caso o sensor é só aquele acima do filtro perto do trocador de calor ?
Foi após uma troca de óleo e o óleo colocado foi o 15w40.

Não faz barulho anormal, não fuma, não perde força, tem óleo normal, tirando a tampa do óleo em funcionamento percebe que está subindo óleo, por favor quem puder ajudar agradeço...
 

The Rock

Novato
Olá, o alerta que mostra no painel é da cor amarela? se for é o sensor de nivel de oleo que fica no carter, sem esse sensor vai ficar apitando mesmo.
O sensor que vc se refere próximo ao filtro de óleo é o de pressão. Esse ai o alerta no painel fica em vermelho.
 

Boaro

Novato
Olá, o alerta que mostra no painel é da cor amarela? se for é o sensor de nivel de oleo que fica no carter, sem esse sensor vai ficar apitando mesmo.
O sensor que vc se refere próximo ao filtro de óleo é o de pressão. Esse ai o alerta no painel fica em vermelho.

Bom dia the rock, o alerta é amarelo mesmo, o galãozinho com a palavra sensor, só que meu carro não tem esse sensor no carter, será que pode ter sido eliminado em alguma manutenção e o chicote continua lá em algum lugar ?...
 

The Rock

Novato
Boaro, vi que tem dois tipos de carter, com e sem sensor. Vc tera que levantar o carro e ver se o chicote esta la, acredito que esteja. O meu um tempo atraz deu problema nesse sensor e importei um da china.
Se esta funcionando normal, subindo oleo e no nivel da vareta espera a próxima troca oleo e ja faz toda a troca, carter, sensor, oleo......
mas sempre verifica o nivel na vareta......
 

Boaro

Novato
The Rock, entendi cara, pelos posts que vi aqui já tava até comprando o sensor de nível o óleo kkkkkk, mais ontem cheguei em casa e levantei pra ver o carter e não tinha o sensor kkkk o carter é tampado, ai confundiu tudo ! Mais hoje vou olhar se o chicote está por lá amarrado em algum lugar ou se tem vestígio dele cortado, aviso aqui !!! Valeu irmão !
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Alguém trocou o cárter e colocou esse sem o sensor ... procure o chicote, coloque o cárter certo. Seu carro passou alguma manutenção ou teve algum problema ? e pq 15w40 ???
 
The Rock, entendi cara, pelos posts que vi aqui já tava até comprando o sensor de nível o óleo kkkkkk, mais ontem cheguei em casa e levantei pra ver o carter e não tinha o sensor kkkk o carter é tampado, ai confundiu tudo ! Mais hoje vou olhar se o chicote está por lá amarrado em algum lugar ou se tem vestígio dele cortado, aviso aqui !!! Valeu irmão !
Bom dia amigo!
Surgiu uma discussão parecida aqui em um grupo do whats , um colega tem que tem um a3 dos alemães e o dele não tem o sensor no cárter, ele passou o chassi na Audi e confirmaram que o modelo dele não usa o sensor de carter mesmo, ele está com o mesmo problema! Você conseguiu resolver? Ele já fez vários testes abriu carter revisou bomba, trocou cebolinha e nada continua dando luz de óleo e o carro está íntegro de motor andando sem problemas.
 

roxo

Moderador
Bom dia amigo!
Surgiu uma discussão parecida aqui em um grupo do whats , um colega tem que tem um a3 dos alemães e o dele não tem o sensor no cárter, ele passou o chassi na Audi e confirmaram que o modelo dele não usa o sensor de carter mesmo, ele está com o mesmo problema! Você conseguiu resolver? Ele já fez vários testes abriu carter revisou bomba, trocou cebolinha e nada continua dando luz de óleo e o carro está íntegro de motor andando sem problemas.

Meu caro,

Temos 2 tipos de aviso:

Nível de oleo - sensor que foca no carter
Pressão de oleo - sensor que fica na suporte do filtro de oleo (trocador de calor)

Interessante uma foto do aviso no painel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Meu caro,

Temos 2 tipos de aviso:

Nível de oleo - sensor que foca no carter
Pressão de oleo - sensor que fica na suporte do filtro de oleo (trocador de calor)

Interessante uma foto do aviso no painel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Faz um tempo que ele tinha postado! Vou confirmar com ele se conseguiu resolver e já escrevo aqui caso ele tenha solucionado!
 
Topo