Audi pipocando na lenta quando frio

Locoabreu

Novato
Bom dia amigos do clube.

Recentemente comprei um a4 1.8t 2003 que estava bem judiado e estou levantando ele aos poucos.
De uns dia pra ca ele vem apresentando um problema muito chato, quando frio o carro fica dando pipocos na marcha-lenta.
Já foi conferido as velas,cabos,trocada uma valvula de retençao que vai do carter para o coletor(melhorou mas nao resolveu tudo).O carro desenvolve totalmente normal o giro subindo liso, só quando esta parado em marcha-lenta que fica dando os pipocos até chegar aos 90 graus, onde diminuem 90%.
Um dos bicos aparenta estar gotejando,seria lógico a lenta estar bagunçada por isso ou pode ser alguma outra coisa?
 

Locoabreu

Novato
Outra novidade,o carro nao passa de 150 km/h,fica estancado nisso.
Alguem por favor me de uma ajuda, uma direçao pra qual lado seguir
 
Checa o filtro de ar, bobinas de ignição, filtro de combustível


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Exatamente! Pode ser td esse conjunto tbm! Tem q levar em mecanicos que manjem de audi! So de andar ja sabem o que pode ser...as vezes nao conhecemos e vamos levando em mecanico e mecanico e nenhum manja nada.



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Reinaldo.a3

Membro
Ja passou o algum scanner no carro ? O mais indicado é o VAG-COM e que vc mesmo pode passar se adquirir o cabo USB e baixar o software.
 

Locoabreu

Novato
Eu troquei por prevençao o sensor de posiçao do comando, nao resolveu.
Nao creio que a dentada esteja errada já que antes o carro estava normal...Esse defeito de a corrente poder ter alongado quer dizer o que??
Outra coisa, esse sensor de velocidade faria a lenta ficar ruim apenas na lenta e frio?
Eu pergunto porque com o carro frio realmente nao esta legal, ela aparenta estar com alguma falha ,mas quando o carro esta quente o defeito praticamente desaparece.
As velas estao ok, nao sei como se testa os cabos por já s erem bobinas, há alguma forma ou só indo por eliminaçao?
 

ademar5

Membro
colega vou te falar uma coisa que observei no meu carro, pode te ajudar. quando meu carro estar frio e a mistura estar um pouco mais pobre que o normal (eu tenho regulador de pressao dos bicos), ele da uns pipocos quando piso um pouco mais. melhorando a mistura fica totalmente liso. eu tive uma moto 750 carburada que ela tambem so ficava legal quando aquecia, antes disso ela dava uns pipocos. entao seu problema pode estar na queima, quando frio nao estar explodindo com a mistura correta. verifica a lambda e veja se seu carro estar marcando corretamente e como estar a mistura.
 

Locoabreu

Novato
Mas teoricamente, frio a injeçao nao enriqueceria a mistura em vez de deixar pobre?
O que noto é que quando o coltetor de admissao esta frio, o carro fica quadrado,chega a lembrar carro com comando alto, mas quando o coletor fica aquecido, desaparece 99% do sintoma,engatado entao nem se nota
 

Locoabreu

Novato
jsteam disse:
Exatamente! Pode ser td esse conjunto tbm! Tem q levar em mecanicos que manjem de audi! So de andar ja sabem o que pode ser...as vezes nao conhecemos e vamos levando em mecanico e mecanico e nenhum manja nada.



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Infelizmente na baixada só tem prego, se nao é probleminha besta os caras já se peidam inteiros de mexer.Existe uma forma de testar as bobinas?
 

Andr3T

Membro
Você olhou o link da ross-tech que o Gabriel passou? Eles tem muitas dicas lá que pode ir vendo elas antes de ir gastando trocando coisas que as vezes nem é o problema.
 

Locoabreu

Novato
Com certeza, foi a primeira coisa que fiz quando vi que ele havia postado o link.
Meu maior problema é em relaçao á mecanico pois por aqui sao muito, mas muito fracos mesmo e dá me do de entrar com um problema X e sair com o abecedario completo por falta de capacidade do profissional
 

Locoabreu

Novato
Aguem pode indicar um mecanico de bom nivel na baixada?

Tenho uma duvida sobre uma mangueira que vai ligada do hidrovacuo ao coletor, soprando a ponta da mangueira nao ha qualquer obastaculo na passagem do ar até o coletor, mesmo tendo uma valvula no meio do caminho.
O correto seria nao passar praticamente nada nao é? A valvula nao teria de regular a passagem em vez de deixar direta?
 
Outra novidade,o carro nao passa de 150 km/h,fica estancado nisso.
Alguem por favor me de uma ajuda, uma direçao pra qual lado seguir
O meu estava assim.nao pasaava de140 km/h troquei as velas limpei bico comecou a correr de.novo.mas.o carro ta vibrando ainda qdo parado eu achava que era problema eletronico injecao ou ate ignição mas nao era
Me falatam de uma.mangueira ela pode estar vazando de ar no.coletor da admissao uma mangueira de 1/4 é o suspiro admissao e isso faz com queno carro fique falhando vou ver isso amanha e posto para falar se.melhorou
 
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