Audi S4 2000 B5 Azul Ming

Pessoal,

gostei do post do Andre (RS4) que vou fazer um comparativo com o A3 com S4 e com RS4

Interior:

Os bancos dianteiros sao ate bem parecidos, ja que os bancos do A3 tem uma leve Aba. No S4 bancos eletricos inclusive pra frente para tras que na RS4 preta que vi o puxar pra frente pra tras era manual. O resto é bem parecido com a RS4 salve que na RS4 a faixa que passar na meia altura é de fibra e do S4 é de aluminium, onde acho que combina muito com o carro. O Banco traseiro é muito top, ele é concha atras onde acho que mais legal que da RS4, pra 4 passageiros.

Externo:

Não tem os paralamas iguais na RS4, parece muito externamente com o A4 B5 salve as grades dianteiras cromadas e mais baixo (Altura da RS4 mesmo). Esse S4 que estou tem suspensao preparada de qualidade com amortecedores Bielsen e buchas fortes.

Motor:

V6 Biturbo 265cv e 40.4kgfm, torque absurdo de baixa e puxa muito mais de alta que os A3 ele fecha comendo marcha em cima de marcha. o meu esta com chip bem conservador 1,2bar onde chuto 300cv e 50kgfm.

Impressão ao dirigir:

Torque é seu nome, turbina levemente menor que da RS4, usa duas k03s entao, temos torque a rpm muito baixo. você esta a 80km/h em sexta marcha, você encosta o pé, fui, volta rapidamente pra 120km/h. Andando a 110km/h na estrada de sexta marcha consegui consumo de 12km/l nao achei um absurdo de gastao nao. achei bem justo, rodei 600km de estrada abasteci 50litros. Isso no dia que fui buscar o carro. apos isso revisado nao medi só de estrada mais. Para quem quer um carro que nao queira colocar GT25 num A3 ou GTI, é a pedida. chip fica igual e melhor apos 6000 rpm porque nao amarra de alta. Na cidade se voce andar com marcha longa da 8km/l, transito amarrou é 6km/l. Ja ouvi falar em Foccus fazendo isso na gasolina, entao estamos kits só que com potencia! Em termos de dirigibilidade é melhor que meu GTI mk4,5 que tive e disparado na frente do A3. Espaço interno é muito bom, fora o porta malas que tem e sobra, pois tenho um filho apenas.

Revisoes:

Nada absurdo, velas iguais do GTI e A3. Filtros e oleo iguais tambem. Eu comprei o filtro original que é maior na ecs, sincrome da primeira revisao e empolgação voce tras tudo que dá la da ECS! rsrsrs

Fotos:






















































mais fotos:

https://www.facebook.com/edgard.p.moreira/media_set?set=a.10204830578466914.1073741826.1312369578&type=3
 
merotti disse:
Carro tesão demais, era esse que apareceu na garagem do belote?
Fala Merotti, blz? carro é bem interessante. Prazer de dirigir dele é foda demais! Não, o que apareceu no belotte foi um preto com uma leve preparação. Esse meu é totalmente original, com exceção do chipzinho conservador 1,2bar.
 

Cfacioli

Membros VIP
@[member="edgardmoreira"]

Lindíssimo carro! Parabéns!

Nossa, q nave!

A S4 tb eh quattro né? Ela usa o mesmo sistema torsen da rs4? Qual manutenção esse sistema exige? No S3 c a embreagem haldex eh soh a troca de oleo a cada 30 mil km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cfacioli disse:
@[member="edgardmoreira"]

Lindíssimo carro! Parabéns!

Nossa, q nave!

A S4 tb eh quattro né? Ela usa o mesmo sistema torsen da rs4? Qual manutenção esse sistema exige? No S3 c a embreagem haldex eh soh a troca de oleo a cada 30 mil km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
mesma mecanica da RS4 nesse aspecto... quattro de verdade torsen. troca de oleo a cada 100mil, porem troquei quando peguei o carro beem abaixo disso. esse carro deu muita sorte na vida dele, pegou um dono muito chato que gosta das coisas nos minimos detalhes e peça só original OEM.
 
