Avaliação detalhada do Audi A1

Reinaldo.a3

Membro
Povo

O que vcs acham do Audi A1 ? Carro de muié ou nada a ver? Carro legal ou fraquinho?
...confesso que eu compraria SIM um Audi A1, heehe.
Vejam e curtam essa analise desse carrinho!

fonte : Noticias Automotiva - NA

[]'s
Reinaldo

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Minha humilde opinião é que é carro de mulher sim. Sempre achei a forma dele mais para mulher (bem como o c3 por exemplo).
Mais uma coisa contra e o câmbio dsg de 7 marchas dele que dá muita problema.

Reinaldo.a3

Membro
Estou ciente do barulho da caixa de marchas nesse carrinho. Ouvi dizer que a mesma é do tipo seca, ou seja, diferente do DSG dos Sportback por exemplo.
Mesmo assim eu gostaria de fazer um test drive nesse carro por pura curiosidade mesmo.

gennari

Novato
Estou ciente do barulho da caixa de marchas nesse carrinho. Ouvi dizer que a mesma é do tipo seca, ou seja, diferente do DSG dos Sportback por exemplo.
Mesmo assim eu gostaria de fazer um test drive nesse carro por pura curiosidade mesmo.

Reinaldo, eu tive um A1, comprei ele outubro de 2012 e vendi em janeiro de 2013 para pegar este A3 que estou agora. Achei um baita carro, MUITO econômico. Na minha mão, fazia 13 km/L na cidade (pé bem leve), Este papo do barulho do câmbio eu nunca escutei. Parece que tem que ser em rua de paralelepípedo ou bem esburacada e com algum amparo na lateral, tipo uma mureta de cimento que faça com que o som se propague para dentro do carro....só com essas duas situações acontecendo ao mesmo tempo, o motorista escuta o tal barulho.
Anda muito bem, mas achei que exageraram na análise aí em cima, dizendo que ele anda quase igual ao jetta tsi. Não anda não....quem andava perto do jetta tsi era meu civic si, carro que tive antes de comprar este A1. O A1 arranca muito rápido por ser leve mas depois dos 50 km/h, vc começa a sentir os efeitos da falta de cavalaria.

Tenha em mente que este carro praticamente não tem porta malas. Só para se ter uma idéia, eu tenho um March e o porta malas dele é BEM maior.

Mas minha avaliação é que é um baita carro, e como o carro zero vai baixar na casa dos 80k, vai dar para encontrar boas pechinchas no usado. Pode ir tranquilo.

Só fuja da cor prata....eu fiz esta cagada e depois na hora de passar, ninguém quer. Fica com cara de golzinho...hehehe.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Reinaldo, eu tive um A1, comprei ele outubro de 2012 e vendi em janeiro de 2013 para pegar este A3 que estou agora. Achei um baita carro, MUITO econômico. Na minha mão, fazia 13 km/L na cidade (pé bem leve), Este papo do barulho do câmbio eu nunca escutei. Parece que tem que ser em rua de paralelepípedo ou bem esburacada e com algum amparo na lateral, tipo uma mureta de cimento que faça com que o som se propague para dentro do carro....só com essas duas situações acontecendo ao mesmo tempo, o motorista escuta o tal barulho.
Anda muito bem, mas achei que exageraram na análise aí em cima, dizendo que ele anda quase igual ao jetta tsi. Não anda não....quem andava perto do jetta tsi era meu civic si, carro que tive antes de comprar este A1. O A1 arranca muito rápido por ser leve mas depois dos 50 km/h, vc começa a sentir os efeitos da falta de cavalaria.

Tenha em mente que este carro praticamente não tem porta malas. Só para se ter uma idéia, eu tenho um March e o porta malas dele é BEM maior.

Mas minha avaliação é que é um baita carro, e como o carro zero vai baixar na casa dos 80k, vai dar para encontrar boas pechinchas no usado. Pode ir tranquilo.

Só fuja da cor prata....eu fiz esta cagada e depois na hora de passar, ninguém quer. Fica com cara de golzinho...hehehe.

