Audi S3 2001 - trancado por farsa, user Ynoshow banido.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Show o S....

Parabens! Ta lindo...

Tive vendo uns ai p dar o A mais uma grana mas nao rolou... Quem sabe um dia desses...

Depois fala do carro ai!

Abraco e parabens!!!

Ynoshow

Banidos
Tem mais fotos dele aqui, depois posto mais, o imageshack não colaborou comigo rsrs.
Mais postei as fotos aqui pq o Thomas me pediu rsrs.

Show de bola!!

Gosto muito do S3 nessa cor!!Fica "sport puro"!!

Parece estar bastante conservado.Tem alguma manutenção urgente a fazer??

Qualquer coisa, fala aí, ok??

Parabéns pela Audera!!

Abs,

Patrick Mello

AdrianoY

Membro
Reparei que o retrovisor não é em aluminio escovado como do S3 do Patrick, e na grade dianteira o contorno não é cromado. Questão do ano do carro?!?
Aeee, Ynoshow, show ein? Vai aparecer nos encontros agora com a S3? Abrçs...

Ynoshow

Banidos
Eu acho que deve ser pelo ano do carro, sei lá, eu pessoalmente gostei mais assim ...
Sobre os encontros, vou aparecer sempre que eu tiver uma folga, meu chefe ta pesando na minha, todo fds tendo que ir :bravo:

AdrianoY disse:
Reparei que o retrovisor não é em aluminio escovado como do S3 do Patrick, e na grade dianteira o contorno não é cromado. Questão do ano do carro?!?
Aeee, Ynoshow, show ein? Vai aparecer nos encontros agora com a S3? Abrçs...

Adriano,

O que uns me disseram sobre os retrovisores é que todos eles são em alumínio polido, mas que com o tempo vem os arranhões e como eles custam caro prá caramba, o pessoal prefere substituir pelos de plástico pintados na cor do carro.Alguns pintam de prata, tentando reproduzir o efeito.
Outros já me disseram que somente os modelos com 225cv ( 2º sem 2002 e 2003 todo ) tinham o retrovisor em alumínio.
Outros ( Audi ) já me disseram que apenas os modelos 2003 vinham de série no chamado "pacote Brasil" para o S3, embora eles fizessem parte da lista de opcionais lá fora desde 2000.

Saiba que no site da Audi Alemã, até hoje esses retrovisores são opcionais, inclusive nos novos RS3.Tiveram várias opções de cores para carroceria e diversos tons de couro ( inclusive com alcântara ) para os S3 de 2000 a 2003, mas para o Brasil só veio o que o Pacote Brasil determinou.Para cá só veio Preto, Preto Metálico ( muito raro ), Prata, Amarelo, Cinza Metálico ( poucos ) e Vermelho Sport.O modelo 2000 trouxe um ou outro Cinza Violeta Perolizado e o modelo 2001 tem um único exemplar aqui no Brasil na cor Azul Nogaro ( o tal do Azul Bugatti ).Esta cor é, para mim, a mais bonita no S3.Tiveram outras cores lá fora: azul royal, vinho e branco.Todos os carros do Pacote Brasil vinham com teto solar, som Bose, rodas 17" Avus, interior todo em couro Preto ( padrão ) e retrovisores em alumínio polido ( nos 2003 ).Tudo isso era opcional lá fora.
Quanto à grade dianteira, o detalhe cromado é comum a todos eles desde 2000.O carro das fotos acima parece ter sido pintado em preto, talvez para personalizar ou encobrir eventuais "descascados".

Ynoshow,

Assim que possível, faça uma boa hidratação no couro dos bancos e das laterais internas ( atrás e portas ).Parecem estar bastante ressecados.Não se esqueça de que o padrão Audi para o couro é o preto fosco.

Troque o óleo e o filtro, verifique o óleo da caixa e do diferencial Quattro e faça um bom flushing no motor para retirar qualquer vestígio de borra.Inclua nesse flushing uma limpeza "manual e atenta" das mangueiras tipo "aeroquip" da turbina.Seria bom também trocar toda a água do motor, incluindo o uso do aditivo original Audi.
Qual a quilometragem do carro??

Abs,

Patrick Mello

MarceloA3T

Membro
Top o S3 !!
O retrovisor em aluminio é somente nos modelos 2002 e 2003 225cv.
O xenon desse S3 parece que foi substituido tb pois parece ser 8000k pelas fotos. O Original é branco, porem gosto desse tom azulado !

