Audi usando Pentosin 5w 30 !!!

Thomas

Administrator
Galera, estive hoje na CC da Audi - Eurobike em Ribeirão Preto.

Vi no almoxarifado dos caras várias caixas de Pentosin 5w30 e fui conversar com um mecanico lá antigo.

O cara me disse que agora a Pentosin mudou seu óleo, sendo que o recomendado, tanto para os 8L e 8P, aspirado ou manual, eles indicam 5w30.
Então nas CC só estão usando este óleo, sendo que o 5w40 disse que eles nem trabalham mais..

Achei esquisito... eu continuo usando o meu Motul 5w40.. kkk

Galera sabia disso?

Abração

Thomás Lélis

Andr3T

Membro
O que você tem que considerar é que a indústria evolui seus motores e com isso surge a necessidade de novos óleos e fluídos para atender os novos motores. E como nossos carros não são transformers, ou seja não mudam de projeto ao passar perto de outro carro mais novo, o óleo que você usa desde 2006 quando comprou o carro vai ser o mesmo óleo que você vai usar até o fim do carro. Claro que se surgir um óleo melhor que continue atendendo nossos motores, vamos usar ele, mas não é porquê os motores novos precisam de óleos diferentes que os nossos devem por obrigação passar a utilizá-los.

Thomas

Administrator
O que você tem que considerar é que a indústria evolui seus motores e com isso surge a necessidade de novos óleos e fluídos para atender os novos motores. E como nossos carros não são transformers, ou seja não mudam de projeto ao passar perto de outro carro mais novo, o óleo que você usa desde 2006 quando comprou o carro vai ser o mesmo óleo que você vai usar até o fim do carro. Claro que se surgir um óleo melhor que continue atendendo nossos motores, vamos usar ele, mas não é porquê os motores novos precisam de óleos diferentes que os nossos devem por obrigação passar a utilizá-los.

Então Andre.... eu não me espantei muito deles mudarem para os carros mais novos, mas sim, tratarem todos os anos e modelos com o mesmo oleo... sendo que nossos motores, como bem dito, " não se transformam".....

werner

Membro
Nessa situação aí, penso que a AUDI está muito mais preocupada com sua linha atual, do que com os modelos anteriores. Existem n motivos para um fabricante adotar um óleo, e nesse caso eu já sabia que os 8P usam esta viscosidade. Mas veja as diferenças desses motores, para os motores dos 8L.
Sendo assim, não se peca em usar o 5w40, como creio eu que o 5w30 não deve apresentar grande diferença... aliás, a pentosin pode estar com um 5w30 com viscosidade quase igual ao 5w40, aí a AUDI escolhe o 5w30 para baratear custos de produção... já vi esse tipo de situação, mas neste caso específico é só uma hipótese...

diego4100

Membro
Realmente eles usavam o 5w40, no meu carro está descrito esse óleo nas revisões mais antigas, mas nas últimas já estavam usando o 5w30, isso a 5 anos atrás já hehe.
Eu estou usando o 5w30 sintético Elf Evolution.

Procurei no ml e não acha menos que 30 reais, isso no rio grande do sul.
Se vc tiver o link ou site desse de São Vicente ppr favor me ppassar . agradeço desde já.
Caso mais algum colega do grupo tenha outros locais em qualquer capital favor passar. Obrigado