Audi A4 Avant B5 1.8t 96/96

luisfesta

Novato
Primeiro tópico que crio do meu carro em fóruns....
Bom vamos para uma apresentação, Sempre tive Volkswagem e sempre fui apaixonado pelas Avant audi.. e sempre quis ter uma... e isso se tornou realidade... antes da perua, possuia um bora 2009, aparentemente perfeito, sem nada a fazer, rebaixado e lindo, porém nunca estava satisfeito com o carro e comecei a procurar "maconhas" para trocar... até que achei esta anunciada em minha cidade, Curitiba-PR, aparentemente por fotos estava bonita, mas no anuncio dizia carro em bom estado, porém necessita de um "dono", liguei e conversei e o dono não deu muitos detalhes e disse para eu ir ver o carro, marcamos e vi o carro em um sabado, chegando perto do local combinado ja avistei o carro e me apaixonei de cara, porém quando cheguei perto para analisar fui vendo que o carro realmente precisava de um dono... estava bem judiado aparentemente, o recente dono comentou que o carro era bem cuidado pelo antigo dono, porém ficou no tempo por uns 4 anos, parado jogado num canto pintura de capo teto etc queimou toda, saiu verniz e descascou....porém já tinha havido feito algumas modificações.... como as rodas da S4 B6, pintura do rack do teto e espelho em prata fosco, Como nas "s4" B6, porém ela é uma B5, porém gostei dos detalhes e não pretendo muda-los, ai bem avaliamos os carros um do outro, e meu bora valia o dobro do pedido na audi, conversamos na volta e acertamos um preço bom... sabia e tinha ideia que gastaria todo esse dinheiro que recebi na troca, arrumando e fazendo manutenções no carro.

Agora vamos para o que o carro ja tem, o que já fiz no carro e depois o que pretendo fazer:

O que o carro já veio:
Rodas 18" X 8" da audi S4 modelo B6.
Reforma dos bancos, Couro nas laterais e alcantara no meio.
Reforma e troca do tecido do teto
Chip de potencia(ainda não sei onde foi feito nem quantos cvs está, mas acredito que perto de 180...190cv)

O que fiz:
Manutenção motor:
Troca de Correias ( dentadas e auxiliares)
Embreagem
Retentores do motor pois havia muito vazamento
Pneus trocados medida 225/45 R18 marca Mazzini
Maf original Bosch
pedal acelerador ( estava quebrado)

Suspensão:
Estava toda ferrada, comprei tudo antes de mandar trocar:
Braços de suspensão marca EPD ( alemã)
coxim dos amortecedores dianteiros
Buchas do eixo da suspensão traseira
Coxim da suspensão traseira
Coilover JOM

Ups:
Lanternas traseiras da 2001 (cristal)
Lanternas e Piscas Cristal com projetor e xenon da marca DEPO
Mangueiras Intercooler e inlet Silicone da marca SAMCO
Filtro esportivo marca K&N
Instalação de DVD e Módulo com Subwoofer

O que já pedi e esta vindo pelo correio:
4 Bobinas originais marca BERU
4 velas iridium grau 7


O que mais pretendo fazer:
Pintura do carro, vou deixar no azul original mesmo....
Upgrade de turbina ( R4449 ou K03 com miolo K16)
bicos 42lbs ou 60lbs (ainda nao decidi se vou passar pro alcool)
bomba dinamica 12bar
e acerto no chip
trocar as rodas por bbs LM 18"


com o tempo vou arrumando o topico para ficar melhor entendido...


fotos:













 

Andrefis

Membro
Olha as B5 aparecendo!
Top a Avant, continue com esse cuidado.
Ela é manual ou automática?
Esses bancos tem a parte interna revestida em camurça ou é impressão minha?
 

luisfesta

Novato
Andrefis disse:
Olha as B5 aparecendo!
Top a Avant, continue com esse cuidado.
Ela é manual ou automática?
Esses bancos tem a parte interna revestida em camurça ou é impressão minha?
Ela é manual... quando fui procurar so estava procurando pelas manuais afim de dar um up.... nao é camurça... é alcantara... aspecto de camurça mas qualidade bem melhor....
 
Parabéns @[member="luisfesta"] bela nave!

Gostei dos Up,s e dos planos! vou pintar minha maconha de azul também! rsrs

Cara, fiquei admirado com seu Coilover, me passa o contato e valor!? acho que serve na minha A6 também! pois os braços parecem ser iguais! e certamente vou precisar disso pro projeto!

Parabéns e continue nos informando as novidades!

Abraços!
 

luisfesta

Novato
Rodolfo Fernandes disse:
Parabéns @[member="luisfesta"] bela nave!

Gostei dos Up,s e dos planos! vou pintar minha maconha de azul também! rsrs

Cara, fiquei admirado com seu Coilover, me passa o contato e valor!? acho que serve na minha A6 também! pois os braços parecem ser iguais! e certamente vou precisar disso pro projeto!

Parabéns e continue nos informando as novidades!

Abraços!

@[member="Rodolfo Fernandes"] cara são coilover da marca JOM, comprei semi-nova de um cara que tinha uma a4 avant la de SP ele importou diretamente do ebay, esta zerada, se quiser tenho as molas eibach que estavam no meu carro vou vender barato...... e os braços comprei direto do ebay tbm... me manda mp que te passo o link do ebay....
 
Muito linda mesmo. Estou já no planejamento de pegar uma B5 1.8 ou 1.8T, ainda não decidi. Já comecei a garimpar nos sites da vida hahahaha
Grande abraço e nos mantenha sempre informado! :D
 
Desenterrando o tópico... Agora sou o proprietário da Avant.

Fiz o motor completo, cabeçote novo, pistões, anéis, bronzinas... Agora estou no aguardo da chegada da TK5...
 

Reinaldo.a3

Membro
tenta a sorte disse:
Desenterrando o tópico... Agora sou o proprietário da Avant.

Fiz o motor completo, cabeçote novo, pistões, anéis, bronzinas... Agora estou no aguardo da chegada da TK5...
q legal.....parece que o carro caiu em boas maos!
...eu mais alguns babamos muito nesse tipo de carro, haha!
Vai envenemar muito essa bela avant? rs


Boa sorte e mantenha o post ativo.
 

Edgar

Membro
Esse carro é um sonho, n deixa de postar mto mais sobre ela, tá? Quem sabe num prazo de 2 anos eu pegue uma dessas rs
Abrçs e felicidades, o carro é mto lindo!
 
Senhores, trago novidades...

A TK5 é legal demais!

Ontem deixei a perua para fazer downpipe em inox 3" e o restante do escape em aço galvanizado mesmo 2,5". Deve ficar pronta amanhã.

Depois iremos acertar o mapa dela, e até semana que vem pretendo passar no dino.

Se algum bom samaritano puder ajudar, não estou conseguindo postar fotos aqui...
 
Topo