Audi S3 Boia do tanque

bymaster

Novato
Bom dia amigos,
comprei um s3 2000 e o mesmo esta com problemas na boia do tanque, completo o tanque e da 3/4!!
Alguem sabe onde posso arrumar uma boia nova? pq vi que é diferente dos a3.
Abrs
 

Alan74

Membro
Rapaz, arrumou pra cabeça né .....faz o seguinte, retire a peça e veja a numeração, quem sabe é igual de algum outro modelo de Audi. Outra opção é retirar a peça, e se for o caso, trocar apenas o flutuador, que é o que pelo defeito que você diz que apresenta, o flutuador, está encharcado, ae é mais fácil, de trocar, vendo que não vende apenas o flutuador, mas você pode comprar alguma outra bóia e retirar apenas o flutuador.
 
bymaster disse:
Bom dia amigos,
comprei um s3 2000 e o mesmo esta com problemas na boia do tanque, completo o tanque e da 3/4!!
Alguem sabe onde posso arrumar uma boia nova? pq vi que é diferente dos a3.
Abrs

Bymaster,

O S3 possui DUAS bóias no tanque de combustível, que trabalham ligadas em série, para que a medição possa ser sempre correta.

Isso se deve ao fato do S3 possuir eixo cardã, o que praticamente "divide" o tanque ao meio, onde a única ligação é feita pela parte de cima do tanque, ficando uma bóia de cada lado do tanque.São peças diferentes: a que fica do lado direito do carro é bem mais cara do que a do outro lado.É porque na direita tem a bomba elétrica de combustível.

Nessas horas, o correto é trocar as duas bóias, para que não haja diferença de aferição entre elas na hora da sincronia entre o que cada uma delas indica.Deixando uma nova e a outra usada, talvez vc nunca tenha uma indicação correta no ponteiro lá no painel.

Muito cuidado com quem vc irá acionar para fazer o serviço.Não é tão simples e exige conhecimento específico para a aferição do ponteiro no painel na sincronia.É um serviço que pode levar cerca de 4 horas para ser feito corretamente.EVITE CURIOSOS!!

Em último caso, pode também ser um problema no mostrador de combustível no painel.

Se vc tiver um VAG, ele irá indicar qual o problema caso exista.

ANTES DE FAZER TUDO ISSO: não sei a quanto tempo vc tem o S3, mas veja se isso não é uma falsa indicação de tanque cheio no posto de gasolina, uma vez que a bomba do posto trava "achando" que o tanque já está cheio, principalmente se tiver com pressão máxima no reabastecimento, quando na verdade ainda cabe bastante combustível.Lembre-se que são praticamente 2 pequenos tanques para encher ( total 62 litros ) onde eles se ligam somente por uma passagem estreita por cima.Certifique-se de que o nível está perto da boca do tanque ( o frentista te diz isso ) e, em paralelo, verifique se o ponteiro continua subindo após aquela travada da bomba ao redor dos 3/4 indicados no painel.Peça sempre ao frentista para não abastecer com pressão máxima.Deixe na intermediária que já evita o destravamento precoce da bomba.

Isso já aconteceu comigo, mas com o tempo fiz a troca das bóias devido ao desgaste.

Abs e boa sorte,

Patrick Mello
 
sobre encher o tanque, não esqueça que os Audis (inclusive o S3) tem uma "botão" no bocal do tanque que serve para "sangrar" a linha de combustivel tirando as "bolhas" de ar. ou seja se não fizer isso a bomba trava o abastecimento se completa, mas o tanque ficou com ar e ai não sobe o ponteiro. Pode ser isso tbm.

abraços
 

della

Membro
rafaelpreto disse:
sobre encher o tanque, não esqueça que os Audis (inclusive o S3) tem uma "botão" no bocal do tanque que serve para "sangrar" a linha de combustivel tirando as "bolhas" de ar. ou seja se não fizer isso a bomba trava o abastecimento se completa, mas o tanque ficou com ar e ai não sobe o ponteiro. Pode ser isso tbm.

abraços

Essa eu não conhecia...
 
della disse:
rafaelpreto disse:
sobre encher o tanque, não esqueça que os Audis (inclusive o S3) tem uma "botão" no bocal do tanque que serve para "sangrar" a linha de combustivel tirando as "bolhas" de ar. ou seja se não fizer isso a bomba trava o abastecimento se completa, mas o tanque ficou com ar e ai não sobe o ponteiro. Pode ser isso tbm.

abraços

Essa eu não conhecia...


Todos Audi e VW tem pode olhar no bocal do tanque, se vc encher apertando o botão vai no minimo uns 6 litros a mais, alguns frentistas sabem e apertam o botão ai o tanque enche mais e vc fica com a impressão que a bomba ta "roubando", mas não é a botão de "vacuo".

nessa foto da pra ver, é esse pino preto no canto direito do bocal, se encher o tanque empurrando o pino em direção do carro ele vai "tirar" o ar da linha. Bem legal!

bocaldepsito.jpg
 

Thomas

Administrator
Eu já sabia disso.....

Mas mesmo assim eu não deixo o frentista ficar apertando direto. NA verdade, aperto para encher um pouco mais e logo peço para parar, pois não é recomendável encher o taque até seu limite máximo....
 

della

Membro
Thomas disse:
Eu já sabia disso.....

Mas mesmo assim eu não deixo o frentista ficar apertando direto. NA verdade, aperto para encher um pouco mais e logo peço para parar, pois não é recomendável encher o taque até seu limite máximo....

O que não pode é encher o tanque até a boca, pois vc pode "afogar" o canister e estragá-lo.
Com esse recurso de purgar o ar entraram 6l a mais, mas sem que o nível chegasse nem perto da boca.
 

Thomas

Administrator
isso em tese né Della, pois existem frentistas que enchem " até a boca", usando desse recurso.

So se evita isso, ficando do lado do frentista e acompanhando todo o processo... eu prefiro evitar!

Abração
 

della

Membro
Thomas disse:
isso em tese né Della, pois existem frentistas que enchem " até a boca", usando desse recurso.

So se evita isso, ficando do lado do frentista e acompanhando todo o processo... eu prefiro evitar!

Abração

Sim sim!
Eu fiquei do lado, pedi pra apertar o botão e assim que o automático da bomba parou tinham entrado exatos 6l a mais que o corriqueiro, mas nem sinal do nível olhando pela boca do tanque.
Por via de regra eu tb sempre peço pro frentista parar no primeiro desarme da bomba.
 

della

Membro
AndreDal disse:
Vou fazer esse teste do botão ai, legal! Sempre quando abasteço eu saio do carro e fico do lado do frentista, desarmou a primeira vez ja para.

Foi assim que eu fiz, foi enchendo até o primeiro desarme, daí pedi para apertar o botão de purga e foram mais 6l até desarmar a bomba de novo. Parei neste ponto, olhei o bocal e nem sinal da gasolina estar na boca, isso deve ser bastante útil em longas viagens, nada nada da uns 70Km a mais de autonomia.
 
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