gian180T
Membro
04/11/2011
Nas mãos de Paulo Kakinoff, indicado em março de 2009 para assumir a tarefa de levantar a marca das cinzas, em menos de três anos a Audi já disputa a liderança de vendas no segmento chamado premium, onde atuam também a BMW, a Mercedes-Benz, a Volvo, a Porsche, a Land Rover e modelos de luxo de outras marcas. E adotou uma postura agressiva ao aumentar apenas 10% os preços dos seus carros após o aumento de 30 pontos percentuais de IPI.
É considerado um carro premium aquele que tem um padrão de alta qualidade, construído de uma forma diferenciada. Alguns exemplos dessa diferenciação: o carro recebe sete camadas de tinta, resultado numa pintura perfeita e resistente a riscos e corrosões; o material de contato com o motorista e passageiros - painel, instrumentos - recebem um banho de molibdênio, que tem alta resistência e durabilidade (o molibdênio é um metal de alto ponto de fusão, aplicado em ligas de aço para endurecê-lo e torná-lo resistente à corrosão). O premium tem alta tecnologia de materiais e no processo de produção.
De janeiro a julho de 2008 a Audi vendeu no Brasil 1.427 unidades. No ano seguinte cresceu 42%, com 2.16 carros vendidos. Em 2010 o aumento foi de 62%, com 3.326 unidades e neste ano o aumento de vendas nos primeiros sete meses foi de 100%, com 6.570 unidades vendidas.
O número de concessionárias cresceu no mesmo ritmo, passando de 15 em 2009 pra 40 hoje.
É uma das marcas com grande volume de ofertas: tem 25 modelos no catálogo. O desafio até hoje foi oferecer o portfólio completo, um total de 45 versões, num só lugar. Catálogo completo, só virtual. Mas a partir do ano que vem a Audi terá toda sua linha à disposição do consumidor na concessionária Euro Bike da avenida dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, que está sendo ampliada e será a referência da marca.
E vem mais novidade por aí.
Além do A6, recém lançado, a empresa traz o A8 versão alongada, com motor W12. No fim do ano será lançado o RS3 e no início do ano que vem começam a ser vendidos o Q3 e o TT RS.
No mundo, a Audi bateu um novo recorde de vendas em agosto, com 94,1 mil unidades, um crescimento de 17% em relação às vendas de agosto do ano passado.
No acumulado do ano o crescimento é de 17,4%, com vendas de 853 mil unidades em todo o mundo. Boa parte desse crescimento advém do sucesso dos utilitários esportivos Q5 e Q7.
A Audi é líder no segmento de luxo na China, onde vendeu 28.068 unidades em agosto e 196.534 nos oito primeiros meses do ano. Nos Estados Unidos vendeu 75.256 carros no período e no Brasil 3.070
Quem mais vendeu
(jan-set/2011)
Audi
BMW
Land Rover
Mercedes-Benz
Porsche
Volvo
Quem mais cresceu
(jan-set/2011)
Audi
BMW
Land Rover
Mercedes-Benz
Porsche
Volvo
fonte - http://www.buscacarros.com.br/site/noti ... php?id=611
Nas mãos de Paulo Kakinoff, indicado em março de 2009 para assumir a tarefa de levantar a marca das cinzas, em menos de três anos a Audi já disputa a liderança de vendas no segmento chamado premium, onde atuam também a BMW, a Mercedes-Benz, a Volvo, a Porsche, a Land Rover e modelos de luxo de outras marcas. E adotou uma postura agressiva ao aumentar apenas 10% os preços dos seus carros após o aumento de 30 pontos percentuais de IPI.
É considerado um carro premium aquele que tem um padrão de alta qualidade, construído de uma forma diferenciada. Alguns exemplos dessa diferenciação: o carro recebe sete camadas de tinta, resultado numa pintura perfeita e resistente a riscos e corrosões; o material de contato com o motorista e passageiros - painel, instrumentos - recebem um banho de molibdênio, que tem alta resistência e durabilidade (o molibdênio é um metal de alto ponto de fusão, aplicado em ligas de aço para endurecê-lo e torná-lo resistente à corrosão). O premium tem alta tecnologia de materiais e no processo de produção.
De janeiro a julho de 2008 a Audi vendeu no Brasil 1.427 unidades. No ano seguinte cresceu 42%, com 2.16 carros vendidos. Em 2010 o aumento foi de 62%, com 3.326 unidades e neste ano o aumento de vendas nos primeiros sete meses foi de 100%, com 6.570 unidades vendidas.
O número de concessionárias cresceu no mesmo ritmo, passando de 15 em 2009 pra 40 hoje.
É uma das marcas com grande volume de ofertas: tem 25 modelos no catálogo. O desafio até hoje foi oferecer o portfólio completo, um total de 45 versões, num só lugar. Catálogo completo, só virtual. Mas a partir do ano que vem a Audi terá toda sua linha à disposição do consumidor na concessionária Euro Bike da avenida dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, que está sendo ampliada e será a referência da marca.
E vem mais novidade por aí.
Além do A6, recém lançado, a empresa traz o A8 versão alongada, com motor W12. No fim do ano será lançado o RS3 e no início do ano que vem começam a ser vendidos o Q3 e o TT RS.
No mundo, a Audi bateu um novo recorde de vendas em agosto, com 94,1 mil unidades, um crescimento de 17% em relação às vendas de agosto do ano passado.
No acumulado do ano o crescimento é de 17,4%, com vendas de 853 mil unidades em todo o mundo. Boa parte desse crescimento advém do sucesso dos utilitários esportivos Q5 e Q7.
A Audi é líder no segmento de luxo na China, onde vendeu 28.068 unidades em agosto e 196.534 nos oito primeiros meses do ano. Nos Estados Unidos vendeu 75.256 carros no período e no Brasil 3.070
Quem mais vendeu
(jan-set/2011)
Audi
BMW
Land Rover
Mercedes-Benz
Porsche
Volvo
Quem mais cresceu
(jan-set/2011)
Audi
BMW
Land Rover
Mercedes-Benz
Porsche
Volvo
fonte - http://www.buscacarros.com.br/site/noti ... php?id=611