Prezados!
Meu Audi Q3 é um modelo 2.0T Ambiente 2014. Ele tem um problema intermitente. Com o motor já quente, depois de rodar por algum tempo e desligá-lo por alguns minutos, 15, 20, 30 min, eu dou partida, ele pega e morre alguns segundos depois. Só para deixar claro, ele sempre pega, mas morre logo em seguida. Mas isso só acontece com o motor quente, depois de já ter rodado um tempo. Nunca acontece com o motor frio. Quando volto a ligar, ele morre poucos segundos depois. Eu tento dar a partida mais algumas vezes e continua com o mesmo comportamento, liga por alguns segundos e morre. Até que umas 5 tentativas depois, não morre mais. A impressão que tenho é que quanto mais quente o dia e o carro estiverem, mais tentativas são necessárias. Lembrando que, esse problema intermitente só acontece na partida e com motor quente. Nunca aconteceu do carro apagar ou morrer rodando depois de um tempo. Já aconteceu sim, de ligar, dar tempo de acelerar, o carro sair do lugar e morrer. Somente assim. Mas é raro. Já pesquisei sobre diversas causas até chegar aqui. A possibilidade mais coerente que encontrei até o momento foi a de falha no sensor de rotação. Depois encontrei informações sobre o sensor de massa de ar MAF. Informações também sobre o sensor de fase. Há duas semanas atrás levei o carro para revisar numa oficina especializada em VW, Audi, Porsche. Passaram o scanner, mas não encontraram nada. Estou compartilhando aqui o meu problema com os prezados, para ver se encontro alguém com problema semelhante que tenha resolvido.
Obrigado
Meu Audi Q3 é um modelo 2.0T Ambiente 2014. Ele tem um problema intermitente. Com o motor já quente, depois de rodar por algum tempo e desligá-lo por alguns minutos, 15, 20, 30 min, eu dou partida, ele pega e morre alguns segundos depois. Só para deixar claro, ele sempre pega, mas morre logo em seguida. Mas isso só acontece com o motor quente, depois de já ter rodado um tempo. Nunca acontece com o motor frio. Quando volto a ligar, ele morre poucos segundos depois. Eu tento dar a partida mais algumas vezes e continua com o mesmo comportamento, liga por alguns segundos e morre. Até que umas 5 tentativas depois, não morre mais. A impressão que tenho é que quanto mais quente o dia e o carro estiverem, mais tentativas são necessárias. Lembrando que, esse problema intermitente só acontece na partida e com motor quente. Nunca aconteceu do carro apagar ou morrer rodando depois de um tempo. Já aconteceu sim, de ligar, dar tempo de acelerar, o carro sair do lugar e morrer. Somente assim. Mas é raro. Já pesquisei sobre diversas causas até chegar aqui. A possibilidade mais coerente que encontrei até o momento foi a de falha no sensor de rotação. Depois encontrei informações sobre o sensor de massa de ar MAF. Informações também sobre o sensor de fase. Há duas semanas atrás levei o carro para revisar numa oficina especializada em VW, Audi, Porsche. Passaram o scanner, mas não encontraram nada. Estou compartilhando aqui o meu problema com os prezados, para ver se encontro alguém com problema semelhante que tenha resolvido.
Obrigado