Aviso de porta aberta não aparece no CB e outros defeitos

gustavera

Novato
Estou com alguns probleminhas há algum tempo já em meu A3T 150CV 2000. Quando peguei ele, cerca de 1 ano atrás, estava com problema no display do CB, na época achei um painel usado bom e barato porém modelo diferente, e pra resumir a história um chaveiro conseguiu desativar o code da injeção e o painel funcionou perfeitamente. Tudo funcionou bem por um tempo, o aviso de portas abertas, aviso sonoro de luz acesa, indicação da posição do cambio automático, etc.

Agora vem os problemas:

1 - Depois de um tempo o indicador das marchas não aparece mais, e no vag aparece um erro dizendo que o modulo não comunica;
2 - O aviso de luz acesa não funciona mais, porém nos testes de painel do vag ele aciona normalmente;
3 - O aviso de portas abertas não aparece mais no CB;
4 - O controle do alarme funcionava normal, agora não funciona mais, só trava pela chave, cheguei a comprar outro módulo do alarme pra tirar a dúvida, mas não funcionou.

Esses são os defeitos que estou tentando resolver a um tempão...

Não sei aonde verificar esses defeitos...aguardo dicas e testes que posso fazer.

Alberio

Membro
Qual o módulo de alarme que VC comprou? Este defeito está parecendo central de conforto, a luz de cortesia acende quando vc abre a porta?

A já testou o visível S?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

gustavera

Novato
Eu troquei o módulo do ultrassom, aquele que vai lá atras do sub original.

O que aconteceu um tempo atrás foi de entrar água e molhar a bomba de vácuo, as travas e luzes pararam de funcionar na época.

Removi a placa, limpei bem, passei um limpa contato e voltou a funcionar tudo normalmente.

Hoje tudo funciona certo, luzes e travas. O alarme só pela chave.

Vc quis dizer fusível 5? Se for isso provavelmente, sempre dou uma conferida geral.

Agradeço desde já...

Alberio

Membro
Tentou comunicar com o vag no módulo conforto? Se VC está tentando entrar no módulo conforto com o vag e não está comunicando muito provável que o módulo está com problema ou oxidação na conexão.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Reabrindo o tópico ontem meu carro parou de funcionas as luzes de cortesia da porta do motorista apenas inclusive no CB mostra como se a porta não estivesse aberta a principio estou achando que é algum sensor que vai na fechadura o dificil é chegar até ela alguém já fez esse procedimento?

Abs