ReinaldoDiasA3 disse:
Edgar....teu carro é muito phoda! Alias, todos teus carros são sempre assim, muito bem cuidados.

Abcs,
Reinaldo
Valeu! Reynaldo acompanha a minha procura sem descanso de um S4 desde 2013! achei o carro e investi uma bela grana pra deixa-lo zero! as fotos de manutenção que anunciei nao é nem 10% do que troquei no carro, pra deixa-lo zero mesmo!
 

Louiz

Novato
Carro top mesmo! Ja andei nessa ai e a colada no banco por conta da traçao é bruta! Ta realmente impecavel mesmo, meu prox carro tem que ser um S kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Andrefis disse:
Boa @[member="edgardmoreira"], S4 top hein!!!
Está de parabéns!

Vamos animar essa galera pra ver se aparece mais 2.7 biturbo por aqui... rsrsrsrsrs
verdade ne! quem sabe alguem anima de ter um 2.7 na garagem e andar no que realmente é top!
 

gian180T

Membro
E as Maconhas estão aparecendo ... Top essa S4, Fico pirado nos videos de drift com s4, o negocio é bruto !!

Amigão, só me faz um favor , JOGA NO LIXO aquele creme nivea, faz uma limpeza completa nos bancos e hidrata com Meguiars ou Mother´s, uma Audi merece . Se precisar de um help só mp !

abração e mantenha o tópico atualizado !!
 
Louiz disse:
Carro top mesmo! Ja andei nessa ai e a colada no banco por conta da traçao é bruta! Ta realmente impecavel mesmo, meu prox carro tem que ser um S kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Realmente... o Loiuz andou no S4 e gostou bastante da puxada. O negocio é muito diferente, uma sensação assim, vc ve o ponteiro subir rapido, bem rapido, só que nao "puxa" você, e sim empurra inteiro por conta da QUATTRO, acho que só andando pra ter essa sensação.
 
Gian180T disse:
E as Maconhas estão aparecendo ... Top essa S4, Fico pirado nos videos de drift com s4, o negocio é bruto !!

Amigão, só me faz um favor , JOGA NO LIXO aquele creme nivea, faz uma limpeza completa nos bancos e hidrata com Meguiars ou Mother´s, uma Audi merece . Se precisar de um help só mp !

abração e mantenha o tópico atualizado !!
Com certeza.. Providenciarei aquele kit inteiro da mother´s com limpeza e hidratação. O nivea foi apenas em urgencia, porque os bancos precisavam de um hidratação urgente. Agora com calma vou fazer direito! Se puder ate me recomende o que vc acha que fica melhor, blz? obrigado!
 

Cfacioli

Membros VIP
edgardmoreira disse:
Com certeza.. Providenciarei aquele kit inteiro da mother´s com limpeza e hidratação. O nivea foi apenas em urgencia, porque os bancos precisavam de um hidratação urgente. Agora com calma vou fazer direito! Se puder ate me recomende o que vc acha que fica melhor, blz? obrigado!
Na minha humilde opinião, o Nivea cumpre bem seu papel. Ja usei e usaria sem problemas. Mas, se eu posso comprar um específico, pq não?

Eu tenho um processo particular de limpar e hidratar os bancos, se quiser explico aqui. Da ultima vez usei um produto da 3M q gostei muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

alphonsus

Membro
edgardmoreira disse:
Com certeza.. Providenciarei aquele kit inteiro da mother´s com limpeza e hidratação. O nivea foi apenas em urgencia, porque os bancos precisavam de um hidratação urgente. Agora com calma vou fazer direito! Se puder ate me recomende o que vc acha que fica melhor, blz? obrigado!
Nao querendo me meter na conversa rsrs...mas como sou chato com cuidados vou dar algumas dicas:

Vapor. Um dos melhores (se não for O melhor) métodos de limpeza. Abre os poros do couro e remove boa parte das impurezas! É difícil achar quem use essa técnica, mas garanto que o resultado vale a pena. Se não achar quem faça isso, tem produtos no mercado para fazer essa limpeza. Eu gosto do combo da Lexol (limpador + hidratante) e uso a cada 6 meses. É caro, mas mantem e realça a naturalidade do couro, não deixando com o aspecto oleoso ou com excesso de brilho. Mas tem outras opções mais em conta como Meguiar's, Mothers ou até mesmo produtos nacionais.

