Guegué
Novato
Boa noite senhores,
procurei na busca algo relacionado com o aumento da pressao da agua mas só encontrei sobre aumento de temperatura.
Meu caso é o seguinte, logo que adquiri o carro, levei para o meu mecanico e testamos a pressao na linha de agua, com o manometro ligado ao reservatorio de agua, oscilou muito pouco menos que 0.1 bar quando se acelerava. Como era um carro usado e eu n sabia a procedencia, meu mecanico indicou que eu trocasse todas as juntas do motor. Fizemos isso, e troquei mais outras coisas. Acontece que agora voltamos a colocar o manometro para testar a pressao, e ela oscilou mais do que antes, fora que, a pressão antes ficava estabilizada em 1 bar, agora com o carro ligado por uns 30 min em marcha lenta, a pressao estava se aproximando de 1.5 bar e aumentando...
A ventoinha nao ligou quando a temperatura chegou em 90 graus.
Entrei em contato com o pessoal da retifica, pra saber se eles testavam e examinavam o cabeçote, pra ver se tinha alguma trinca, eles disseram que sim, examinam, e que talvez fosse minha valvula termostatica.
Agora vem a duvida: o que pode ser sendo que as juntas sao novas tudo da marca Victor Reinz, sera mesmo essa valvula ? o que esta causando o aumento de pressao no motor ? arede: sei q o ideal é passar o VAG nele , mas eu pedi o meu a quase 40 dias e ainda nao chegou, com ele teria ctz q é a valvula.
Obrigado
procurei na busca algo relacionado com o aumento da pressao da agua mas só encontrei sobre aumento de temperatura.
Meu caso é o seguinte, logo que adquiri o carro, levei para o meu mecanico e testamos a pressao na linha de agua, com o manometro ligado ao reservatorio de agua, oscilou muito pouco menos que 0.1 bar quando se acelerava. Como era um carro usado e eu n sabia a procedencia, meu mecanico indicou que eu trocasse todas as juntas do motor. Fizemos isso, e troquei mais outras coisas. Acontece que agora voltamos a colocar o manometro para testar a pressao, e ela oscilou mais do que antes, fora que, a pressão antes ficava estabilizada em 1 bar, agora com o carro ligado por uns 30 min em marcha lenta, a pressao estava se aproximando de 1.5 bar e aumentando...
A ventoinha nao ligou quando a temperatura chegou em 90 graus.
Entrei em contato com o pessoal da retifica, pra saber se eles testavam e examinavam o cabeçote, pra ver se tinha alguma trinca, eles disseram que sim, examinam, e que talvez fosse minha valvula termostatica.
Agora vem a duvida: o que pode ser sendo que as juntas sao novas tudo da marca Victor Reinz, sera mesmo essa valvula ? o que esta causando o aumento de pressao no motor ? arede: sei q o ideal é passar o VAG nele , mas eu pedi o meu a quase 40 dias e ainda nao chegou, com ele teria ctz q é a valvula.
Obrigado