Parabéns pelo carro !!
Vamos ver se dá pra galera toda comparecer nos encontros !

Abraço

Ynoshow

Banidos
Obrigado pelas dicas Patrick, esse S3 veio meio que de surpresa, então ainda tem muita coisa a se melhorar nele!
E o carro está com 65003 originais. hehe

abs

Ynoshow disse:
Obrigado pelas dicas Patrick, esse S3 veio meio que de surpresa, então ainda tem muita coisa a se melhorar nele!
E o carro está com 65003 originais. hehe

abs

Então troque também a correia dentada + esticador + rolamento, verifique a bomba d'água e a válvula termostática.Troque o fluído de freio e verifique o estado das velas.Verifique as mangueiras de água e vácuo e veja se os suspiros do cárter estão limpos.Em um segundo momento, dê uma geral na suspensão, com atenção especial aos batentes dos amortecedores dianteiros e as buchas Unibol traseiras.

Faça já: reprogramação, coloque um filtro K&N de caixa e procure usar Podium.Serão 265cv muito bem controlados pela tração Quattro_O carro fica beeeeeeeem mais gostoso de usar.

Abs,

Patrick Mello

Ynoshow

Banidos
realmente os bancos são perfeitos, pena o couro estar um pouco judiado .. se bem que pra um carro de quase 11 anos está excelente no estado geral.

Esses up's do Patrick virão aos poucos hehe, ja to com um projeto em andamento na garagem kkk

E Patrick, no caso , as primeiras coisas que fiz foi trocar cabo de velas,velas e fluído de freio , nunca se sabe né hehe.
o filtro,escape e a reprogramação estão nos ups urgentes a se fazer, pra dar um folego a mais no carro.
E quem sabe mais pra frente troco turba e dai vou subindo pros 300cv+ hehe.

codezito disse:
Show!!!

Lindão o carro heim...

Esses bancos devem ser excelentes... Posição racing com conforto! Sonho!!!

Parabéns pelo carro....

Acho que pra fazer esses UP's do patrick ai vai fácil uns 7 mil heim.... kkkkkkkkkkkkkkkk

Ta locooo!

Que isso Codezito!!

Para esse up ( 265 cv ) vai precisar de um chip do Overspeed ( menos de R$ 1500,00, eu acho ), um K&N ( R$ 300,00 ) e a Podium, que custa R$ 3,60 o litro no posto de gasolina.

O restante não é up não, é manutenção preventiva mesmo!!

Abs,

Patrick Mello

Ynoshow disse:
Pois é , 7 mil eu compro uma bela turba e dou um up significativo no carro kkk

Ynoshow,

Para fazer um bom up no S3 vc vai gastar bem mais que isso

Meu conselho para vc agora: focar na manutenção preventiva do carro ( correias, mangueiras, suspensão e trato no couro ).Por isso sugeri apenas uma reprogramação básica.

Abs,

Patrick Mello

Ynoshow,

Leve em uma loja que faça um bom trabalho com couro.Eles costumam fazer também o serviço de hidratação, que deve ser anual.Pelo que vi nas fotos, o couro está bastante ressecado, enrugado e brilhoso ( muita gordura e sujeira ).Precisa de um bom trabalho de hidratação para recuperar a textura, suavidade e seu acabamento preto fosco, que é a cor original dele.

Se estiver em São Paulo, te indico o Alemão ( tapecaria alemão ), que fica na Rua Tabapuã no Itaim Bibi.Existem vários outros lugares bons...

Abs,

Patrick Mello

Parabens Ynoshow , excelente carro , esse vermelho do s3 e show de mais .

codezito disse:
Pessoal,

7k que eu citei foi relacionado a manutencao preventiva.... Que nestes carros eu considero UP`s, pois o carro muda completamente...

Levando em consideracao que sao poucos que fazem isso...

Meus gastos com meu A4 ja estao na casa dos 5 mil com preventiva...

E olha que eu peguei o carro tem 2 semanas!

o meu ja chego nas casa do 4 mil :D

ainda falta bastante coisa a minha vai fechar nas casa dos 7 mil

ainda falta , pneus , rodas, catalizador , e mais umas coisas :D

Status
Não está aberto para novas respostas.