Valeu pelo input meu amigo!
Falei dos problemas do DSG dos A1 pois li muitos relatos sobre o problema mesmo, por exemplo :

http://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-a1-anda-apresentando-ruidos-na-transmissao-dsg/

O seu carro talvez nao apresentou o problema, mas tem muitos casos no vwvotrex, audi-sport.net etc..
Acho que o problema existe, porem a Audi brasil não quer admitir nada.
Bem como o problema de cam follower nos motores FSI que la fora a VW/Audi admitiu o problema e ofereceu garantia estendida de 10 anos para todos os carros com motores FSI. Já no brasil ninguém nem admite que o problema existe.

gennari

Novato
Valeu pelo input meu amigo!
Falei dos problemas do DSG dos A1 pois li muitos relatos sobre o problema mesmo, por exemplo :

http://www.noticiasa...ransmissao-dsg/

O seu carro talvez nao apresentou o problema, mas tem muitos casos no vwvotrex, audi-sport.net etc..
Acho que o problema existe, porem a Audi brasil não quer admitir nada.
Bem como o problema de cam follower nos motores FSI que la fora a VW/Audi admitiu o problema e ofereceu garantia estendida de 10 anos para todos os carros com motores FSI. Já no brasil ninguém nem admite que o problema existe.

E ae Mfractal, com certeza o problema existe mas acho que pela baixa quilometragem do meu antigo A1, não deu tempo de apresentar o problema.
Quanto ao pós venda, é bom não esperarmos absolutamente nada da Audi Br. Não pela marca, mas sim por saber como funcionam as coisas aqui neste nosso "Brasilzão"!!!!
Até mesmo a honda, que é tida como uma das melhores pós vendas no BR, apresenta problemas. O civic Si tem um problema no câmbio, segunda marcha não entra ou raspa feio quando engatada acima de 8000rpm e a terceira apresenta problemas para engatar em qualquer rotação quando o dia e o carro estão frios. E quem disse que houve recall.....vai esperando....mas sentado pra não cansar!!!

Reinaldo.a3

Membro
@gennari --obrigado pelos seus relatos. Nada melhor do que conversar com um ex proprietario
Era realmente isso que queria :)
...mas me diz uma coisa,vc se arrependeu de ter comprado o A1?

abcs,
Reinaldo

gennari

Novato
@gennari --obrigado pelos seus relatos. Nada melhor do que conversar com um ex proprietario
Era realmente isso que queria :)
...mas me diz uma coisa,vc se arrependeu de ter comprado o A1?

abcs,
Reinaldo

Reinaldo,

Não me arrependi de jeito nenhum.

Acontece que eu não sou de ficar muito com um carro. Quando gosto MUITO de um carro, fico por 2 anos no máximo.

Sou do tipo comprador passional, e eu não sentia aquele tesão quando entrava no A1, apesar de ser um ótimo carro em todos os sentidos.

Tenho 38 anos, tive 12 carros e somente 2 carros me deixaram maluco (no bom sentido): este A3 que estou agora e meu Si vermelho. Sinto saudades do Si....mas bola pra frente.

Abç!

freple

Membro
pra daily-drive acho um carro mto "custoso" em termos de manutenção....pra carro passional acho q acontecerá oq o nobre amigo @gennari mencionou "não vai ter a[background=rgb(253, 250, 247)]quele tesão quando entrar no A1[/background]" ...aí vc vai qrer pular pro SPB q nem ele fez....

gabrielm

Novato
meu futuro carro!!!

fiz um test drive num ds3 turbo, depois andei no fusca novo e depois fui na audi e pedi pra ver o a1..depois de conversar com o vendedor ele me chamou pra testar o sport. cara, que carro!!

só estou por vender meu a3 pra comprar um a1 usado!

Reinaldo.a3

Membro
A intensao desse post é justamente levantar opnioes e analises do A1.....tb tive pensando nesse carrinho como proximo carro.
Entretanto leve tb em consideração sempre o Sportback ( eu pelo menos estou avaliando o A3 2.0 2008 tb hehe).

abcs

DouglasM

Novato
O A1 com reprogramação fica beeeeem maneiro .
Um branco, com roda oem Audi 17, escape completo, cai + remap me serve perfeitamente . Com certeza anda + que grande parte dos carros no sinal .

Abs !