Audi A4 cambio automático em estado de emergência

Olá amigos!
sei que esse clube e do a3 mas as vezes alguém pode me ajudar.
Meu Audi A4 estragou batia a chave e não ligava o mecânico analisou se poderia ser um fusível e descobriu que era a bomba elétrica de combustível, foi trocada e quando liguei o carro funcionou mas a ventoinha não desarmava mesmo com o carro desligado, só percebi depois que cheguei em casa.
abri a caixa do módulo de injeção onde ficava outros fusíveis e estavam cheio de água assim que vi sequei com pano e cheguei a usar até um secador de cabelo e o assoalho estava úmido e o sequei também. o problema foi resolvido.
Voltei ao mecânico e disse o que tinha ocorrido,ele me disse que ele poderia ter esquecido de apertar um parafuso e a caixa ficou semi aberta. fiquei furioso mas não podia fazer nada. afinal o carro estava funcionando bem. depois de alguns dias o cambio automático um dia ou outro entrava em modo de emergência piscava todas as letras R N D S. levei novamente no mecânico e disse que não entendia sobre cambio automático, perguntei se poderia ter alguma influencia no ocorrido passado ele disse que não.
levei no melhor mecânico da cidade e o scanner dele não era compatível com meu A4.
ontem meu carro desligou e quando bati na chave não ligava busquei combustível, não sei se foi o tempo que demorei a buscar mais o marcador estava perto da reserva abasteci, virei a chave e ligou, mas não engatava nenhuma marcha R N D S piscando.. no D acelerava forte mais não tinha força,desliguei o carro e liguei 3 vezes e voltou a funcionar piscando R N D S. preciso de ajuda não tenho condições de recorrer a concessionária no momento e um absurdo o valor das peças! a bomba elétrica que comprei de 550,00 reais na concessionária era 4,600 reais. se puderem me ajudar ficaria grato.

Rafael boa tarde, leva em um eletricista passe o aparelho, do a4, pelo seu relato a falta de óleo pode ocasionar esse defeito, porém ser ele anda bem devagar, a embreagem pode está no fim, por último conversor de torque, bomba de óleo da caixa, do a3 fiz toda manutenção da caixa com as peças mas mão de obra ficou, 1700.reais em nova iguacu rj.no meu foi trocado os disco da embreagem filtro, bomba de óleo e conversor.