Audi S3 8L off road? (Referencia Subaru)

Status
Não está aberto para novas respostas.

wilsonxc

Novato
Olá amigos, logo logo vou ganhar meu esportivo e estava em dúvida se as gloriosas S3 aguentam uma pegada mais off road? Adaptar uma suspensão da Q3, não sei qual seria a melhor escolha, enfim.
PS: como o termo off road é muito amplo (no sentido de n tipos de terreno, etc), tenho como referência as trilhas que os Subaru WRX fazem, essa coisa de "rally de velocidade". Obrigado.

Cfacioli

Membros VIP
Aguenta sim fera. Acho q adaptar a suspensao da Q3 vai ficar top. Encara o projeto e vai postando aí pra nós.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não sei se o Cfacioli falou sério...

Se falou, discordo completamente dele! o S3 não foi feito para fora de estrada... A começar que não é fácil adaptar a suspensão do Q3 no S3... Segundo que a Haldex do S3 não é beeeem uma tração integral como do WRX... A Haldex do S3 trabalha com o carro praticamente 90% do tempo sendo FWD e joga tração para traseira só quando detecta alguma situação que exija tração nas rodas traseiras... Diferente do Subaru que são AWD o tempo todo

O haldex do S3 é o da 1a. geração e salvo engano, já era usado nos rallies misto, seja com neve, lama, asfalto etc... acredito que independente do terreno ele dá conta da parada em termos de desempenho que envolva terreno ruim + velocidade + curva. Adaptar a suspa da Q3 deve ser uma baita missão...

Vou falar aqui por experiência própria e posso garantir que o S3 não realiza o Off-road que o WRX ou mesmo o STI na linha Subaru, e nem mesmo vou tirar o mérito de alguém que conseguir adaptar o conjunto de suspensão da Q3 no S3.É como os amigos já citaram, o Haldex da S3 é bem diferenciado.

Rogério, a Haldex nunca foi utilizado em rally (pelo menos não nos rallys oficiais da FIA)... Sistema de tração integral para fora de estrada DE VERDADE precisa ter diferencial central, senão não funciona legal... Para vc ter idéia nem SUV pequeno (Tipo EcoSport da vida) não presta para Off-Road exatamente pq o sistema parece com o Haldex e não com uma tração integral comum... Subaru tem diferencial central, Evo tem diferencial central, os carros maiores da linha S (com sistema Quattro com Torsen) esseees siiiiiiiim podem funcionar no off-road...

wilsonxc

Novato
Entao suspensao Q3 pq foi a primeira SUV que me veio a cabeça, não sei se exista uma suspensão mais fácil de colocar nas 8L, e sobre a haldex usaria um haldex locker, mas enfim, acho que o principal empecilho fica pelo diferencial central msm, o que poderia ocasionar quebras (talvez?), enfim, acho que o projeto vai ter que ir por água abaixo pelo jeito. Espero mais respostas, obrigado.

Sim, deixar a Haldex acionada o tempo inteiro pode ocasionar falhas, inicialmente nas buchas do cardan e demais nos próprios eixos...

O Q3 é outra plataforma, não tem nada a ver com o S3 8L

wilsonxc

Novato
Mas ai você está flando dos Haldex locker, ou o atrito gerado pela força extra que ela envia quando o veículo ta numa situação "4x4"? Pq se fosse o segundo caso, rodaria com ela dianteira msm, ai no asfalto eu ligava o sistema, ou só ligaria quando necessário. Mas enfim, meu maior receio eh quebra nesses sistemas que ficam na parte de eixo, etc. E questão de levantar um pouco a altura do carro, depois eu procuro um carro mais compatível com as 8l. Só que lembrando que meu projeto eh uma trilha leve, mais voltada pra camping msm, e poder pegar estrada de chão sem medo de ser feliz.

Cfacioli

Membros VIP
@[member="victorarrabal"]

Acho q vc entendeu kkkkkk

Melhor eu nem falar mais nada... Pior que tem uns bem intencionados que ainda tentam ajudar.

Soh pro garotão que ainda vai GANHAR o carro esportivo: vai fundo fera.

Wilson, o Haldex não foi feito pra fazer curva qnd ta 50/50... A idéia do Haldex é suprir as rodas traseiras com traçãp em caso de necessidade... Dx ele 50/50 direto vai acabar "arrastando" as rodas e força o conjunto... A primeira coisa q provavelmente vai foder é a bolacha de borracha do cardan... Depois vai moer as embreagens q num foram feitas pra ficar acopladas full-time e por fim começa a foder as homocinéticas... Mas rlx q antes disso a suspensão ja foi embora, isso se uma pedra mais alta não rasgar o protetor de carter e pegar no carter de aluminio de fazendo quebrar o motor...

Claro q é possivel usar um S3 pra essa finalidade e upgrades para te ajudar nisso existem... Mas a questão é q o carro num foi feito pra isso, vc vai gastar uma grana e vai ter mta dor de cabeça... Eu, no seu lugar, procuraria um Impreza GC ou até uma Forester... São carros que tem DNA para fazer oq vc quer, alem de ter mta peça pra isso lá fora... Ou faz melhor e compra um suv ou picape

wilsonxc

Novato
Cfacioli disse:
@[member="victorarrabal"]

Acho q vc entendeu kkkkkk

Melhor eu nem falar mais nada... Pior que tem uns bem intencionados que ainda tentam ajudar.

Soh pro garotão que ainda vai GANHAR o carro esportivo: vai fundo fera.

Justamente por esse ser um fórum de proprietários eu venho aqui buscar informações de qualidade e não apenas fazer algo imprudente sem ter nenhuma noção de pesquisa e embasamento teórico, e é por isso que agradeço aos bens intencionados. E também muito agradeço a oportunidade de ter uma família com condições de poder me presentear com carro na faixa de 40mil, agora poupe os outros membros do seu cinismo e ironia pois não é só pq eu sou "garotão" que eu não posso indagar sobre projetos automobilísticos, muito menos ter que aguentar resposta sarcástica de quem deveria ter maior comprometimento com a comunidade até mais que os outros membros. Mas obrigado a todos que me responderam e a atenção dada ao tópico.

della

Membro
Onde isso daqui vai parar?!!!
ngCjYqO.jpg

Status
Não está aberto para novas respostas.