Em fim, são produtos que você encontra na miromi.com.br ou geralferramentas.com.br. Garanto que não vai se arrepender!
 

gian180T

Membro
Seguinte,

http://www.miromi.com.br/sonax-apc-interior-cleaner-500ml.html

Utilize o APC para a limpeza dos bancos, painel, forração de portas, Tudo do interior do veiculo, borrife e retire com um pano umedecido, por umas 2 a 3x e depois passe somente o pano umedecido por mais umas 2x, ( vai da quantidade de sujeira que tiver, você verá no pano quando tiver retirando ). Isso vale para qualquer parte !

Ou Sabão de coco, agua quente e uns 5 panos de microfibra, faça uma mistura em um balde com agua bem quente, e um pouco de sabão, umedeça o pano e esfregue pelos bancos, você saberá quando estiver limpo, deixe secar e hidrate.

http://www.miromi.com.br/hidratante-de-couro-meguiars-gold-class-rich-leather-g17914-400ml.html

O Hidratante da Meguiars foi o melhor que ja Usei, ( 3m refresh, Mothers, Sonax ), Aplique com uma espuma ou com as mãos mesmo, por toda a superficie, depois de uns 5 mim utilize uma microfibra para retirar algum excesso e deixe por algumas horas o carro aberto para que o produto faça a sua magica.

Um banco Realmente Limpo e hidratado, tem a aparência totalmente Fosca e toque Macio.

http://www.miromi.com.br/meguiars-quik-interior-detailer-acabamento-de-interiores-g13616-473ml.html

Para o Painel e plásticos do interior.

http://www.miromi.com.br/meguiars-renova-plasticos-ultimate-protectant-g14512-355ml.html

Para partes plasticas do exterior e motor !!!

http://www.miromi.com.br/pano-microfibra-especial-para-vidros-40x60cm.html

Esse pano faz milagres para limpar os vidros, eu uso um limpa vidros automotivo ( nao lembro a marca ) mas acho que pode ser qualquer um .


Tudo que lhe apresentei, ja fiz uso e tenho certeza de que funciona, o Apc é muito bom, depois de limpar os bancos, a água do balde fica Nojenta, uma água Preta, com uma camada de gordura visível, mas o resultado é excelente !!

se precisar de alguma ajuda so falar !
 

gabrielm

Novato
Grande viatura!
Parabéns!

Hidrata os bancos com
meguiars que esse couro merece. Apesar desse creme nivea ser o primeiro creme do mundo e ser alemão, ele é para a pele!

O meu da meguiars dura tanto que fui usar aqui o fim dele e tava vencido! Zera o banco! Não marca as costuras...

Taptalk Motorola
 

diego4100

Membro
Eu não curto usar Nivea não. Eu gosto de carro fosco por dentro, com os plásticos sem brilho, igual 0km. Quando está todo brilhante, engordurado, me lembra carro de revenda, que os caras socam aqueles gel de supermercado no painel haha.

O ideal para um bom serviço é usar um APC e máquina de vapor, já que ela abre os poros do couro, possibilitando uma limpeza profunda. Você vai ficar impressionado com a sujeira que sairá, o banco ficará fosco depois do procedimento. Ai é só finalizar com um limpador de couro (sai mais sujeira ainda!), jogar um hidratante (Mothers, Lexol, Meguiars) e retirar o excesso.

A manutenção é mais tranquila; APC bem diluído e hidratante.

É impressionante quando se faz isso pela primeira vez, sai uma sujeira preta, como se estivesse lavando o chão. A maioria das pessoas e lava jatos não limpam o interior, apenas vão socando silicone em cima de silicone.
 
Topo